Como descobrir a infidelidade financeira?

Perguntado por: urodrigues . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

Os sinais da infidelidade financeira

  1. Ter contas bancárias ou cartões de crédito “secretos”
  2. Ter hábitos de consumo acima da renda “declarada”
  3. Evidências físicas de despesas ocultas (como sacolas de compras, recibos etc.)

Segundo a especialista, a crise financeira pode gerar frustração e sentimento de fracasso. "E isso pode, se não houver autorresponsabilidade, ocasionar, a transferência de responsabilidade de um para o outro, o que gera grande conflito no casamento”.

Defina os objetivos do casal
Cada pessoa é de um jeito. Temos nossos gostos, desejos, prioridades e modos de lidar com o dinheiro e praticar o consumo. Por isso, para que você não precise constantemente apontar “o que está errado” no seu marido, uma das melhores estratégias é definir os objetivos coletivos do casal.

A melhor forma de obter prova de traição definitivamente é contratando um detetive particular. Isso porque esse profissional tem conhecimento suficiente para fazer uma investigação conjugal e descobrir se existe ou não uma traição.

Judas vende Jesus por trinta moedas de prata.

auto-traição

O pior tipo de traição possível é a auto-traição. Para Jean-Jacques Rousseau, filósofo de Genebra nascido em 1722, todo ser humano nasce com um projeto vencedor. O problema é que para se enquadrar nas regras sociais muitas vezes o indivíduo se trai, abre mão do nosso próprio caminho em troca de ser aceito.

A culpa da traição é sempre de quem trai, nunca do outro”, falou. “Nunca quem foi traído teve culpa, nunca consideramos esta hipótese”, completou a terapeuta.

Ocultação de renda
Esse tipo de ocultação costuma acontecer por medo, desconfiança ou desejo de controle. A ocultação da renda por medo é bastante comum em casais em que um dos cônjuges tem um ego, digamos… um pouco mais “frágil” e se sente diminuído por saber que o outro cônjuge ganha mais dinheiro.

Como saber se a pessoa que está comigo só quer meu dinheiro?

  • Não apresentar para a família ou amigos próximos.
  • Não paga a conta nunca.
  • Não aceitar a resposta “não”
  • Pedir dinheiro emprestado sempre. Conte com os serviços de Detetives Particulares de qualidade.

Para Fuentes, a doença pode estar associada a transtornos do humor e de ansiedade, dependência de substâncias psicoativas (álcool, tóxicos ou medicamentos), transtornos alimentares (bulimia, anorexia) e de controles de impulsos. A oneomania também emerge para aliviar sentimentos de grande frustração, vazio e depressão.

4 formas de sair da dependência financeira

  1. Consciência da situação. Homens e mulheres que dependem financeiramente de terceiros precisam desenvolver a consciência da situação. ...
  2. Fortalecimento da autoestima e auto responsabilidade. ...
  3. Planejamento e estudo. ...
  4. Trabalho e capacitação.

Marque uma hora para conversar sobre as tarefas.

  1. Não aborde o assunto durante uma briga ou situação mais tensa — fazendo isso você nunca conseguirá o que merece e precisa.
  2. Evite tratar seu marido como criança ou ser muito autoritária, isso vai acabar causando uma briga e tudo continuará na mesma.
  1. Ele é reservado. Homens que traem geralmente levam uma vida dupla, e, por isso, são obrigados a esconderem seus truques. ...
  2. Ele é egoísta. Homens que traem estão focados em uma única coisa: neles mesmos. ...
  3. Ele tem súbitas mudanças de comportamento. Homens que mudam sem motivo aparente podem ser um sinal de alerta.

Basicamente, basta que você acesse o site da Receita Federal na página “Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral”. Nessa tela, você deve digitar o número do CNPJ, que é composto por 14 dígitos, validar o capta e, em seguida, clicar em “consultar”.

Acesse o site do Banco Central; Digite o nome do banco ou instituição financeira no campo "Nome da instituição" e clique em "Pesquisar". A pesquisa pode ser feita com o preenchimento de um ou mais campos.

Verifique o endereço da empresa e se ela realmente opera no local; Faça uma pesquisa de satisfação da empresa. Busque na internet avaliações da instituição e em site como Reclame Aqui e Procon. Assim, você vai quais são as reclamações de outros clientes sobre essa empresa.