Como descobrir o talento do seu filho?

Perguntado por: afelix . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

Observe. A observação das crianças o ajudará a descobrir desde cedo quais são as habilidades para os talentos que elas possuem, pode ser esporte, artesanato, pintura, música ou livros, a partir daí anote tudo ou faça um diário, e inicie o desenvolvimento aos poucos com pequenos estímulos.

Os talentos descobertos na pesquisa são: Autoafirmação, Ativação, Analítico, Adaptabilidade, Crença, Conexão, Comunicação, Competição, Comando, Carisma, Contexto, Disciplina, Desenvolvimento, Empatia, Excelência, Estudioso, Futurista, Foco, Harmonia, Intelecção, Input, Individualização, Inclusão, Imparcialidade, ...

Para descobrir qual é o seu talento secreto, some os números do dia do seu nascimento até chegar a um algarismo de 1 a 9. Por exemplo: quem nasceu no dia 15 deve somar 1 + 5 para chegar a um resultado - no caso, 6. Já quem nasceu no dia 29 deverá somar 2 + 9 = 11 e, em seguida, 1 + 1 = 2, que será o número final.

“Talento é qualquer padrão recorrente de pensamento, sensação ou comportamento que possa ser usado produtivamente". Vê-se, portanto, que é simplesmente impossível você não ter nenhum talento.

Dom é aquilo que já nasce com a gente, aquela habilidade nata, a facilidade para fazer algo mesmo sem ter aprendido. Por exemplo, você pode nascer com o dom de tocar piano. Já o talento, é algo feito com facilidade, porém é uma habilidade que se desenvolve, com dedicação e treinamento.

Um talento equivalia a cerca de 30-35 quilos de prata e valia cerca de 6000 denários ou dracmas. Era uma quantidade extraordinariamente alta de dinheiro.

O talento natural é a sua predisposição para algo, que já nasce com você e pode desenvolvê-la com disciplina e trabalho. Já o talento adquirido é toda habilidade que você treina e desenvolve na sua vida, mas não nasceu com você.

Se interpretarmos de uma forma mais ampla, os talentos se referem a todos os dons que Deus nos deu. Essa definição abarca todos os dons -- naturais, espirituais e materiais. Inclui, também, nossas habilidades e recursos naturais -- saúde e educação --, bem como nossas posses, dinheiro e oportunidades.

Como saber se tenho o dom da revelação? Existem alguns sinais que nos indicam se temos ou não o dom da revelação. Abaixo, listamos alguns: Ter um desejo crescente de construir um relacionamento íntimo com Deus; Ter curiosidade e sempre buscar aprender sobre profecia; 5 Passos Para Descobrir Seu Ministério e Dons.

A Numerologia da data de nascimento mostra que cada pessoa foi presenteada com um tipo de talento quando nasceu. Quando este potencial é desenvolvido e expressado, poderá proporcionar um prazer e tanto em sua jornada. No Mapa Numerológico, o algarismo do dia do seu aniversário representa seu Número de Aprendizado.

A data de nascimento é o dia que cada indivíduo nasceu. É uma informação fundamental em qualquer documento das pessoas. A data de nascimento é representada pelo dia, mês e ano do nascimento.

Sim, ao ser criado, o ser humano recebeu de Deus os dons chamados “Dons Naturais”: o corpo, a alma, os cinco sentidos, as faculdades, como por exemplo, raciocinar, apreender, ponderar, julgar; Dons Sobrenaturais: a graça santificante, a filiação divina, a herança do céu e ser templo da Trindade; Preternaturais: a ...

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Eles são capacidades que o Espírito Santo dá às pessoas para edificação da Igreja, nos santificando e preparando para a presença de Deus.

Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: dom da sabedoria, dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.

Acompanhe este post e confira 6 dicas que vão ajudar nessa jornada de autoconhecimento!

  1. Reconheça o que você gosta de fazer.
  2. Note quais são os seus pontos fortes.
  3. Observe os seus pequenos sucessos.
  4. Pense no que você faz para se divertir.
  5. Questione as pessoas próximas.
  6. Aposte em testes vocacionais.

O talento, na verdade, pode se resumir a desempenho sem muito esforço; quanto mais talentoso, menos esforço é necessário para atingir alta performance. Assim, se você quiser superar alguém mais talentoso, será necessário trabalhar muito mais do que ele.

Embora possuir talento seja algo especial e único, o treinamento duro supera o talento e é o fator de sustentação que levará o indivíduo ao topo e o manterá lá. Por que? Porque o talento precisa de combustível e energia, que é o treinamento duro para brilhar intensamente e permanecer vibrante.