Como descobrir a igualdade?

Perguntado por: ralencastro . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Igualdade é uma equivalência de duas expressões ou quantidades. Para obtermos uma igualdade é necessário o uso do símbolo "=". Observe que ambos os membros da igualdade indicam o mesmo valor, sendo considerados igualdades.

De maneira equivalente, podemos dizer que a igualdade será verdadeira somente quando a multiplicação cruzada for verdadeira.

Para que duas ou mais matrizes sejam consideradas iguais elas devem obedecer a algumas regras: Devem ter a mesma ordem, ou seja, o mesmo número de linhas e o mesmo número de colunas.

Juridicamente, a igualdade é uma norma que impõe tratar todos da mesma maneira. Mas a partir desse conceito inicial, temos muitos desdobramentos e incertezas. A regra básica é que os iguais devem ser tratados da mesma forma (por exemplo, o peso do voto de todos os eleitores deve ser igual).

Em tese, igualdade traduz o modo de agir com as pessoas da mesma maneira, sem distinção, garantindo o acesso às mesmas oportunidades para elas. Portanto, a igualdade é baseada na ideia de que nenhuma pessoa deve ser prejudicada devido à alguma condição, origem, crença, convicção, ou qualquer outro motivo semelhante.

A igualdade é o que permite encontrar os resultados de uma equação. É a igualdade que relaciona uma operação matemática aplicada em alguns números com o seu resultado. Portanto, a igualdade é peça fundamental ao procurar os resultados de uma equação. Por exemplo: Dada a equação x – 14 = 8, qual é o valor de x?

Esse método consiste em escolher uma das equações e isolarmos uma das incógnitas, para determinar o seu valor em relação a outra incógnita. Depois, substituímos esse valor na outra equação. Desta forma, a segunda equação ficará com uma única incógnita e, assim, poderemos encontrar o seu valor final.

A propriedade que satisfaz a igualdade é a do elemento neutro. Quando o elemento neutro é somado com qualquer número, a operação resulta no próprio número.

agora vamos para mais um exemplo camila fabiana e fernanda. a camila pesa a mesma coisa que a fabiana. a fabiana pesa a mesma coisa que a fernanda isso quer dizer que a família que a camila pesa a mesma coisa que a fernanda essa. é a propriedade transitiva que a gente tem.

Assim, se a razão entre A e B é igual à razão entre os números C e D, dizemos que a seguinte igualdade é uma proporção:

  1. A = C. B D.
  2. 1 – Em toda proporção, o produto entre os extremos é igual ao produto entre os meios, ou seja, se.
  3. A = C. B D.
  4. 70 = x. 400 1600.
  5. x = 112000. 400.

Dentre elas, destacam-se: igualdade formal, igualdade material, igualdade genérica e igualdade específica e, por fim, justiça distributiva. Para a melhor doutrina, há que se discriminar a diferença existente entre a denominada igual formal, e a igualdade material.

Como trabalhar a igualdade de gênero na escola

  1. A desigualdade de gênero deve pautar debates em sala. O essencial é encorajar a conversa sobre o tema sempre que possível. ...
  2. Explique o que é o feminismo. ...
  3. Desmistifique estereótipos e preconceitos. ...
  4. Alunas vítimas de assédio precisam de acolhimento.

Igualdade é a ausência de diferença. A igualdade ocorre quando todas as partes estão nas mesmas condições, possuem o mesmo valor ou são interpretadas a partir do mesmo ponto de vista, seja na comparação entre coisas ou pessoas.

1 analogia, coincidência, conformidade, correspondência, equipolência, identidade, parecença, paridade, proporção, semelhança, similitude, uniformidade.

Continuar lendo Como surgiu a igualdade?