Como descobrir uma compra feita pelo iFood?

Perguntado por: aourique . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.7 / 5 5 votos

Confira, abaixo, um passo a passo para fazer isso.

  1. Abra o app do iFood: na parte inferior da página inicial, você vai encontrar 4 opções: Início, Busca, Pedidos e Perfil.
  2. Clique em Pedidos para ver o atual e o histórico do anteriores.

Onde fica o código de entrega no iFood? Para os clientes, esses números aparecem na tela de acompanhamento do seu pedido no aplicativo. Mas é fácil lembrar: esse número corresponderá sempre aos quatro últimos dígitos do seu celular.

Google e Mastercard podem rastrear dados de compras feitas com cartões de débito e crédito.

Não há como descobrir quem usou seu cartão de crédito na internet. Porém, no caso de uma compra indevida, você pode entrar em contato com a administradora do cartão e saberá de onde foi realizada a compra e o valor. Essas informações também podem constar na fatura.

Se você está buscando como saber onde seu cartão de crédito foi usado, saiba que isso pode ser consultado facilmente através do aplicativo do seu banco ou administrador de cartão. Basta acessar a fatura e investigar a compra em específico.

Sabia que tem como descobrir os detalhes e até o CNPJ de uma loja, pelo nome na fatura? Por meio do portal Redesim do Governo Federal é possível consultar empresas pelo Nome Fantasia. Mas, para acessar e consultar a loja pelo nome que vem na fatura, é necessário fazer um cadastro no site do Governo Federal.

Consumidor deve entrar em contato com o banco e registrar boletim de ocorrência. Imagine ser surpreendido ao receber uma notificação do banco ou ao olhar a fatura do cartão de crédito e perceber uma compra que você não efetuou.

Na aba Perfil, é possível visualizar os chats realizados com entregadores em pedidos anteriores. Também dá para encontrar todos os endereços de entrega que foram cadastrados na conta. E se você for em Editar perfil, lá estarão o endereço de e-mail, número de telefone e CPF (caso o usuário tenha inserido).

Como tirar o relatório

  1. Acesse o menu >> relatórios >> Vendas e compras >> Vendas por entregador.
  2. Informe os filtros adequados para sua necessidade, caso precise que seja detalhado ou simplificado, somente de um garçom entre outros filtros que podem ser aplicados.

Para fazer o cancelamento é preciso fazer a solicitação ao estabelecimento comercial onde a compra foi efetuada e explicar os motivos. Se a compra tiver sido parcelada, serão estornados os valores referentes às parcelas.

É importante informar que o cartão Nubank é um meio de pagamento (assim como o dinheiro físico, por exemplo), dessa forma não temos autonomia e poder de reverter uma cobrança ou cancelar uma compra. Quem é responsável por fazer isso é o próprio estabelecimento.

No app do celular você recebe a notificação do local na hora da compra, mas pelo site você pode ver a localização pelo GPS como mostra aqui a foto. E colocando o mouse por cima do balão você verifica o local onde foi feita a compra.

Essa ação é crime e por se tratar de fraude, você será responsabilizado na esfera criminal e também financeiramente.

Outra dúvida comum dos usuários é: “meu cartão foi clonado: quem paga?”. Não, você não tem que pagar pelas compras. O processo varia de acordo com cada instituição, mas, geralmente, depois de iniciado, o banco deve estornar as compras indevidas do cartão clonado e emitir uma nova fatura.

Quando se clona um cartão, essa espécie de furto deixa de ser simples e é agravado por conta da fraude, que qualifica o crime e com isso tem a sua pena aumentada em dobro. A pena será de reclusão de dois a oito anos, e multa.