Como desbloquear o cartão Vale-transporte?

Perguntado por: usanches . Última atualização: 18 de maio de 2023
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O cartão chega até o colaborador bloqueado, sendo assim, é necessário entrar em contato com a empresa emissora do vale-transporte para realizar o desbloqueio.

O cartão que ficar mais de 120 dias sem utilização será bloqueado, por questões de segurança. Você poderá efetuar o desbloqueio comparecendo a uma loja RioCard de Gratuidade ou Multisserviços e solicitar a análise e desbloqueio do cartão.

SPTrans informa!
Acesse o site e escolha a opção “Consulte a situação do seu BU” ou entre em seu cadastro e em “Meus Cartões” consulte para saber se ele está "Ativo" (apto para recargas) ou "Cancelado" (não pode ser carregado).

Como desbloquear um cartão? Cada instituição financeira tem sua própria política de desbloqueio de cartão de crédito, mas geralmente ele é feito nos caixas eletrônicos, na central de atendimento da instituição ou por meio do aplicativo.

O modo de funcionamento é simples: assim que abrir o app, o usuário precisa informar seu CPF e e-mail para se identificar. Em seguida, deve aproximar o Bilhete Único da parte traseira de seu smartphone e esperar a leitura do cartão.

Depois que o saldo está no cartão, não é possível pedir para converter o valor em salário. Por outro lado, quando o bilhete é utilizado para outros fins, o trabalhador deve pagar a passagem do próprio bolso.

Como recuperar o saldo se você cadastrou o CPF no bilhete

  1. Bloqueie o cartão. Se você mora na cidade de São Paulo (SP), entre no site da SPTrans ou ligue no telefone 156. ...
  2. Peça o resgate do dinheiro. Vá à sede da SPTrans se você mora em São Paulo ou à central de transportes da sua cidade e faça o resgate do saldo.

Se o cartão ficar mais de 40 dias consecutivos sem utilização ocorre o bloqueio automaticamente.

Pode utilizar o Teu Vale-transporte mais de uma vez na mesma viagem? Sim pode utilizar, lembrando que o cartão tem como padrão 10 utilizações diárias, ou quantidade definida pelo empregador.

Quando o cartão fica muito tempo sem uso (varia de acordo com o tipo do cartão), por motivo de segurança é bloqueado.

Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício é suspenso até o final do ano letivo ou cumprimento da sanção.

Para habilitar novamente o benefício no seu cartão, vá a uma loja portando RG e CPF originais.

A data de validade do cartão é o mês e o ano no qual ele irá expirar e, portanto, não será mais possível utilizá-lo. Geralmente, essa informação fica disponível na parte da frente ou atrás do cartão, no formato: mês/ano de vencimento. Normalmente os cartões possuem validade de cinco anos a partir da data de emissão.

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

TOP Comum e Vale-Transporte: Consulte seu saldo pelo app TOP ou Whatsapp (11) 3888-2200.

Bloqueio do cartão do transporte coletivo pode ser feito por...

  1. Saiba aqui os horários de atendimento:
  2. Fones: 3234-9642 e 3234-9646.
  3. Fone: 118 – opção 2, Transporte.

Aplicativo do celular

  1. Acesse o aplicativo com número da conta e senha;
  2. Vá até o menu e clique na opção “Meus cartões”;
  3. Clique em “Mais opções” e depois em “Liberação de cartão”;
  4. Informe os dados do cartão de crédito e coloque a senha escolhida;
  5. Pronto! O cartão está desbloqueado e já pode ser utilizado.

Se você errou a senha do seu cartão físico 3 vezes seguidas na maquininha, ele é bloqueado para uso em estabelecimentos físicos. Esse bloqueio protege você contra tentativas de fraude.

É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova. Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único.