Como descobrir unidade consumidora Energisa pelo endereço?

Perguntado por: oteixeira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

A UC (Unidade Consumidora) é o número utilizado para identificar um imóvel que pertence a um cliente da Energisa. É possível encontrá-lo na parte superior da conta de energia com destaque.

Você pode descobrir o número por um outro caminho: basta acessar o site da Enel e selecionar o seu estado. Depois, clique em “Agência Virtual”. Na tela seguinte selecione a opção “Consultar Número de Cliente” e depois digitar o CPF e o nome do titular da conta.

Para acessar o histórico completo e ver detalhes das faturas, é necessário se autenticar utilizando o CPF do titular. Pensando na segurança dos seus dados, adotamos um novo sistema de autenticação mais seguro, via código de acesso. Você poderá recebê-lo por SMS no telefone cadastrado.

No site da concessionária, procure pela área do cliente/consumidor. Lá deverá haver algo como "Meu Perfil", onde será possível acessar os detalhes da instalação - entre eles, o CPF que está vinculado ao número de instalação.

É composto por quatro relógios com ponteiros que juntos formam os números do consumo: o primeiro da direita representa a unidade; o segundo, a dezena; o terceiro, a centena; e o quarto, a milhar. Para realizar a leitura, anote os números que marcam os ponteiros dos quatro relógios.

05 - UNIDADE CONSUMIDORA (UC): Número que define o conjunto de instalações e equipamentos elétricos, caracterizado pelo recebimento de energia elétrica em um só ponto de entrega, com medição individualizada e correspondente a um único consumidor. Clique para voltar à conta 1.

Para tanto, basta seguir o caminho: Gisa WhatsApp (83 99135-5540) > Digitar o termo “Autoleitura > Enviar foto com o número relativo ao consumo. O serviço de autoleitura é oferecido pela Energisa desde 2020, após o início da pandemia do Coronavírus, com o propósito de evitar contato entre leituristas e clientes.

A unidade de consumo é aquela entidade, família ou indivíduo que realiza uma transação para satisfazer uma necessidade. A unidade de consumo passa a ser qualquer instituição (privada ou estatal), grupo ou pessoa que adquire um produto ou serviço no mercado. Isso, para cumprir uma meta ou obter lucro.

Como pegar a segunda via da minha conta de energia? Você pode solicitar a segunda via da sua fatura pela agência virtual através do Aplicativo Enel iOS e Android, e das nossas redes sociais.

O objetivo da companhia é deixar o contato com o cliente ainda mais personalizado, digital e fácil, na segurança do seu lar. Agora, os clientes da CPFL Paulista contam com um novo número para atendimento via WhatsApp: (19) 99908-8888.

Há vários recursos online com acesso a consulta de contas de luz em atraso em plataformas eletrônicas. Um exemplo é acessar o site da concessionária e seguir as opções disponíveis. O consumidor pode consultar a lista disponibilizada pela Aneel para descobrir qual é a distribuidora de energia da cidade.

Acesse o site da Enel > Selecione o estado onde você mora > Selecione a opção "Segunda Via de Conta" > Clique em "Agência Virtual" > Faça o login com o seu CPF e o número de instalação > Selecione o mês em aberto > Clique para emitir a 2ª via da conta Enel e pronto.

Para falar com a Gisa, basta salvar o número (32) 9 8426-1352 na agenda do celular e entrar em contato: com poucos cliques é possível ter o pedido atendido ou uma ordem de serviço aberta. O objetivo é ganhar mais agilidade no relacionamento com o cliente.

Você pode consultar seus débitos através da Agência Virtual > Consultar Débitos, onde poderá também imprimir as faturas correspondentes ou pagá-las imediatamente através de acesso automático com seu banco. O serviço funciona 24 horas e é gratuito.

A UC (Unidade Consumidora) é o número utilizado para identificar um imóvel que pertence a um cliente da Energisa. É possível encontrá-lo na parte superior da conta de energia com destaque.

É possível consultar débitos de contas atrasadas por meio do Torpedo Fácil, bastando enviar um SMS gratuitamente para 27373 com a palavra SALDO junto com o CPF ou número de instalação do cliente; Outra forma é pelo Atendimento Comercial 24 horas, ligando para 0800 72 72 120.