Como descobrir minhas forças e fraquezas?

Perguntado por: amaia . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

Tire um tempo para refletir sobre as Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, não se limite a listar fatores, mas busque um entendimento aprofundado sobre as causas dos problemas, consequências, possibilidades de desenvolvimento, oportunidades e tendências.

Todas as forças na física são definidas como grandezas vetoriais. Isso significa que elas possuem três características básicas: módulo, direção e sentido.

Quando me perguntam de onde vem tanta força, apenas olho para o céu e digo, vem Deus!

Temos 3 principais tipos de força e vamos descrever melhor abaixo, sendo elas: isotônica, isométrica e isocinética.

Exemplo: “Minha maior fraqueza é que às vezes me concentro demais nos detalhes de um projeto e passo muito tempo analisando os pontos mais delicados. Tenho me esforçado para melhorar nessa área, verificando-me em intervalos regulares e dando a mim mesmo/a a chance de voltar a me concentrar no contexto geral.

Identifique e anote as suas fraquezas específicas.
Embora não seja divertido se concentrar nas fraquezas, invista tempo em descobri-las e anotá-las para o seu próprio bem. Em retrospectiva, observe os momentos nos quais falhou ou foi insuficiente e reflita nos porquês.

Significado de Fraqueza
substantivo feminino Característica da pessoa fraca, sem vigor físico. Fragilidade; que não é forte; que é fraco. Que está abatido; que apresenta desânimo.

A seguir, confira três dicas para começar a praticá-la.

  1. Aprenda com os erros e saiba se perdoar. A questão não é viver sem responsabilidade pelos próprios atos. ...
  2. Conscientize-se dos sentimentos e fale sobre eles. ...
  3. Pratique mais a empatia sem se deixar abalar.

Qual é a força mais poderosa do universo? Mesmo sendo tão fraca, a gravidade é a força mais importante ao olharmos para o céu. Planetas girando em torno do Sol, galáxias se formando com bilhões de estrelas, todas essas estruturas surgem da inevitável atração da gravidade.

Essa ideia, uma das mais aceitas atualmente pela comunidade científica, indica a existência de apenas quatro "forças fundamentais": a força forte, a força fraca, o eletromagnetismo e a gravidade.

Existem diferentes tipos de força na natureza, tais como a força gravitacional, força elétrica, força magnética, força nuclear forte e fraca, força de atrito, força de empuxo etc. As forças são grandezas vetoriais que, portanto, precisam ser definidas de acordo com seu módulo, direção e sentido.

— João Guimarães Rosa, no livro "Grande Sertão: Veredas"

O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser.

eu tenho a força!”. Com certeza quem assistia desenhos animados nos anos 80 vibrava quando essa frase aparecia nas telinhas. Para quem ainda está um pouco perdido ou não se recorda, trata-se do grito de Adam para se transformar no icônico herói He-Man.