Como descobrir quem recebeu minha encomenda da Shopee?
Você pode verificar o status do envio do seu pedido em nosso aplicativo Shopee. Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome.
O que fazer quando diz que foi entregue ao destinatário?
Se você recebeu sua encomenda agora é só curtir suas compras! Caso não tenha recebido e mesmo assim seu rastreamento esteja com este status, deve entrar em contato com a loja onde você realizou a compra e solicitar para que verifiquem quem recebeu a encomenda e onde foi entregue.
O que acontece se o comprador não confirmar o recebimento Shopee?
Se a Shopee não receber a confirmação do Vendedor dentro do prazo especificado, a Shopee terá a liberdade de realizar o reembolso do valor aplicável ao Comprador sem novas notificações ao Vendedor. O reembolso será feito ao cartão de crédito/débito do Comprador ou à conta bancária designada.
Tem como falar com o entregador da Shopee?
Entrega Correios
Como intermediamos a entrega do seu pedido e nos responsabilizamos por toda a sua compra através da Garantia Shopee, não é possível entrar em contato diretamente com a transportadora para rastreamento ou resolver questões relativas à entrega de sua encomenda.
É crime receber encomenda de outra pessoa?
1 - Quem, sem consentimento, abrir encomenda, carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe não seja dirigido, ou tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo, ou impedir, por qualquer modo, que seja recebido pelo destinatário, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa ...
Como obter comprovante de entrega dos Correios?
O comprovante de entrega eletrônico dos Correios, sempre que disponibilizado pela transportadora, pode ser acessado na aba "Envios Postados".
O que é a entrega padrão da Shopee?
No caso da Shopee, a entrega padrão recebe o nome de Shopee Xpress. Nesse modelo de entrega, é permitido fazer o rastreio do pacote diretamente pelo site de compra. Assim, a Shopee faz a intermediação da entrega do pedido. Logo, possui responsabilidade sobre a eficiência da transportadora.
O que acontece se o correio entrega para outra pessoa?
A ausência de contratação do serviço de entrega em mão própria não afasta o dever de indenizar cliente que teve compra entregue a outra pessoa.
O que fazer se o correio entrega no endereço errado?
Entrega de mercadoria em endereço errado gera dano material e moral — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
Como reclamar de produto não entregue?
O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
Como pedir reembolso na Shopee Depois de confirmar o recebimento?
Como pedir reembolso na Shopee
- Na guia “Eu”, toque em “Minhas compras” e, depois, em “Para enviar/Receber”;
- Toque no produto que você deseja devolver e, depois, em “Devolver/Reembolsar”;
- Selecione os produtos para “Devolução/Reembolso” e preencha os campos obrigatórios. Confirme em “Enviar”.
Quem paga o frete de devolução na Shopee?
[Reembolso e Devolução] Os custos de envio da devolução da minha compra serão pagos pela Shopee? A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução dos seus itens ao vendedor. Porém, caso seja evidenciado envio de produto errado ou produto com defeito por parte do vendedor, este deverá arcar com a taxa de devolução.
Como saber onde o objeto foi entregue?
Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).
Qual é o entregador da Shopee?
As entregas da Shopee são realizadas pela Total Express ou pelos Correios, no caso da Shopee Envios, ou por transportadoras contratadas pelos próprios vendedores, quando eles não estão no programa da empresa.
Quais são as transportadoras da Shopee?
Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.
O que acontece se eu receber uma encomenda que não é minha?
Você pode exigir que o produto seja entregue, conforme combinado ou aceitar outro, analisando as questões de qualidade e quantidade e por fim, pode ainda rescindir o contrato e caso isso se aplique e solicitar a devolução dos valores já pagos.
Como outra pessoa pode pegar minha encomenda?
Para realizar a retirada pessoalmente é necessário apresentar um documento com foto e o código de rastreio da encomenda. Você também pode autorizar outra pessoa para retirar o pedido no seu lugar, neste caso vai ser preciso escrever à mão e assinar uma procuração autorizando a retirada.
Quem pode receber minha encomenda?
Para que a entrega no vizinho seja feita, é necessário que o destinatário declare qual pessoa pode receber o pacote utilizando a etiqueta de endereçamento. Logo, não é qualquer pessoa que pode receber a encomenda, apenas o contato autorizado e que teve o endereço informado.
O que significa ver comprovante de entrega?
O comprovante de entrega é um documento que atesta que a mercadoria foi recebida pelo cliente.