Como desenvolver a mediunidade livro?

Perguntado por: amorais . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 6 votos

5 Livros para estudar Mediunidade

  1. 1 O LIVRO DOS ESPÍRITOS. Autor: Allan Kardec | Tradutor: Guillon Ribeiro | Ano de Lançamento: 1857. ...
  2. 2 O LIVRO DOS MÉDIUNS. Autor: Allan Kardec | Ano de Lançamento: 1861. ...
  3. 3 MEDIUNISMO. ...
  4. 4 MECANISMOS DA MEDIUNIDADE. ...
  5. 5 CONSCIÊNCIA.

O desenvolvimento da mediunidade na Umbanda promoveu, de acordo com quatorze dos entrevistados, algumas mudanças globais em seu devir. A Cabocla Iara entende que essas mudanças tem ligação com a vivência religiosa da caridade. Ela relata ter parado de beber, aguçado sua intuição e se tornado uma pessoa mais serena.

  • MÉDIUNS EFEITOS FÍSICOS.
  • MÉDIUNS SENSITIVOS.
  • MÉDIUNS AUDIENTES.
  • MÉDIUNS FALANTES.
  • MÉDIUNS VIDENTES.
  • MÉDIUNS SONÂMBULOS.
  • MÉDIUNS CURADORES.
  • MÉDIUNS PNEUMATÓGRAFOS.

O médium começa a abrir a boca, sente dores de cabeça quando está em um lugar com grande aglomeração de pessoas, torna-se irritadiço por qualquer motivo e tem dificuldades no convívio com a família, chegando a pensar que ninguém entende o que está se passando com ele.

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

O Instituto da Mediunidade é o responsável pela organização, orientação e acompanhamento das atividades e cursos mediúnicos da Casa Espírita, possuindo diversos Núcleos de Trabalho.

São 37 aulas que abordam temas como Radiações e Vibrações, Sono e Sonhos, Reencarnação, Os Espíritas e o Casamento, Lei de Causa e Efeito, Pais e Filhos à luz da reencarnação e muitos outros. Confira abaixo o melhor dia, horário e local para você e compareça.

Médium é todo aquele que serve de intermediário entre o mundo espiritual e o corpóreo. Ser médium é ser cooperador da Espiritualidade, pois, por seu intermédio, os Espíritos se manifestam entre os homens.

O início de qualquer mediunidade é com a manifestação de espíritos pouco evoluídos e mesmo rústicos. Para o caso de efeitos físicos, surgem espíritos zombeteiros que fazem brincadeiras perturbantes. Por exemplo, o caso do aporte. Objetos que mudam de lugar ou que desaparecem.

Aqueles cujos corpos possibilitam a manifestação ou transe dos orixás são chamados rodantes, termo que direciona o movimento na possessão. A possessão tende a se tornar menos constante entre os que já atingiram a ancianidade no terreiro.

“Na Umbanda, um médium pode incorporar um 'santo', ou orixá, que é uma divindade africana, ou uma 'entidade', que é um ente que já viveu em nosso plano”, descreve. A música e a expressão corporal têm muito a ver com o culto umbandista.

É provável que, na linguagem popular, a expressão médium de passagem seja utilizada para designar os médiuns que dão passividade aos Espíritos nas comunicações orais ou escritas. Ele seria, portanto, classificado como médium de efeitos intelectuais, assunto tratado por Kardec no item 190 do cap.

Você possui visões e algumas delas se tornaram realidade
Um pressentimento que algo vai acontecer, um pensamento que passa pela sua cabeça repentinamente ou uma imagem, são alguns dos tipos de premonição. Se você estiver com este sentimento de que algo vai acontecer, não ignore.

A Mediunidade Curadora é a faculdade que o homem tem de curar ou aliviar as dores pela simples imposição das mãos ou pela prece; assim define Kardec no Livro dos Médiuns (1861).

Comece a meditar: cinco passos para incorporar a prática

  1. Sente-se em uma posição confortável. Pode ser uma cadeira, na sua cama ou em colchonete de exercícios. ...
  2. Marque o tempo do seu exercício. Comece com dois minutos. ...
  3. Feche os olhos e concentre-se na sua respiração. ...
  4. Ao término do exercício. ...
  5. Tenha disciplina.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.