Como desentupir o nariz choro?

Perguntado por: lsantana . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.6 / 5 9 votos

Como desentupir nariz: 9 dicas para aliviar coriza

  1. 1) Lavagem com soro fisiológico. ...
  2. 2) Deitar-se com encosto elevado. ...
  3. 3) Umidificação com inalação ou vapor do banho. ...
  4. 4) Banho de mar. ...
  5. 5) Inalar vapor de eucalipto. ...
  6. 6) Umidificar o ambiente. ...
  7. 7) Beber bastante água e chás com propriedades descongestionantes. ...
  8. 8) Tomar banho quente.

Quando o assunto é chorar o mecanismo do corpo é outro. As lágrimas têm duas saídas: ou escorrem pelos olhos ou são drenadas para o nariz. Se você chora muito, as lágrimas acumulam no nariz e saem no ranho.

Através das lágrimas expulsamos o manganésio (mineral que afeta o humor) do organismo e outros químicos que ajudam a reduzir o stresse (a hormona adrenocorticotrófica) ou a dor (a leucina-encefalina). E como quando choramos respiramos fundo, reduzimos o nível de cortisol (conhecido por hormona do stresse).

Esses casos agudos podem durar até três semanas. No entanto, quando temos a congestão nasal a mais de um mês ou períodos maiores que isso, é necessário um cuidado mais específico. Infecções e inflamações recorrentes, como a sinusite crônica, podem durar 12 semanas, causando dor, irritação, confusão mental e até febre.

– Eleve a postura da cabeça. Você pode fazer isso utilizando travesseiros mais firmes ou mais altos. Uma postura mais elevada permite que a pessoa mantenha os orifícios nasais mais abertos, respirando melhor pelo nariz. – Faça exercícios de respiração nasal.

Quais medicamentos podem ser usados?

  • Benegripe;
  • Neosoro;
  • Decongex;
  • Sorine;
  • Cimegripe.

Além da lavagem do nariz com água salgada morna, inalação de vapor, beber pelo menos dois litros de água e consumir vitamina C, você pode tomar uma mistura feita de água com vinagre de maçã para desentupir o nariz. O vinagre atua como um antibiótico natural, ajuda a afinar o muco e desobstruir o nariz.

Como no caso de episódios excessivos de ansiedade e depressão, que são distúrbios psicológicos que podem levar a crises intensas de choro. Essa abundância, inclusive, pode levar à dor de cabeça pela desidratação, já que ao chorar muito, grandes quantidades de água são perdidas, geralmente, sem uma reposição efetiva.

Quando você se deita, a gravidade pode fazer com que o muco se acumule nas vias nasais, obstruindo o fluxo de ar. Além disso, o corpo produz menos muco durante o sono, o que pode aumentar a secura e a irritação das vias respiratórias.

Se o sintoma permanecer por mais de dez dias e gerar febre alta por mais de três dias, se houver sangue na secreção nasal e dor no rosto, ou se a congestão estiver dificultando muito a respiração, deve-se procurar um médico.

Muitas pessoas evitam chorar para não demonstrarem certa fraqueza. Mas quem se faz de durão ou durona demais pode acabar jogando contra a própria saúde. É assim que a ansiedade e doenças psicossomáticas podem surgir.

Chorar alivia a dor
De acordo com as pesquisas, o choro produz uma espécie de analgésico natural quando é formado e libera uma série de hormônios no nosso organismo. Essas substâncias, como a ocitocina e a endorfina, trazem uma sensação de bem-estar e ajudam a apaziguar a dor física e emocional.

O Desenvolvimento Pulmonar
No entanto, isso não significa que chorar fortalece o pulmão ou que os bebês que choram mais, melhorarão sua função pulmonar. Há determinantes que farão toda a diferença, mas é claro que chorar ou gritar não é um deles.

Os casos persistentes de congestão nasal podem estar relacionados a alergias, rinite alérgica, desvio de septo, pólipos ou tumores. Em crianças, as causas mais comuns de obstrução nasal são: Rinite alérgica e adenóides.

Somente para uso externo e inalação. Não ingerir, nem colocar dentro das narinas. Não aplique diretamente no rosto, machucados, queimaduras, mucosa ou pele lesada.

A melhor posição para dormir com nariz entupido é com a cabeça elevada. Dessa forma, você ajuda os seios da face a se livrarem da secreção e não entope as vias aéreas.

Respirar pela boca: tratamento
Lembrando que, uma vez o hábito instaurado, os problemas começam a se manifestar e podem ser irreversíveis. Por isso, para garantir que a respiração ocorra corretamente, procure um otorrinolaringologista para ser avaliado.

Se é o seu caso, cuidado! Pode ser um hábito bem perigoso! Diversas coisas podem levar uma pessoa a não respirar bem pelo nariz e compensar isso na respiração bucal: a maioria tem relação com a respiração ruim pelos nariz, seja por uma rinite, sinusite, má formação na face, desvio de septo ou pólipos nasais.

Continuar lendo E choro ou choro?