Como desenhar uma tabela no caderno?

Perguntado por: lcrespo . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Selecione Inserir > Tabela e selecione Converter Texto em Tabela. Para desenhar sua própria tabela, selecione Inserir > Tabela > Tabela de Desenho.

Na guia Referências, clique em Inserir legenda. 4. Selecione o Rótulo adequado (figura, quadro, tabela, etc.).

Toda tabela é formada por linha e coluna, chamamos de célula a junção de linhas e colunas. É na célula que inserimos as informações, ou seja, os dados. Para indicar a quantidade de linhas e colunas que uma tabela possui utilizamos a seguinte referência: Linha x Colunas.

Clique no local desejado na tabela para adicionar uma linha ou uma coluna e clique na guia Layout (essa é a guia ao lado da guia Design da Tabela na faixa de opções). Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita.

Criar e formatar tabelas

  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

Microsoft Excel

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O Excel é usado para armazenar e manipular dados e criar tabelas e gráficos. Seus muitos recursos o tornam uma ferramenta poderosa para empresas e usuários individuais.

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Microsoft Excel, o aplicativo de planilha, permite criar, exibir, editar e compartilhar arquivos de forma rápida e fácil.

Para inserir uma tabela básica, clique em Inserir > Tabela e mova o cursor sobre a grade até realçar o número de colunas e linhas desejado. Para inserir uma tabela maior ou personalizar uma tabela, selecione Inserir > Tabela > Inserir Tabela.

Como fazer tabela no Word? Veja dicas para criar e formatar planilhas

  1. Abra o Microsoft Word. No seu computador, acesse o aplicativo do Word e selecione “Documento em branco” para abrir um novo arquivo;
  2. Vá em “Inserir” No menu superior, clique em “Inserir”;
  3. Crie sua tabela.

As tabelas são formadas por linhas verticais, devem manter suas bordas laterais abertas e geralmente são utilizadas para dados quantitativos. Os quadros, por outro lado, são formados por linhas verticais e horizontais, devem ter todas suas extremidades fechadas e são mais utilizados para dados qualitativos.

Na guia Tabelas, em Estilos de Tabela,clique na seta ao lado de Preencher. No menu Preencher, clique em Efeitos de Preenchimento. Clique na guia Sólido e clique na cor desejada.

No modo de exibição Editar, clique na tabela que deseja formatar. Em Ferramentas de Tabela, clique na guia Design. No grupo Estilos de Tabela, deixe o ponteiro do mouse sobre cada estilo de tabela até encontrar o estilo que deseja usar. Clique no estilo para aplicá-lo à tabela.

Word

  1. Clique na tabela e clique no Table Move Handle para selecionar a tabela. A guia Design de Ferramentas de Tabela é exibida. ...
  2. Clique em Estilos de Borda e escolha um estilo de borda.
  3. Clique em Bordas e escolha onde deseja adicionar as bordas.

Tabela simples A tabela simples é usada para apresentar a relação entre duas informações, como produto e preço, por exemplo. É formada por duas colunas e deve ser lida horizontalmente. Os elementos essenciais de uma tabela simples são: Título: indica qual é o assunto tratado na tabela.

A tabela é composta dos seguintes elementos:

  • Essenciais: título, cabeçalho e corpo (células, colunas e linhas).
  • Complementar: rodapé (notas de tabela e fonte).

Uma coluna é uma coleção de células atribuídas verticalmente em uma tabela. Um campo é um elemento no qual uma informação é armazenada, como o campo recebido . Normalmente, uma coluna em uma tabela contém os valores de um único campo.