Como desfazer ninho de passarinho no cabelo?

Perguntado por: eassis . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

Tenha em mãos um creme de pentear liberado e passe no cabelo úmido a fim de desembaraçá-lo. Caprichando com um pouco de creme a mais na área do ninho e dos embolados em geral. Sem contar que a mistura da água + creme fará com que o produto penetre com mais facilidade nos fios, facilitando assim o desembaraço.

Como desembaraçar cabelo crespo e cacheado

  1. Penteie o cabelo sempre molhado. ...
  2. Use sempre um pente de dentes largos ou os dedos. ...
  3. O óleo pré-banho também pode ser um aliado. ...
  4. Penteie sempre das pontas para a raiz. ...
  5. Seu amigo creme de pentear. ...
  6. Mantenha a hidratação em dia.

Para apressar o crescimento indico fazer um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução para fortalecer e encorpar os fios. Assim, os cachos vão crescer saudáveis e no tempo certo. Na Felps existem dois kits: NUTRIFORCE e LUMIFORCE que você pode usar alternando.

O cabelo embolando nas pontas, que fica embaraçado facilmente e é difícil de pentear tanto quando está seco quanto quando está molhado, indica que precisa de cuidados. O normal é que os fios formem alguns nós com a movimentação do dia a dia mas eles devem ser simples de desembaraçar com um bom pente ou escova.

Está liberado passar o vinagre de maça no cabelo sujo, principalmente quem quer aproveitar a ação anti-inflamatório do produto no combate as caspas. É só aplicar o vinagre diretamente no couro cabeludo e massagear com as pontas dos dedos – nunca com as unhas para não ferir a região –, e aguarde 2 a 5 minutos.

  1. Dica #1: lave os cabelos com uma linha de tratamento anti-efeito armado.
  2. Dica #2: use o óleo capilar nas madeixas antes de secar os fios.
  3. Dica #3: evite escovar o cabelo puxando para cima.
  4. Dica #4: finalize a escova com um jato de ar frio nas mechas.
  5. Dica #5: aplique o óleo capilar no comprimento e pontas mais uma vez.

6 dicas para desembaraçar o cabelo

  1. Comece sempre pelas pontas. ...
  2. Dê preferencia por desembaraçar os cabelos quando estão úmidos. ...
  3. Não abra mão de um bom creme para pentear. ...
  4. Invista em uma escova para o seu tipo de cabelo. ...
  5. Desate os nós do cabelo antes de lavá-lo. ...
  6. Seja paciente.

Um outro truque que pode ajudar a deixar a raiz menos cacheada é secar os fios com o secador só nessa parte do cabelo, já que o calor ajuda a alisar os fios. A dica é usar uma escova redonda e pequena, para não comprometer os cachos do comprimento do seu cabelo.

NUNCA penteie o cabelo cacheado ou crespo SECO:
A primeira “regra” é a mais essencial, pois quando penteamos esse tipo de cabelo à seco, os fios se enroscam, causam nós – tanto pequenos quanto grandes – e fica mais difícil de desembaraçar. E o pior, nós quebramos os fios e acabamos “estragando” o cabelo dessa forma.

Os famosos "nós de fada" - nome popular da triconodose - ocorrem quando as madeixas embolam, devido a alguns hábitos inadequados, como prender os fios molhados e friccioná-los exageradamente.

O que são os pontinhos brancos no cabelo? Os pontinhos brancos recebem o nome de Trichorrhexis Nodosa e são um sinal de que a fibra capilar foi rompida. Perceba que, ao puxar o local onde o pontinho está, o fio se quebra facilmente.

Essa dor no couro cabeludo é chamada tecnicamente de tricodinia. A causa mais comum é a queda de cabelo, uma vez que os fios possuem a função de proteger a pele da cabeça, portanto sem essa proteção a região fica mais exposta.

Cerca de dois anos. Apesar do tempo de transição capilar variar de acordo com cada pessoa, em geral, o processo dura dois anos — isso porque nosso cabelo cresce cerca de 1 centímetro por mês e, apesar de alguns estimularem o crescimento saudável, eles não esticarão mais do que isso.

O cabelo cresce no mínimo 1 dedo por mês, se você, de 3/3 meses cortar 1 dedo, você ainda ficará com 2 dedos de cabelo em perfeito estado. Em 1 ano, você faz 4 cortes, serão 4 dedos retirado do cabelo, porém, irá sobrar para você 8 em perfeito estado sem nenhuma quebra ou ponta dupla!

Demora em torno de 2 a 3 anos, levando em conta que o fio de cabelo cresce de 1 a 1,5 cm por mês. Mas pode ser em menos tempo, se a pessoa tiver coragem de cortar o cabelo de vez, retirando toda parte alisada.

O que fazer para recuperar os cabelos danificados

  1. Hidratar os cabelos regularmente. ...
  2. Escolher o produto ideal. ...
  3. Fazer uma cauterização capilar. ...
  4. Fazer um cronograma capilar. ...
  5. Ter cuidados durante a lavagem. ...
  6. Evitar chapinhas e secadores. ...
  7. Cuidados com a alimentação.

Isso porque a oleosidade não consegue chegar tranquilamente até as pontas, por causa do formato encaracolado. Esse ressecamento natural contribui bastante para a formação dos nós. Além disso, muitas cacheadas e crespas também pintam as madeixas, o que aumenta a porosidade dos fios e, consequentemente, o embaraço.

O termo “cabelo espigado” remete imediatamente a pontas secas e rígidas, podendo atingir até mesmo o cabelo todo. Esse tipo de fio danificado pode acontecer por uma série de problemas, sendo preciso investir no cabelo espigado tratamento o mais rápido possível.

Em 20 minutos os resultados já começam a aparecer. Nesse caso, você pode substituir o condicionador por sua máscara #todecacho favorita! Outra dica é usar o shampoo da linha Vinagre de Maçã #todecacho, que já vem equipadíssimo com todos os benefícios do vinagre para a revitalização das suas madeixas.

Ele nunca deve ser aplicado puro diretamente no couro cabeludo com o intuito de lavar os cabelos. Lavar os cabelos com vinagre não é um bom caminho e ele não fará esta função.