Como descobrir a paleta de cores que mais combina comigo?

Perguntado por: emelo . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.1 / 5 5 votos

Descobrir sua paleta de cores é possível com o site Colorwise.me. A ferramenta analisa os tons da sua pele, cabelo e olhos e revela quais são as cores recomendadas, que mais combinam com a sua aparência, e quais você deve evitar.

Como saber a paleta de cores do seu Instagram

  1. Acesse o site yearofcolour.com;
  2. Faça login com o seu Instagram;
  3. Clique em Get a Report;
  4. Informe seu e-mail e escolha um período (ano, mês ou outro);
  5. Clique em “Go!”;

Para saber, basta olhar para a parte interna do seu antebraço, como explicou o colorista Marcos Coraza em entrevista ao Uol Mulher: "se enxergar tonalidades de rosa e azul e suas veias parecerem azuladas, o seu tom de pele é frio. Já se predominar o tom amarelo, com veias esverdeadas, o tom da pele é quente".

É importante destacar que, para conseguir descobrir sua cartela de cores, é necessário que o site visualize uma foto sua. A dica é tentar tirar uma selfie em um ambiente com boa iluminação, de preferência natural, que identifique as cores predominantes em seu rosto e pescoço.

Com tantos tons de pele, pode ser difícil identificar o seu. Para determinar o seu fototipo exato, é recomendado ir a um dermatologista. Ele pode avaliar a cor dos seus olhos, do seu cabelo, do seu rosto, antes e depois de bronzear, a quantidade de sardas e muitos outros fatores.

Experimente tomar sol e avaliar se a sua pele bronzeia após o banho de sol, caso isso aconteça, o subtom da sua pele é quente. Se a pele ficar avermelhada, o subtom da sua pele é frio e se o caso não for nem bronzear ou avermelhado, o subtom é neutro.

Para saber o tom da sua pele e utilizar a colorimetria no seu look, basta fazer um teste simples: coloque uma folha de papel branco próximo ao pescoço e o colo. Observe que cores aparecem na sua pele. Tons de azul e rosa indicam pele fria, amarelo ou marrom representam pele quente.

Para descobrir sua paleta com o Colorimetria, abra o app e selecione a cor do seu cabelo. Em seguida, insira uma foto e toque em “Continuar”. Depois, pressione “Automaticamente” para deixar que o próprio app revele sua cartela ou “Manualmente” para selecionar que cores melhor combinam com seu rosto.

As cores frias são compostas por tons de azul, verde e violeta, e são conhecidas por seus efeitos calmantes e refrescantes. Cores frias também são frequentemente associadas à tranquilidade, serenidade e paz.

O valor da análise cromática varia entre R$ 600 a R$ 800 podendo mudar de acordo com o serviço solicitado.

Se a pele parece amarelada ou pálida perto do papel branco, seu subtom é quente. Se a pele parece rosada ou avermelhada, seu subtom é frio. Se a pele parece acinzentada, é bem provável que ela seja naturalmente bege ou bronzeada e seu subtom seja neutro.

Pele normal: ela é, geralmente, mais saudável, pouco brilhosa ou ressecada, e costuma produzir sebo em quantidade adequada. Pele seca: é mais sensível às irritações, coceiras e vermelhidão. Por ter pouca oleosidade natural, ela tem um aspecto mais ressecado, áspero e com pouca luminosidade.

A pele morena tem uma grande variação de tonalidades e quando exposta ao som bronzeia com muita facilidade. Além disso, esse tom combina com praticamente todas as cores de roupa. O que usar: aposte no verde, no roxo, no laranja, no azul, no amarelo, no vermelho, nos tons claros, escuros e pastéis.

Cores de cabelo para pele fria
Lembre-se: colorações em tons frios ficam melhor em tons de pele frios. Cinza, platina e champanhe: essas são algumas palavras geralmente usadas em colorações de tons frios, que vão combinar com seu tom de pele. E um bônus: tons frios suavizam o alaranjado.

Remova toda a saturação da imagem, tornando-a preto e branco; Observe os tons de preto a branco da pele, cabelo e olhos; Identifique o tom mais escuro e o mais claro; Subtraia os valores e assim você saberá quantos graus de contraste há entre os tons.