Como descrever o cargo de secretária?
Recepcionar pessoas; fornecer informações; atender pedidos, solicitações e chamadas telefônicas; filtrar ligações; anotar e transmitir recados; orientar e encami-nhar pessoas; prestar atendimento especial a autoridades e usuários diferenciados.
Quais as principais características de uma Secretária?
5 qualidades essenciais que toda secretária deve ter
- Boa apresentação. O ditado já diz “A primeira impressão é a que fica”. ...
- Pontualidade. Ser pontual é um gesto de educação e respeito com o ambiente de trabalho. ...
- Organização. ...
- Sempre bem informada. ...
- Simpatia.
Qual a função de uma secretária recepcionista?
Esse profissional faz agendamentos, dá informações e orienta a circulação das pessoas e visitantes. Ainda pode gerenciar a compra de materiais de escritório, cuidar das correspondências, da agenda da diretoria, bem como marcar reuniões, arquivar documentos e controlar as chaves e acessos e registrar informações.
Como deve ser o perfil de um profissional de Secretariado?
Organizar, comandar, controlar e cooperar, essas são algumas das habilidades delegadas ao Profissional de Secretariado.
Quais as 2 competências essenciais para uma secretária?
É a principal competência de uma secretária: comunicação assertiva e relacionamento interpessoal.
Como fazer um currículo para o cargo de recepcionista?
O que colocar no currículo de recepcionista?
- Escolha do modelo que vai usar no seu currículo;
- Informações básicas e de contato.
- Experiência (ou objetivos profissionais, caso não tenha experiência);
- Formação acadêmica;
- Habilidades técnicas essenciais para o cargo;
- Atividades extracurriculares.
O que colocar no objetivo profissional exemplos?
“Busco uma oportunidade relacionada à (sua área de atuação) que traga novas perspectivas de futuro e crescimento.” ; “Estou em busca da minha primeira experiência de trabalho após minha formação no curso de (inclua a formação). Desejo desenvolver minhas habilidades e contribuir para o sucesso da empresa.”
Qual é a rotina de uma secretária?
Receber, selecionar, ordenar, encaminhar e arquivar documentos. Preparar e secretaria reuniões. Tomar providências relativas às viagens dos executivos da organização. Controlar o “caixa pequeno”.
O que uma secretária precisa saber fazer?
As principais características de uma secretária executiva. Uma profissional da área deve ter agilidade e jogo de cintura. É organizada, boa comunicadora e sabe administrar bem o seu tempo. Veja, a seguir, as principais características de uma secretária de sucesso.
Qual a diferença entre a secretaria e a recepcionista?
Uma das principais diferenças entre uma recepcionista e uma secretária é o viés do seu trabalho: enquanto a recepcionista lida com o atendimento ao paciente, a secretária cuida das obrigações administrativas.
O que é ser secretária?
Secretariado, ou Ciências do Secretariado, é uma área ligada à Administração de Empresas, focada em preparar profissionais para atuar como secretários ou assistentes executivos. É uma área diretamente ligada à alta cúpula da empresa e participa ativamente de ações importantes baseadas nas decisões das empresas.
Quais são as 4 formas de se comunicar no Secretariado?
Além da comunicação oral e escrita, através de atendimento telefônico, interpessoal, contato com clientes internos e externos, colegas de trabalho, elaboração de documentos, e-mails…
Quais qualidades pessoais deve ter um secretário por quê?
Ser organizada, comunicativa, ter um grande senso de responsabilidade e rigidez com os horários. Essas são características básicas de toda secretária. Inclusive, na hora da contratação, estes pontos são avaliados nas candidatas.
O que colocar na descrição de Recepcionista?
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO: Recepcionar membros da comunidade e visitantes procurando identificá-los, averiguando suas pretensões para prestar-lhes informações e/ou encaminhá-los a pessoas ou setor procurados. Atender chamadas telefônicas. Anotar recados.
Como descrever minha experiência como Recepcionista?
Receber visitantes na recepção cumprimentando, dando as boas-vindas, encaminhando e anunciando devidamente cada um. Atender selecionar e encaminhar telefonemas recebidos. Receber e separar a correspondência diária.