Como descobrir qual é o meu QI?

Perguntado por: lesteves . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.4 / 5 19 votos

Como forma de calcular o quociente de inteligência são realizados testes de QI grátis ou com profissionais especializados. Portanto, para descobrir como saber o QI, a melhor opção é procurar um profissional especializado na área. Apesar disso, existem outras alternativas.

Onde fazer teste de QI gratuito e confiável?

  1. 1 – Teste relâmpago de QI – Superinteressante. ...
  2. 2 – Test QI online. ...
  3. 3 – Quizur. ...
  4. 4 – Tua Saúde. ...
  5. 5 – Testes online.

Resultado do teste de QI
Se você acertou todas as 15 perguntas, alcançou a pontuação máxima de 130 pontos. Uma vez que você acertou entre 10 e 14, sua pontuação é de 100 pontos. Entretanto, se você conseguiu acertar entre 5 e 9, sua pontuação é de 80 pontos.

Média baixa: de 85 a 99 pontos; Abaixo da média: de 70 a 84 pontos; Baixo: de 55 a 69 pontos; Muito baixo: menos de 55 pontos.

A mexicana Adhara Pérez, de 10 anos, possui um quociente de inteligência (QI) estimado em 162, número superior ao de nomes como Albert Einstein e Stephen Hawking, que possuíam um índice estimado em 160.

A cantora possui um QI de 140. Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 59º lugar neste ranking. Com 108 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo.

Segundo testes de QI, a pontuação de Musk está em torno de 155.

No entanto, vários estudos, liderados pelo psicólogo britânico Richard Lynn, relatam um QI médio de 87 para o Brasil, o que parece ser insuficiente para explicar seu desempenho econômico atual.

Detentor de várias conquistas acadêmicas, Caio Temponi foi aceito no seleto grupo de sociedade de alto QI. Aos 14 anos, o estudante Caio Temponi é o mais jovem brasileiro a ser aceito na Intertel, uma das sociedades de alto QI mais restritas do mundo.

Atualmente, o QI (quociente de inteligência) de William James Sidis foi avaliado em nível acima de 250, maior que o de Einstein que se acredita ser 160. Isso significa que com essa pontuação de QI mais alta da história, ele pode ser considerado o homem mais inteligente do mundo.

Confira, a seguir, cinco maneiras de estimular o cérebro e desenvolver a inteligência.

  1. 1 Avance o máximo possível nos estudos. ...
  2. 2 Escolha uma atividade profissional desafiadora. ...
  3. 3 Explore novos assuntos. ...
  4. 4 Estude e pratique música. ...
  5. 5 Prefira o lazer inteligente.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

Segundo, os ganhos em QI podem ser comprovados, mas também há perdas, e muitos dos ganhos comprovados são revertidos. Por exemplo, há intervenções educacionais que comprovadamente aumentam o QI dos participantes, mas alguns desses aumentos se mantêm com o tempo, outros desaparecem.

No auge (seu primeiro ano pelo PSG), o camisa 10 chegou a ser avaliado com a média 8,95.

Nos humanos, ele é de 1,75. Nos cetáceos, chega a 2,7.

Albert Einstein tinha um QI estimado de 160. Já o de Issac Newton estava em torno de 190 e o de Mark Zuckerberg foi estimado em 152.

Ele tinha 250 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes. O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.

Pintor famoso por obras como a Mona Lisa e A Última Ceia, Leonardo Da Vinci é um dos gênios mais renomados de todos os tempos cuja pontuação de QI era estimada entre 180 e 220.