Como descobrir o nome fantasia de um motel?

Perguntado por: xbarbosa . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Nome fantasia: como descobrir o nome de um motel?

  1. Solicite o endereço do estabelecimento à operadora do cartão de crédito. Você pode ligar para a operadora do cartão e solicitar o endereço do local. ...
  2. Consulta no INPI. ...
  3. Pesquisa no site da Receita Federal.

Para descobrir o Nome Fantasia pela Razão Social basta buscar pelo nome comercial, o CNJP da empresa pelo site Redesim e ir em “Consulta jurídica”, depois clicar em “Pesquisa por nome empresarial ou título do estabelecimento”. Em seguida, basta preencher o campo solicitado e pronto!

O Nome Fantasia que também poderá ser chamado de Nome Comercial, Nome de Marca ou Nome de Fachada. Está atrelado, por exemplo, à comercialização do produto ou serviço, à elaboração do logotipo, marca e fachada de um negócio.

3. Pesquisa no site da Receita Federal. Caso você já tenha o CNPJ da empresa e deseja descobrir o seu nome fantasia, basta acessar o site da Receita Federal e realizar uma pesquisa. Esse é o modo mais fácil de descobrir o nome fantasia de uma empresa.

Sendo assim, ao acessar o histórico da sua fatura, será possível encontrar o nome do estabelecimento e onde a sua compra foi realizada. Além disso, também é possível encontrar o nome do lugar entrando em contato diretamente com a central de atendimento do cartão de crédito.

Primeiramente, uma simples busca no Google pode sanar essa dúvida. Se o nome já estiver representando outra empresa que tenha alta relevância, já aparecerá logo nos primeiros resultados. Outra forma é realizar uma busca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Por meio do portal Redesim do Governo Federal é possível consultar empresas pelo Nome Fantasia. Mas, para acessar e consultar a loja pelo nome que vem na fatura, é necessário fazer um cadastro no site do Governo Federal.

Acessa o site da Junta Comercial ou vai pessoalmente à mesma ou algum escritório da Junta, paga os emolumentos (taxa de serviço) e PEDE UMA CERTIDÃO SIMPLIFICADA.

Primeiramente, para resguardar seu próprio pedido e facilitar a operação, é necessário fazer uma busca no banco de dados do INPI para verificar se a marca já está registrada. É possível fazê-lo pelo sistema de busca de marcas do INPI ou verificando a lista das marcas de alto renome.

O nome fantasia de uma empresa é como ela vai ser conhecida ou reconhecida pelo público. É definido na hora da formalização, considerando o mercado e a área de atuação. Já a razão social, é o nome oficial do empreendimento no registro, usada em contratos, Nota Fiscal e documentos oficiais.

A Lei da Propriedade Industrial (LPI – Nº9. 279/96) diz que pode sim ter duas empresas com o mesmo nome fantasia que o seu, porém, os ramos precisam ser diferentes para não ter confusão e nem causar concorrência desleal.

O Nome Fantasia é caracterizado pelo nome popular de uma empresa, pelo qual a empresa é caracterizada junto ao grande público. É a designação que costuma aparecer em campanhas publicitárias e ações de marketing, dentro dos canais de comunicação.

O nome fantasia é um dos elementos que o empreendedor pode definir na hora de abrir sua empresa. Apesar de não ser obrigatório em um primeiro momento, fazer esse registro pode tornar o empreendimento ainda mais profissional.

  • Alta fantasia (High. fantasy)
  • Baixa fantasia (Low. fantasy)
  • Conto de fadas (Fairy. Tales)
  • Espada e Feitiçaria. (Sword and Sorcery)
  • Fantasia científica (Science. Fantasy)
  • Fantasia contemporânea. (Contemporary fantasy)
  • Ficção mítica (Mythical. fiction)

Isso quer dizer que a compra foi feita em um estabelecimento que usa esta maquininha e a cobrança aparece como Mercado Pago.

Na fatura de cartão de credito consta todos as compras feitas, e por meio da fatura é possível tentar identificar onde as compras foram feitas. Mesmo que a localização exata não apareça, ela ajuda na hora te tentar descobrir quem comprou no seu cartão, tento em compras feitas na internet ou em lojas físicas.

A sigla CT-e se refere ao Conhecimento de Transporte Eletrônico, que tem função semelhante a da NF-e e é um documento que só pode ser disponibilizado em formato digital (XML). Sua emissão e armazenamento ocorrem de forma eletrônica.

Tem como saber quem clonou meu cartão de crédito? Não, infelizmente não é possível saber quem clonou o cartão de crédito. As instituições financeiras tem a somente a obrigação de estornar os valores gastos pelos criminosos, e não podem divulgar mais informações sobre o ocorrido.

Isso pode ser conferido dentro do aplicativo clicando em cima do valor da fatura que está em aberto você consegue verificar onde foi efetuada a compra. Também ao comprar automaticamente recebe-se uma notificação do app informando o local, hora e valor da compra.

Basta acessar o Portal de Empresas e Negócios do Governo Federal, selecionar o Redesim e ir até a opção “Consulta Pessoa Jurídica”, depois clicar em “pesquisa por nome empresarial ou título do estabelecimento”.

1) Acesse o site da Receita Federal: LINK DIRETO PARA A RECEITA FEDERAL ; Em seguida, será redirecionado para a Receita Federal; 2) Nessa página preencha o campo, o “CNPJ”. Basta inserir os 14 números referentes ao cadastro da empresa e em seguida, marque a opção “não sou um robô”, e clique em consultar.