Como desbloquear o saldo no Bradesco?

Perguntado por: oquaresma . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

Se você tem a Chave de Segurança no celular, com a opção de Validação Digital, é possível desbloquear transações pelo Internet Banking. Basta clicar em Outros Serviços > Gerenciar Transações e/ou Limites. Você também pode ligar para o Fone Fácil Bradesco ou ir a uma Agência.

Somente um pedido formal no processo judicial pode desbloquear a conta bancária. Por isso, apenas a solicitação formal de desbloqueio perante o juiz tem o poder de tirar o bloqueio. O juiz encaminhará para seu banco ou instituição financeira uma ordem judicial para a liberação da conta e dos valores.

Se o saldo está bloqueado por determinação judicial para pagamento de pensão alimentícia, ele será desbloqueado com a quitação da dívida e emissão de ordem judicial para o desbloqueio. Quando o bloqueio é feito por empréstimo com o FGTS, o desbloqueio ocorre em até 7 dias após o pagamento da dívida.

O saldo pode ser bloqueado por diversos motivos, como indícios de fraude, depósitos em cheque, caução, etc. Nesse caso, a melhor opção é procurar o gerente da sua agência.

O saldo disponível é o valor que vai cair na sua conta. Já o saldo bloqueado é o valor total que está no seu FGTS, corresponde ao tempo antecipado e também inclui a taxa devido a antecipação.

Atividade ilegal – Se o banco desconfiar de qualquer atividade ilegal relacionada a conta pode pedir o bloqueio temporário da conta. Sonegação de impostos – Os correntistas que movimentam alto valor e, mesmo assim, não pagam imposto de renda podem gerar desconfiança e motivar o bloqueio temporário da conta.

Se você teve sua conta ou bens bloqueados, é preciso entrar em contato com sua instituição financeira para reunir as informações sobre o processo do bloqueio, como a origem da ordem e a vara judicial, o número do processo e o número do protocolo da ordem.

Existem situações em que podem acarretar o bloqueio temporário de uma conta bancária, tal ato está previsto no termo de abertura da conta e também é um procedimento de segurança previsto pela Receita Federal e pelo Banco Central.

Mas quais são os tipos de bloqueios que podem ser realizados na conta? O bloqueio pode ser realizado pelos seguintes motivos: CPF irregular, Ordem judicial, Suspeita de lavagem de dinheiro, Comprovação da origem do dinheiro, Atividade Ilegal e Sonegação de Impostos.

Dessa forma, mesmo que o trabalhador tenha saldo na conta, se a conta estiver indisponível, não poderá ser utilizada na modalidade. Para identificar o saldo bloqueado FGTS, basta verificar se há um cadeado na frente da conta. Essa sinalização indica que parte do depósito está retido e não pode ser movimentado.

Segundo a Caixa, no caso do bloqueio devido ao limite de saldo, não é permitido um desbloqueio, mas não se preocupe: é possível escolher entre converter a poupança social em uma poupança Caixa, que não possui um limite de saldo, e encerrar a conta. O valor disponível em saldo não é perdido.

Tem como fazer transferência com cartão bloqueado? Sim, com saldo em conta é possível fazer transferência com cartão bloqueado pelo aplicativo ou site do seu banco. Porém, se precisar fazer transações com o cartão, como compra em lojas físicas ou on-line, não será possível usar o cartão bloqueado.

O que é o saldo bloqueado? Ter uma parte do dinheiro no “Saldo bloqueado” significa que aquele valor está no caminho para sua conta, mas ainda não foi liberado. Isso pode acontecer por vários motivos, como suspeita de fraude e contestação.

Como enviar documento para desbloqueio de saldo?

  1. Acesse o super app usando login e senha;
  2. Toque no ícone do perfil, no canto superior direito da tela;
  3. Selecione a opção Desbloqueio de Saldo e em seguida clique em Enviar Documentos;
  4. Siga os passos informados e envie os arquivos solicitados.