Como descobrir seu animal xamânico?

Perguntado por: avargas . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.8 / 5 17 votos

Para descobrir seu Animal de Poder, é necessário o auxílio de um mestre xamã, porque ele facilita e confirma o encontro da pessoa com esse toten e a guia em toda a jornada de descobrimento.

Despertando o animal de poder
Primeiramente, procure um dia da semana que você não foi trabalhar, as suas energias estão mais purificadas e você não ficou ao lado de muitas pessoas. Sinta-se pura. Vá para o seu quarto, em algum lugar tranquilo e pacífico. Sente no chão ou deite-se na cama.

O Xamanismo, através de sua mística, filosofia e religiosidade, busca a conexão com as forças da Natureza e com a Essência Divina que existem em cada SER. Para o Xamanismo, todo ser é divino e tem sua contraparte espiritual. Enfim, Deus está em tudo!

No Brasil, as práticas xamânicas são habituais nas tribos indígenas, tendo como xamã o pajé.

Para os adeptos do xamanismo, a cura para todos os males está dentro de cada ser e por isso ninguém pode curar ninguém e sim a pessoa cura a si mesma. O sacerdote dessa crença, ou seja, a pessoa responsável pela manifestação de poderes sobrenaturais da natureza é o xamã.

Pais coruja: veja quais animais são superprotetores com seus...

  • Orangotango.
  • Urso polar.
  • Guepardo.
  • Pinguim-imperador.
  • Golfinhos.

O animal spirits, também conhecido como “energia vital”, indica o grau de saúde e energia dentro do corpo humano. Dito isso, representa a euforia, a coragem e a audácia ou o seu extremo oposto, o medo e a insegurança.

Gato: é o símbolo da clarividência e dos poderes mediúnicos. Libélula: ilusão, ventos da mudança, comunicação com o mundo elemental. Macaco: simboliza uma caricatura animalesca, uma imagem desprezível do homem. Morcego: simboliza a clarividência, veem além das formas e das aparências, sem necessidade da visão ocular.

De fato, os rostos das pessoas não fazem tanta diferença para esse reconhecimento. Um detalhe que será crucial, no entanto, é seu cheiro. Estudos indicam que os cães conseguem diferenciar as pessoas pelo olfato. Sendo assim, por passar muito tempo com você, o pet conhece muito bem seu cheiro.

Contudo, diferente de um mapa astral, que traz doze casas, nós possuímos quatro arquétipos animais: poder, sombra, cura e alado – vale lembrar que esse número pode ser maior ou menor em determinadas tradições. “O animal de poder representa a personalidade, o ego e as nossas potencialidades.

Segundo o xamanismo, o beija-flor é um símbolo do amor romântico, graça, alegria, cura, sorte e suavidade.

áries

De acordo com a profissional, o signo mais forte da astrologia é áries. Isso porque ele é regido por marte, que é o deus da guerra.

Libra

De certa forma, Libra é o signo da defesa, e definitivamente fará de tudo para proteger quem ama, fazendo parte também da lista dos signos mais proterores!

Os signos e as cores
Áries/Marte - Vermelho e Laranja: cor vibrante e de impulsos. Touro/Vênus - Rosa ou verde: atraem serenidade e prosperidade. Gêmeos/Mercúrio - Tons de azul: traz bons pensamentos e criatividade. Câncer/Lua - Prata ou Branco: muita paz na sua vida e riquezas familiares.

abelha

A abelha pode simbolizar fertilidade, comunicação, ordem, alma e justiça./ Shutterstock.

Lobo. Comumente, o lobo é associado a um arquétipo de solidão. Contudo, o dirigente nos lembra que o animal também precisa da força da alcateia.

A exemplo disso, Jesus Cristo passou a ser associado à Bdâ, que também é chamado de Waptokwa. A Virgem Maria passou a ser associada a Wazeparkwá (mãe de Waptokwa) e São Pedro (companheiro bíblico de Jesus) associado à Waire (Mattos, 2009).

Xamanismo e Espiritismo
A habilidade de ver espíritos dos mortos, nata ou desenvolvida por treinamento, possuem grandes afinidades com as habilidades próprias de um xamã (ELIADE, 2002, p. 104), e isto é a base fundamental do Espiritismo, a comunicação com o mundo dos mortos através de transes (KARDEC, 1998, p. 235).

O chá de ayahuasca, também conhecido como Santo Daime, é uma bebida feita a partir da infusão de duas plantas amazônicas: o cipó-jagube e o arbusto-chacrona. A palavra ayahuasca tem origem indígena e pode ser traduzida como “vinho dos mortos”.

Xamã (shaman em inglês) é um sacerdote tradicional do xamanismo que possui contato com o mundo dos espíritos, demonstrando particular capacidade de profecia ou cura. Mago, feiticeiro, curandeiro, bruxo, pajé e médico são outros nomes correspondentes.