Como descongelar a pamonha?

Perguntado por: ofogaca7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Como esquentar sua Pamonha Pocket em casa

  1. Passo 1. Recorte a embalagem no local indicado pelo pontilhado, sem tirar a pamonha da embalagem.
  2. Passo 2. Coloque a pamonha, ainda na embalagem, em um recipiente próprio para microondas.
  3. Passo 3. Aqueça a pamonha congelada por 4:30 minutos e, a resfriada, por 3 minutos.

Quando chegar uma visita ou bater aquela fome é só levá-la direto à água fervente por 12 minutos ou aquecer no microondas por 4 minutinhos. Além disso ela é muito versátil, pois pode ser servida em um lanche da tarde, no café da manhã, como acompanhamento em um almoço ou até mesmo como sobremesa.

A pamonha congelada é prática, fácil de consumir a qualquer momento e de armazenar, além de ter maior vida útil. Porém, para que isso seja possível, é necessário que a embalagem utilizada tenha propriedades muito específicas.

seis dias

As pamonhas produzidas segundo esse processo terão validade de até seis dias se refrigeradas a 4ºC. “É a temperatura que as geladeiras mantêm”, explica Jacqueline. Segundo ela, caso sejam colocados alguns aditivos a pamonha pode durar até mais tempo.

E para desfrutar a pamonha sem o risco de possíveis desagrados, é importante ficar atento à sua conservação: por ser um produto derivado do milho, ela dura pouquíssimo tempo fora da geladeira - em média, de três a quatro horas.

Aqueça a pamonha congelada por 4:30 minutos e, a resfriada, por 3 minutos. Retire com cuidado a embalagem e aproveite!

o que impacta o alto valor calórico. Em média, uma unidade apresenta 300 gramas, chegando a 566 calorias – versão tradicional de sal.

Receita de Pamonha doce, 162,77 calorias por porção - Vitat Receitas.

Coloque em uma panela de pressão de boca larga 300ml de água e a forma de pudim e tampe, assim que levantar fervura deixe 10 minutos. Espere esfriar e está pronta a pamonha prática.

O cozimento dura cerca de uma hora a uma hora e meia. Para ver se a pamonha está no ponto, uma boa dica é observar a tonalidade da palha. "Ela passa de verde-claro para verde-amarelado", explica Antônio Dias. Quando pronta, a pamonha não pode estar muito mole.

pamonha prá ficar gostosa e com uma textura macia e "rendada" (como dizem os matutos) das duas uma, ou é manteiga de leite ou é banha de porco, óleo e margarina deixam a massa pesada e dura.

descongelar ele e fazer ok eu já fiz já congelei e já usei eu conserveira por três meses tá há três meses eu garanto porque eu já fiz deu certo ficou muito bom ficou igualzinho depois que você vai fazer aí a sua receita fica ótimo fica o mesmo gosto tá e fica igualzinho mesmo então ele dura congelado.

O ideal é que as pamonhas sejam produzidas pouco tempo antes de sair para vender e para manter o produto bem conservado a maioria dos vendedores utiliza caixas de isopor para armazenar as pamonhas e assim circular pelas ruas.

Validade: 4 a 5 dias armazenado na geladeira. Pode congelar por até 6 meses. Para consumir bem quentinho depois de feito, é só levar a pamonha no microondas ou em panela com água quente.

Como armazenar
Conserve o milho com a palha na geladeira, embrulhado em papel umedecido dentro de saco plástico – se estiver todo coberto com a palha, nem precisa de papel para manter a umidade dos grãos.

O milho pode ser congelado na espiga ou em grãos. Nos dois casos, faça o pré-cozimento em água fervente, no vapor, ou em micro-ondas, seguido pela imersão em água gelada pelo dobro do tempo que foi gasto no pré- cozimento. Seque a espiga com papel absorvente, coloque em saco plástico e congele.

Um dos principais é a presença de vitaminas e carotenóides em sua composição, que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e na melhora da visão. O milho também conta com uma grande quantidade de antioxidantes, substâncias que auxiliam na prevenção de doenças e retardam o envelhecimento das células do corpo.

E, apesar de ser um quitute, podemos, de forma equilibrada, incluí-lo na dieta! O motivo: tal quitute é energético, rico em fibras e minerais e, se inserido de forma equilibrada na dieta, torna-se um aliado da saúde.

Fonte de energia, é composto principalmente por carboidratos complexos, que são absorvidos lentamente na corrente sanguínea. Isso evita picos de açúcar e faz o corpo gastar mais calorias para aproveitá-lo. Não só, é fonte de minerais, especialmente potássio, fósforo e magnésio.

Dá para comer um pedaço menor com 100 g de pamonha contendo em torno de 165 calorias a 171 calorias e não prejudicar o processo de manutenção ou diminuição do peso corporal – desde que o contexto seja toda uma dieta saudável, controlada, equilibrada e nutritiva.