Como descobrir sua arte marcial?

Perguntado por: dmachado . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

Como escolher uma arte marcial

  1. Determine o seu objetivo primário. ...
  2. Determine o orçamento. ...
  3. Escolha o estilo de arte marcial. ...
  4. Reconheça as suas limitações físicas. ...
  5. Considere o seu interesse cultural. ...
  6. Considere também a efetividade da arte marcial. ...
  7. Decida quanto entrar.

Atualmente, as Artes Marciais mais conhecidas passam pelo Kung Fu, Karatê, Judô, Aikido, Krav Magá, Jiu-Jitsu, Muay Thai e Taekwondo.

Qual arte marcial é melhor aprender primeiro? - Quora. Isso depende. Se você é criança, Judô é bem direcionado para crianças, em aulas muito bem pensadas, ou um programa adaptado para crianças como o Kombato Kids. Se você quer competir, e é adulto, Karate, TaeKwondo ou Jiu-jitsu.

Este estilo de combate foi criado pelo povo indígena Bakairi e povos do Xingu, localizados no Estado do Mato Grosso.

Criada na divisão de paraquedistas do Rio de Janeiro, mescla de Karatê, Taekwondo, Kung Fu, Judô e Jiu-Jitsu é praticada por cerca de 500 pessoas pelo país. O mestre Leonardo Martins Correia está na borda do tatame encarando os alunos de frente.

Exemplo 3 – Son Goku é o protagonista, consegue usar a cauda no combate (fator genético) e tem um estilo de luta baseado nos movimentos de um macaco.

10 - Krav Maga
É considerada a mais letal arte marcial já desenvolvida. Criada pelas forças armadas israelenses, é um estilo não esportivo, já que a intenção original é deixar o adversário com a maior dor possível no menor tempo, incluindo também sua morte, se necessário.

krav maga

Na somatória, o krav maga é o campeão. Isso, porém, não significa que essa luta de origem israelense detone com as outras no mano a mano. Além disso, a luta mais agressiva e eficiente pode não ser a mais adequada a todo mundo! Isso depende muito do biótipo e dos objetivos de cada praticante.

Pelo site, os internautas votaram na modalidade em que acreditam possuir maior efetividade nos golpes. Com 43,3% dos votos, o caratê ficou em primeiro lugar, seguido pelo taekwondo, que recebeu 40,2% dos votos. Em terceiro ficou o muay thai, com 13,7%.

O Karatê também traz mais do que uma prática física e também ensina conceitos da filosofia oriental: mais do que apresentar socos e pontapés, mostra um caminho para a pessoa se tornar melhor. Se você busca, acima de tudo, técnicas de defesa pessoal, o Jiu-Jitsu pode ser a opção mais adequada.

Quais são as melhores modalidades para praticar?

  • Muay Thai. No Muay Thai, os golpes podem ser aplicados em praticamente todas as partes do corpo. ...
  • Kung Fu. Já o Kung Fu é uma arte marcial chinesa bastante conhecida mundialmente. ...
  • Judô ...
  • Karatê ...
  • Boxe. ...
  • Jiu-Jitsu. ...
  • Krav Magá ...
  • Capoeira.

Juntar-se a uma arte marcial pode ser extremamente gratificante para o seu fitness e bem-estar geral. Você pode gostar tanto de sua primeira arte marcial que você começa a estudar outro, e outro.

Para disciplina e autocontrole, tente Taekwondo.
Por sua ênfase em movimentação e forma é que o Taekwondo é considerado uma ótima maneira de ensinar disciplina, (para crianças ou qualquer um, na verdade).

Pratique.

  1. Tenha consistência em sua prática. Ao golpear o saco de pancadas, por exemplo, concentre-se em bater no mesmo local todas as vezes. ...
  2. Dê o seu melhor. À medida que avança no treinamento, faça práticas maiores. ...
  3. É ainda mais fácil desenvolver hábitos negativos ao treinar sozinho. ...
  4. Aprenda técnicas novas.

O criador do estilo foi, em princípio, Carlos Gracie, que adaptou o Judô com especial apreço à luta de solo, haja vista que seu porte físico punha-lhe em severa desvantagem contra adversários de maior porte.

SE PARECE COM A LUTA MARAJOARA E SEUS OBJETIVOS SÃO SEMELHANTES, QUE É LEVANTAR O OPONENTE DO CHÃO E DERRUBA-LO. NÃO VALEM CHUTES, SOCOS, CHAVES DE BRAÇO, ENTRE OUTROS GOLPES DE CONTUSÃO APÓS A QUEDA DO OPONENTE.

- O embate acontece dentro de um círculo desenhado no chão; - Cada imobilização vale 1 ponto, vence quem fizer 3 pontos primeiro; - Não pode soco, mas pode golpes de mãos abertas (tapas); - Chutes são permitidos com o adversário em pé.

O uru-can, que tem no nome a união de duas cobras genuinamente brasileiras, a Urutu e a Caninana, é mistura aperfeiçoada do karatê, taekwondo, kung fu, judô e jiu-jitsu.

O estilo de lutas URU-CAN do BRASIL criado pelo saudoso Grande Mestre Paulo Cesar lopes , em 20 de janeiro de 1972 é um estilo dinâmico, rápido e versátil que engloba técnicas adaptadas de diversas artes marciais, bem como técnicas criadas pelo seu fundador.