Como desbloquear o VEM estudante online?

Perguntado por: omuniz . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

A solicitação deverá ser feita OBRIGATORIAMENTE pelo serviço web https://vempostovirtual.vemgranderecife.com.br/institucional ou pelo App VEM Posto Virtual (Android), devendo no ato do cadastro informar o seu CPF e um email válido para recebimento do link de acesso.

Compareça ao Posto de Atendimento do VEM, situado na Rua das Ninfas, 278 – Boa Vista, no horário das 8h às 13h de segunda a sexta-feira, exceto feriados, levando seu cartão VEM Passe Livre RMR e se possuir, a carteira de estudante em vigor no modelo homologado pelo Grande Recife Consórcio.

Quantas vezes pode usar o VEM Estudante por dia? Todo mês, cada aluno do nível infantil, primário, secundário, técnico, profissional e universitário de Recife, tem 70 passagens a usar em seu cartão. Estes devem ser distribuídos em 8 usos por dia.

SOLICITAÇÃO – OBRIGATORIAMENTE pelo serviço de Whatsapp através do telefone (81) 3320-2001 ou pelo aplicativo CITTAMOBI. Após a requisição deverá aguardar a resposta sobre a emissão e entrega do cartão.

SOLICITAÇÃO – OBRIGATORIAMENTE pelo serviço de Whatsapp através do telefone (81) 3320-2001 ou pelo aplicativo CITTAMOBI.

O Assunto. Para os estudantes, ao optar pela atualização cadastral, é necessário, quando solicitado, confirmar seus dados e enviar uma foto legível do comprovante da matrícula e da carteira de estudante. Caso as informações estejam corretas, a atualização do cadastro é efetivada em até um dia útil.

O saldo pode ser acompanhado nos validadores dos ônibus ou nos validadores do Posto de Atendimento do Vem na Rua da Soledade, 259 – Boa Vista.

Primeiro, acesse o site e faça uma nova solicitação; Efetue o pagamento e você será enviado para a tela de documentos; Confira todos os seus dados e faça o upload do comprovante de matrícula; Se quiser, você poderá atualizar sua foto e seu documento de identificação, além do endereço de entrega.

- CPF; - Carteira de estudante do ano vigente; - Comprovante de residência (que conste o CEP); - Comprovante de matrícula ou declaração de matrícula atualizada.

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício é suspenso até o final do ano letivo ou cumprimento da sanção.

Compareça ao Posto de Atendimento do VEM, situado à Rua das Ninfas, 278 – Boa Vista, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, levando seu cartão VEM Estudante e a Carteira de Estudante em vigor, homologada pelo Grande Recife Consórcio.

Mudança implantada vale para bilhete do trabalhador e estudantil. SPTrans diz que medida foi adotada para evitar fraudes.

O VEM Estudante pode ser recarregado pela internet , pelos aplicativos de celular CITTAMOBI, PONTO CERTO VEM e RECARGA PAY, Serviço de WhatsApp (81) 3320-2001 e nas Máquinas de Autoatendimento instaladas nas Estações de BRT's e Terminais Integrados ou ainda nas Máquinas de Autoatendimento instaladas no Posto de ...

Caso o estudante tenha perdido a carteira de 2022, ele pode procurar a sede da Etufor para desbloquear e antecipar a utilização do documento. Os créditos da carteira de 2022 serão transferidos automaticamente para o novo documento.

Para acessar o serviço, basta iniciar uma conversa com o WhatsApp do VEM (81 3320.2001) e escolher a opção Recarga do cartão VEM.

Uma vez solicitado o bloqueio, o cartão não poderá ser mais desbloqueado, ainda que seja encontrado posteriormente. Para continuar utilizando o benefício, o estudante deverá fazer um novo cartão.