Como descobrir o número de instalação da conta de luz pelo endereço?

Perguntado por: ocaetano . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

No site da concessionária, procure pela área do cliente/consumidor. Lá deverá haver algo como "Meu Perfil", onde será possível acessar os detalhes da instalação - entre eles, o CPF que está vinculado ao número de instalação.

Como descobrir o seu número de instalação Enel SP

  1. Encontre seu perfil. Na página principal, no canto superior direito, você vai encontrar um ícone em formato de pessoa. ...
  2. Entre no atendimento. Nessa nova página, você vai ver os serviços mais utilizados. ...
  3. Verifique os modos de acesso. ...
  4. Descubra seu número de instalação Enel SP.

A UC (Unidade Consumidora) é o número utilizado para identificar um imóvel que pertence a um cliente da Energisa. É possível encontrá-lo na parte superior da conta de energia com destaque.

Se você tem uma conta de energia da CPFL em mãos, é simples: o código do imóvel CPFL está na conta emitida pela empresa, no campo escrito “Seu código”. Se você não é o titular da conta, você pode entrar em contato com a CPFL por telefone através do número 0800 010 10 10 e solicitar o código do imóvel CPFL.

Como pegar a segunda via da minha conta de energia? Você pode solicitar a segunda via da sua fatura pela agência virtual através do Aplicativo Enel iOS e Android, e das nossas redes sociais.

Para os clientes que preferem o método tradicional via telefone, a companhia oferece algumas opções de atendimento para descobrir o seu número do cliente Cemig. Dentro do estado de Minas Gerais, basta ligar no 116 para falar com um atendente. Se você estiver em outro estado, o número é 0800 721 0116.

Vá no site da Agência Virtual do seu estado e procure a opção “Consultar Número do Cliente”. Em seguida, é só informar o CPF e o nome do titular da conta.

A unidade consumidora ou o número da UC é utilizado para identificar um imóvel que pertence a um consumidor e pode ser encontrada na parte superior direta da fatura de energia e também na parte exterior do medidor de energia.

Agora você pode solicitar serviços pelo WhatsApp.
Salve a Elena em seus contatos (21 99601-9608), assim você consegue realizar serviços com mais rapidez. Ela consegue te ajudar a registrar falta de luz, solicitar 2° via, consultar débitos e também tirar dúvidas sobre nossos serviços.

O número de instalação refere-se à unidade consumidora (os dois termos têm o mesmo significado), ou seja, é um registro único referente a instalação de energia elétrica de um determinado imóvel – seja ele residencial, comercial ou rural.

Você pode solicitar a 2ª via da sua conta em nossa Agência Virtual, pelo App Enel para IOS e Android, em nosso WhatsApp Elena (21) 99601-9608 ou enviando a palavra CONTA + número de instalação por SMS para 27373.

» Número da Unidade Consumidora (localizado no canto superior direito da fatura de energia), para Pessoas Físicas o nº do CPF e a data de nascimento do titular da conta; e, para Pessoas Jurídicas, o nº do CNPJ e a data de constituição da empresa titular da conta.

Para tanto, basta seguir o caminho: Gisa WhatsApp (83 99135-5540) > Digitar o termo “Autoleitura > Enviar foto com o número relativo ao consumo. O serviço de autoleitura é oferecido pela Energisa desde 2020, após o início da pandemia do Coronavírus, com o propósito de evitar contato entre leituristas e clientes.

O número de instalação fica no canto superior direito da sua conta de luz, bastando buscar um boleto antigo para encontrá-lo.

O número pode ser localizado tanto na capa, como na primeira página do carnê do IPTU, em dados do imóvel. Também aparece impresso no boleto de pagamento do Imposto, no campo cadastro.

Nesse sentido, o código do imóvel é um registro da unidade consumidora em números que pode ser encontrado na fatura de energia. Estará logo abaixo das informações sobre o titular. Caso seja uma propriedade alugada e não seja possível ter em mãos a conta de luz, você poderá solicitar o código diretamente com o dono.

É possível consultar débitos de contas atrasadas por meio do Torpedo Fácil, bastando enviar um SMS gratuitamente para 27373 com a palavra SALDO junto com o CPF ou número de instalação do cliente; Outra forma é pelo Atendimento Comercial 24 horas, ligando para 0800 72 72 120.

É fácil e rápido pedir no site da distribuidora de energia elétrica todas as contas dos últimos 05 anos que são necessárias para usar na ação de restituição de ICMS.

116: Ligue para o número gratuitamente.