Como descobrir onde está o meu pedido?

Perguntado por: omendes2 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Pelo site dos Correios

  1. Acesse o site de Rastreamento de Pedidos dos Correios.
  2. Em seguida, informe na caixa de texto o código do seu pedido ou o CPF/CNPJ cadastrado. ...
  3. Na próxima tela, há informações do status do seu produto, como a região onde ele se encontra no momento e se a entrega já saiu rumo ao destinatário.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”. Fique atento: você só poderá rastrear a sua encomenda pelos Correios se os seus dados tiverem sido informados por quem enviou.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Caso você queira ter certeza que a transportadora está encarregada de enviar a encomenda, basta consultar o código no site da empresa ou em alguma ferramenta de rastreio.

Que horas os Correios atualizam o rastreamento? Não existe um horário específico em que os Correios atualizam o rastreamento. Na prática, o status do rastreio muda toda vez em que há alguma alteração no status da entrega. O mesmo vale para o Melhor Rastreio.

Objeto em trânsito: o pacote está transitando entre a agência e o centro de distribuição mais próximo do seu endereço; Objeto saiu para entrega ao destinatário: a encomenda está a caminho do seu endereço.

O aplicativo oficial dos Correios é, também, uma das melhores formas para rastrear as encomendas. Basta cadastrar os seus códigos de rastreamento para acompanhar o status da entrega, com a opção de receber notificações a cada atualização.

O site oficial dos Correios permite rastrear objeto pelo código de rastreio e por meio do CPF ou CNPJ do destinatário. Veja como usar o serviço: Abra o site de rastreamento dos Correios. Informe o código de rastreio, CPF ou CNPJ do destinatário.

Acesse a área de rastreamento do site dos Correios.
Se não, clique em “Cadastrar-se no idCorreios”. Este serviço permite a você buscar encomendas no sistema dos Correios que estejam vinculadas ao seu CPF, mesmo sem o código de rastreamento.

Tempo necessário: 2 minutos.

  1. Toque na sua imagem de perfil. Acesse o app Google Maps e toque na sua imagem de perfil;
  2. Clique em “Compartilhar local” ...
  3. Clique em “Compartilhar local” novamente. ...
  4. Agora, escolha o tempo que sua localização ficará disponível. ...
  5. Selecione para o contato do dispositivo pelo qual irá rastrear.
  • AfterShip Rastreamento.
  • Correios.
  • Internet.
  • Muambator.
  • Méliuz.
  • Produtividade.
  • Rastreador de Encomendas.

Formato do código de rastreio

  • Sedex: DF, DG, DJ, DL, DM, DN, além de outras;
  • PAC: PB, PC, PD, PE, PI, PJ e outras;
  • Logística reversa: LV e LS.

Existem dois modelos utilizados nos sistemas de rastreamento: radiofrequência e GPS. – O sistema de rastreamento por radiofrequência funciona por meio de uma base de antenas receptoras, assim como sinal de celular.

Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido. Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.

Você pode verificar o status de seus pedidos através da opção Minhas Compras na guia Eu no Aplicativo Shopee.

Para outras informações, você também pode entrar em contato conosco através do seguinte canal de Atendimento ao Cliente: Chat online (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 e aos domingos, das 6:00 às 17:00.

O prazo de entrega da transportadora varia conforme a distância entre o ponto de envio e de destino da encomenda. Se a região for próxima, o produto poderá ser entregue no mesmo dia ou no dia seguinte. No entanto, quando se tratar de distâncias mais longas, provavelmente o item chegará em 4 ou 5 dias úteis.

Ao efetuar a compra no site já sou direcionado para transportadora (Sequoia.br) que é uma opção mais barata de envio em comparação ao Correio porém não funciona. A compra fica ativa para o vendedor enviar por dias até a Shopee cancelar a compra automáticamente.

Se isso tiver acontecido, recomendamos que entre em contato diretamente com o vendedor por meio do chat da Shopee, assim você poderá:

  1. Verificar se o seu pedido foi retirado pelo nosso parceiro logístico.
  2. Confirmar se o número de rastreamento fornecido está correto.
  3. Acompanhar o status de entrega do seu pedido.

Outra dúvida comum é: “produto em rota de entrega demora quanto tempo?”. Normalmente, um produto em rota de entrega é entregue em até 2 dias úteis, ou seja, 48 horas. Em casos raros, a mercadoria pode não ser entregue ao final deste período por algum tipo de imprevisto logístico, clima, ou condições de transportes.

Isso acontece quando o sistema interno das empresas ainda não iniciaram o processo de envio do seu pedido ou o lançamento no sistema ainda não aconteceu. Em até 2 dias úteis seu o rastreamento estará funcionando normalmente! Se depois disso ainda não funcionar, entre em contato com a Central de Atendimento, Ok?