Como descobrir os melhores interesses no Facebook?

Perguntado por: atavares . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Faça uma busca primeiro pelo interesse pela palavra-chave de seu interesse, e então clique em Sugestões Relacionadas para buscar todas as sugestões que o Facebook oferece relacionadas à este interesse.

Vamos ao passo a passo para você aprender a usar o Audience Insights! Primeiro, faça login no Facebook e entre no Gerenciador de Negócios. Depois, clique em Ir para Página. Ao lado de “Ferramentas”, vá em Mais > Informações.

A ferramenta Audience Insights do Facebook oferece informações agregadas sobre dois grupos: pessoas conectadas à sua Página e pessoas no Facebook. Assim, é possível criar conteúdo que repercute melhor e encontrar com facilidade mais pessoas como as do seu público atual.

Facebook Audience Insights é uma ferramenta que permite conhecer seu público-alvo, para que possa criar campanhas mais relevantes para sua audiência e conhecê-la melhor. Com ela, é possível analisar as informações demográficas, geográficas, de consumo e de estilo de vida de seu público, além das páginas que curtem.

Primeiramente, acesse página de interesses no Facebook (clique sobre o link). Se preferir, abra a página inicial da rede e role a tela para baixo até encontrar o menu “Interesses”. Nesta página, clique sobre o botão “+ Criar lista” para iniciar uma nova lista.

Públicos de interesse são os chamados stakeholders, ou seja, aqueles com os quais nossa empresa se relaciona e que tem impacto direto e indireto em sua atuação. Esse relacionamento precisa ser gerenciado de perto para que as marcas possam se fortalecer e evitar crises.

O público de interesse do Facebook Ads fornece a possibilidade de adicionar os interesses e os hobbies das pessoas que você pretende impactar, tornando seus anúncios muito mais relevantes e direcionados para um público mais qualificado. Existem duas maneiras distintas de segmentar seu público por interesse.

Você poderá visualizar os Insights do Instagram depois que fizer a conversão em uma conta comercial ou de criador de conteúdo. Se você mudar sua conta comercial ou de criador de conteúdo de volta para uma conta pessoal, perderá o acesso às insights.

Acesse o Inbox 2.0 , selecione Configurações do administrador, expanda o espaço de trabalho do agentee selecione Real-Time Insights. Use o botão para ativar ou desativar Permitir que os agentes vejam insights.

Para acessar os insights sobre o público:
Na parte superior do painel, selecione o Facebook como plataforma. Clique em Insights. Em Páginas, clique em Público. Escolha as Páginas cujos insights deseja ver.

Outra forma de mensurar o engajamento no Facebook é por meio dos módulos “Visão Geral” e “Resultados” também na seção de “Insights”. Lá, você confere o número de pessoas às quais suas publicações foram exibidas e também pode visualizar um gráfico com as oscilações.

Como saber quem visualizou meus stories no Facebook

  1. Abra o Feed de Notícias do FB e toque no seu story publicado;
  2. Os visualizadores estarão listados no canto inferior esquerdo. Toque para ver a lista completa. Se você não ver o ícone, é porque ninguém abriu a foto/vídeo até o momento.

Em um navegador da Web:
Acesse google.com.br. Pesquise por "minha lista de interesses". Selecione o que você quer assistir. Assistir agora.

A mais tradicional e considerada a muito eficaz por gestores é a pesquisa de opinião. Nela, traça-se um perfil da pessoa ideal (também chamada de persona) para consumir o produto ou serviço final que você quer que ele adquira. E são realizadas perguntas e levantamentos sobre seus gostos e principais interesses.

Dentre as ferramentas mais conhecidas estão a SemRush, AhRefs e a Moz. Além dessas, algumas outras são menos famosas, mas tão eficazes quanto, como a Answer The Public. Em geral, essas ferramentas retornam dados relacionados com os termos de pesquisa e o volume em regiões e períodos segmentados.