Como descartar os cristais?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

Remova os grânulos saturados, e complete com areia o que você retirou. Descartar os cristais no lixo comum. Cristais não prejudicam a natureza o meio ambiente.

Leve-a separada ou envolta em algum tecido natural, especialmente se for um cristal com ponta, que pode quebrar caso se choque com outros objetos. Outra opção é usar a pedra como joia, pendurada em uma corrente. Vale lembrar que pedras e cristais basicamente ampliam e direcionam a própria energia da pessoa.

Pedras e Cristais que não combinam

  1. Cristal de Quartzo e Pedras poderosas. ...
  2. Cornalina e Ametista. ...
  3. Ágata Azul e Jaspe Vermelho. ...
  4. Cristal de Quartzo e Quartzo Verde. ...
  5. Quartzo Fumê e Olho de Tigre. ...
  6. Granada e Pedra Olho de Gato. ...
  7. Amazonita e Olho de Tigre.

Uma dica interessante para identificar pedras falsas é observar sua temperatura. Os cristais e pedras naturais têm, naturalmente, uma temperatura fria ao tocar a pele. Já as falsificações feitas com resina apresentam temperatura ambiente, peso mais leve e valor inferior em relação ao original.

O cristal tem pequenas bolhas de ar no interior.
Quando um cristal verdadeiro se forma naturalmente na terra, ele pode desenvolver rachaduras, riscos ou pequenas partículas na parte de dentro — mas nunca bolhas de ar. Isso é um sinal claro de que a peça é feita de vidro. As bolhas nem sempre são visíveis logo de cara.

De maneira geral, não há uma contraindicação dos cristais ficarem no quarto, porém, é preciso ter alguns cuidados. Cristais super estimulantes, são ruins para o ambiente, pois pode atrapalhar o sono e o local de descansar, trazendo mais energia do que o desejado.

Opção: 25 G A 100 G - R$ 149,90. 101 G A 200 G - R$ 149,90.

Alguns cristais que não podem ser lavados com água: apofilitas, pirita, bauxitas, bornita, cassiterita, enxofre, hematita, turmalina negra, galena, selenita, hematita, lápis lazuli, calcita, malaquita, howlita, turquesa e cianita.

Os banhos com cristais podem ser preparados da forma mais mística e elaborada possível, usando as horas e trânsitos planetários, por exemplo. Sempre fazendo a limpeza física e energética da pedra, sua energização e se for o caso até a programação da pedra sempre para este determinado fim.

Também é importante lembrar que não é recomendado utilizar vários cristais que possuem objetivos muito distintos de uma vez só. Isso acontece, pois como precisamos direcionar nossos pensamentos nas intenções, com um grande número de pedras fica mais difícil se concentrar e se lembrar.

Segundo A Bíblia dos Cristais o melhor local para usar a turmalina negra é em volta do pescoço; já outros estudiosos descordam disso, e tudo bem!

Nessas horas, a terapia com cristais é uma técnica que pode te auxiliar a atingir a cura da mente e renovar as energias para uma noite tranquila. Você pode colocá-los debaixo do travesseiro para criar um campo energético de calma. Por isso, veja quais são os cristais que te ajudam a dormir melhor.

Quartzo fumado

Quartzo fumado
Este cristal é conhecido por nos ajudar a tranquilizar a mente e por nos auxiliar a adormecer mais rapidamente.

As formas mais comuns de recarregar os cristais energeticamente são por meio do banho de Sol e de Lua, além do uso da terra. É bem comum ouvir a indicação de deixar os cristais expostos sob a luz do Sol para que possam se reenergizar.

Coloque o cristal na sua testa e sinta a temperatura. Cristais verdadeiros, por norma, tem a temperatura mais baixa que a temperatura corporal do ser humano, assim se você sentir um friozinho e demorar para esquentar quer dizer que se trata de um cristal verdadeiro.

Ela ajuda muito em momentos de ansiedade. Portanto, vale carregá-la sempre na bolsa ou deixar no ambiente de trabalho. Quando estiver precisando de mais serenidade, segure bem firme na mão. Pode ser também utilizada em acessórios, como um colar de ametista, pingente, anéis...

Pode-se identificar isso, pela espessura de suas bordas. do cristal,e o líquido será observado com maior nitidez. Contra a luz, o cristal produz efeitos de cores, tipo arco-íris, o que o mesmo, não acontece com o vidro. Você irá perceber, no cristal, uma superfície mais aveludada e suave.

A pedra lunar mais comum é a ortoclásio feldspato mineral adularia, cujo nome vem de um local de mineração antigo próximo ao Monte Adular na Suíça, hoje cidade de São Gotardo.

Turmalina

Entrada da casa
Uma boa opção é a Turmalina Negra, próxima à porta, e do lado oposto um Quartzo Branco, para manter o equilíbrio. A Pirita também é indicada, pois atrai prosperidade.