Como descobrir qual seu Karma?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

A idade do Karma calcula-se somando, primeiro, o dia e o mês de nascimento e, depois, os algarismos que compõem o ano de nascimento. Assim, a idade do karma desta pessoa encontra-se aos 73 anos.

Para saber qual é seu número regente de vida passada, basta somar todos os números do seu ano de nascimento e reduzi-los até valores entre 1 e 22. Se passar de 22, reduza a 1 dígito. Veja exemplos: Ano 1975 = 1+9+7+5 = 22.

Karma vem do sânscrito e significa ação. É um termo vindo do budismo, hinduísmo e jainismo que, posteriormente, foi adotado pelo espiritismo. Em resumo, é a lei de causa e efeito atuante. A todo instante, com todas nossas atitudes, estamos produzindo karma - seja ele positivo ou negativo.

A chamada Idade do Carma é encontrada através da nossa data de nascimento, reduzindo-a a dois dígitos, que serão referentes à nossa idade. Consideramos então, que a liberação ocorre 3 anos antes da Idade e 3 anos depois, ou seja durante 7 anos. A Idade será o período mais crítico dos acontecimentos.

A maneira mais confiável de verificar lembranças de vidas passadas é fazendo uma consulta com um especialista em mediunidade. Isso porque esse tipo de profissional saberá o que procurar e, principalmente, como acessar o que precisa ser visto.

Se o Otsutsuki que dá o Karma for poderoso o suficiente, então isso faria o receptáculo muito poderoso. Sendo assim, a marca do Karma é potencialmente mais forte, ainda não vimos uma pessoa em Boruto utilizar 100% do seu poder e treinar ela incansavelmente.

Na verdade existem dois tipos de carma: um que requer nosso esforço e aprendizado para sair e um outro do qual não possuímos saída alguma. Se pararmos para observar nossas vidas e as vidas das pessoas mais próximas a nós, poderemos confirmar essa tese.

Karma é o termo em sânscrito. O conceito faz parte da descoberta de Buda da "realidade última", uma realidade "inefável", diferente da realidade convencional. O carma, e também a reencarnação, são conceitos complexos e que variam de acordo com diferentes tradições do budismo e do hinduísmo.

Pessoas mal-informadas atribuem ao signo de Peixes a última encarnação. Confundem o significado do último signo do Zodíaco que está associado à dissolução da matéria, a disposição de auxiliar, como sendo indicador de espíritos que já cumpriram sua missão na Terra.

Tudo aquilo que sempre resultou com outras pessoas deixa pura e simplesmente de existir.

  1. 2 - Um sonho antigo. ...
  2. 3 - É como se já a conhecesse. ...
  3. 4 - Contextos estranhos. ...
  4. 5 - Sensações avassaladoras. ...
  5. 6 - Sucedem coisas estranhas quando estão juntos. ...
  6. 7 - O tempo voa.

O carma negativo está diretamente relacionado com o conceito também junguiano de limpeza da sombra. No entanto, para que isso aconteça todos nós devemos nos submeter a uma boa terapia analítica ou a um programa diário de meditação, ou mesmo à dedicação honesta a alguma religião confiável para limpar essa sombra/carma.

Karma, nas religiões e filosofias orientais, está relacionado ao princípio de causa e efeito que liga os seres ao Samsara, ou seja, ao ciclo de vida, morte e renascimento. Os princípios do Karma se desenvolveram dos Upanisads Védicos e são fundamentais no Hinduísmo, Budismo, Jainismo e outras religiões orientais.

Transformando os karmas
Existem várias formas de superar e libertar um karma em nossas vidas, mas a mais importante é fazer escolhas e agir da forma mais consciente possível, buscando sempre o caminho mais benéfico para a situação e todos os envolvidos.

encadeamento de fatos supostamente fatais, fatalidade; fado, sorte ou, ainda, entidade misteriosa que determina as vicissitudes da vida (Michaelis: Moderno Dicionário da Língua Portuguesa.

Significa que todas as ações de uma pessoa geram consequência nas suas próximas vidas. A Lei do Carma é conhecida como a lei da justiça, mas não está necessariamente ligada a sofrimento!

Carma ou karma, em sânscrito, é a força moral de nossas intenções, pensamentos e comportamentos. A palavra significa ação e reação. É uma expressão dinâmica de uma lei natural de responsabilidade, de acordo com a professora Maria José Marinho, yogueterapeuta e reiki máster.

A Terapia de Vidas Passadas trabalha com o pressuposto de que muitas experiências originárias de encarnações passadas podem ter criado marcas profundas em nosso psiquismo. Essas marcas podem ter sua gênese em momentos determinados durante a vida ou no momento da morte.

Karma também disse que apesar de lutar contra muitas pessoas, a melhor luta que ele teve foi com Nagisa. Seu relacionamento próximo continua mesmo depois de envelhecerem.

Colocado de maneira mais simples: “Recebemos aquilo que damos”. Quando escolhemos atitudes que trazem felicidade e sucesso aos outros, o fruto de nosso Karma será felicidade e sucesso. A chave para se usar a lei do Karma, ou a lei de causa e efeito, é tomar consciência das escolhas que fazemos a cada instante.