Como desinchar partes íntimas?

Perguntado por: epilar . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 13 votos

Para reduzir o inchaço, tome um analgésico, ou tome um banho quente de imersão (durante 15 a 20 minutos).

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

Apesar de não ser causada somente pela atividade sexual, a vulvovaginite é mais comum em pacientes que já têm vida sexual ativa, uma vez que a troca de fluídos sexuais aumenta as chances de contato com bactérias e fungos que podem causar inflamação e irritação no local.

A reação pode ser causada pela sensibilidade a determinados alimentos ou bebidas, medicamentos, produtos cosméticos ou partículas irritantes presentes no ar. Mas, com frequência, a causa do inchaço permanece um mistério. , clima frio e seco ou traumatismos – podem igualmente causar inchaço labial.

Clotrimazol
A pomada para candidíase Clotrimazol possui ação antifúngica e serve para inibir a proliferação da Candida albicans. Isso contribui para o alívio dos sintomas causados pela doença, como coceira, vermelhidão e corrimento na região genital.

Ao contrário do que comentários afirmam no vídeo, não é indicado passar maizena na região íntima.

Nistatina é um medicamento de uso tópico indicado para o tratamento assaduras em bebês, principalmente aquelas relacionadas ao atrito gerado pelas fraldas. O medicamento ainda pode ser utilizado, por crianças e adultos, no tratamento de irritações na região genital e nas nádegas.

Dificilmente a infecção desaparece sozinha e, geralmente, o desconforto é muito grande”, explica André Branco, médico ginecologista. Caso o parceiro também venha a desenvolver sintomas, o tratamento também é indicado. Do contrário, não é preciso.

Pode usar a pomada cetoconazol nas partes íntimas? O cetoconazol comprimido e o cetoconazol pomada podem ser utilizados no tratamento de candidíase vaginal. Porém, para saber se esse tratamento é o mais indicado para o seu caso, é necessário se consultar com um médico.

No caso da vulvovaginite por bactérias, é normalmente indicado o uso de pomadas com antibióticos. Esses remédios devem ser usados de acordo com a orientação do ginecologista, mesmo que não existam mais sintomas, pois assim é possível garantir a eliminação do agente infeccioso responsável e evitar recidivas.

Clotrimazol. Clotrimazol é uma pomada ginecológica para inflamação da região íntima externa da mulher. Ou seja, assim como a Kronel, é utilizada para vaginite. Além disso, possui um preço acessível, no geral, e deve ser utilizado em torno de três a seis dias seguidos.

Como é a recuperação? Nos primeiros 2-3 dias o lábio fica maior do que o resultado final, pois, além do produto, existe o inchaço natural de qualquer procedimento. Após esse período, os lábios tendem a desinchar. Pode ser que fiquem alguns roxinhos, que desaparecem em alguns dias.

A região dos lábios é extremamente sensível e possui muitos vasos sanguíneos, por esse motivo o inchaço é uma situação comum e pode durar até 48 horas após a aplicação. O médico responsável pelo procedimento recomendará o uso de compressa de gelo no local para aliviar o inchaço.

Principais causas de inflamação dos lábios
Elas podem ser causadas por infecções de fungos, vírus, bactérias, exposição excessiva ao sol e lesões locais.

Gino-Canesten® (clotrimazol)
Gino-Canesten® Creme vaginal e Gino-Canesten® 3 creme vaginal: é indicado para o tratamento local de vaginite e corrimento vaginal infeccioso causado por fungos, geralmente do gênero Candida. Gino-Canesten® Balance é um produto para saúde.

Sim, o bepantol é um excelente hidratante para atrás muito ressecadas. Pode Ser usado em região genital.

Não usar de outra maneira (por via de administração não recomendada), pois pode causar riscos. Aplicação em outras áreas que não seja a pele, como por exemplo, os olhos e mucosas (boca, vagina e anus) pode causar reações adversas (efeitos não desejados) e não trazer benefícios.