Como desfiar calça de sarja?

Perguntado por: ldantas9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Com a tesoura, faça pequenos cortes ao longo da perna da calça, em seguida, use a pinça para desfiar o corte. De maneira aleatória, pince o tecido e aos poucos os fios vão se soltar para dar o efeito da calça desfiada.

Entre os mais eficazes está também um pouco conhecido, onde basta colocar a meia dentro do freezer e aguardar 30 minutos antes de usar; essa técnica visa endurecer as fibras do tecido, evitando que este se rasgue com mais facilidade.

Um bom truque para evitar que a região entre as pernas fique gasta é colocar mais camadas de tecido, fazendo com que essa fricção seja minimizada. Para isso, shorts de lycra bem justinhos são perfeitos e quase não marcam por baixo, evitando que seu look seja prejudicado.

Para isso, comece lavando a peça com água quente na máquina - o ideal é não dividir a lavagem com outras roupas e não usar amaciante. O movimento repetitivo da máquina irá ajudar as fibras a encolherem. Depois desse processo, jogue a peça na secadora de roupas e selecione a temperatura mais alta.

Como tirar mancha de calça jeans em 4 passos

  1. Não esfregue a mancha. Apesar do impulso, não esfregue a mancha com esponja e água. ...
  2. Trate as manchas e deixe de molho. Deixe a roupa de molho apenas com o sabão de lava roupas OMO Lavagem Perfeita por duas horas. ...
  3. Lave a calça jeans normalmente na máquina. ...
  4. Deixe secar.

Calça corsário Calça justa, de 10 a 15 cm abaixo do joelho, pode ter cintura alta e ilhoses, típicos do estilo pirata; uma faixa amarrada na cintura também écaracterística.

Com esse nome em inglês que significa perna larga, a calça wide leg conquistou as brasileiras. Sua modelagem fica ali num meio termo entre a calça boyfriend e a clássica pantalona. Mas, você já se perguntou como usar calça wide leg? Só de bater o olho, a gente já percebe que esse é um modelo confortável e elegante.

Com ajuda de um borrifador, molhe com água a parte da calça que deseja esticar. O tecido deverá ficar úmido, se possível, utilize 5ml de amaciante líquido dissolvido em água para facilitar e deixar o tecido macio e maleável para esticar.

Em inglês, o termo “wide” significa “largo”. “Leg”, por sua vez, é a palavra do idioma para “perna”. Ou seja: estamos falando sobre uma calça que tem as pernas largas, e que são o oposto das calças skinny que dominaram as prateleiras e as tendências da moda há alguns anos.

Para quem tem o quadril largo, a calça Wide Leg é uma opção interessante, já que vem reta desde a altura do quadril até a barra da calça, e não faz aquela evidência de quadril como faz quando você usa uma calça skinny. Já para quem tem corpo triângulo invertido por exemplo, a calça Wide é uma modelagem interessante.

Calças compridas demais ou com um certo volume na altura do tornozelo costumam achatar o corpo. Assim, utilizar este simples truque de estilo propicia uma silhueta mais harmônica. Além disso, deixar uma parte do tornozelo à mostra auxilia a criar uma estética (ou visual) mais esguia.

Confortável e cheia de estilo, a calça baggy é aquela que possui cintura alta e modelagem mais larguinha nos quadris. Ela se tornou muito popular nos anos 90 e hoje é adaptada por diferentes marcas. Quer dicas de como usar essa peça?

Junto com as pantacourts, as calças modelo clochard estão entre os modelos mais estilosos da estação e aparecem em versão skinny, flare, reta e pantalona. A cintura marcada por cinto, além de dar aquele toque final no look, super valorizam a silhueta. Pode apostar!

O melhor é que você consegue usar a meia-calça arrastão de várias maneiras: por baixo do jeans destroyed, com saia, vestido e shorts. Você também encontra a meia arrastão curtinha, que fica só nos pés, mas mesmo assim dá um charme a mais no visual.

Pode usar meia calça com short jeans? Claro que pode! Os shorts podem ser usados em diversas épocas do ano, não apenas no verão e dias quentes. Quando combinados com meia calça e outras peças de frio elas podem ajudar a sua filha a ter um look incrível mesmo com a queda de temperatura.

O atrito entre as pernas está associado ao aumento da circunferência das coxas. A situação piora no verão, pois o calor acentua a sudorese e a umidade — afirma Milene. Além de fechar a boca e praticar exercícios, ela propõe cuidados paliativos: — Uma medida essencial é a redução de peso.

Use cremes contra assadura, como aqueles indicados para bebês, para criar uma barreira protetora contra o atrito. Vale até apostar na aplicação de vaselina, que vem sendo muito utilizada por corredores que sofrem com esse incômodo entre as pernas ou em outras partes do corpo.