Como desbloquear o cartão do Santander no caixa eletrônico?

Perguntado por: lnogueira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 17 votos

O desbloqueio do cartão de crédito também pode ser feito nos caixas eletrônicos. E é bem rápido: dirija-se até uma máquina de autoatendimento e insira seu cartão. Em seguida, siga o passo a passo que vai aparecer na tela. Em poucos cliques o seu cartão estará pronto para uso.

Esqueceu a senha do cartão e não está com acesso ao Internet Banking? A outra maneira para liberar sua senha é por meio da nossa Central de Atendimento: 4004-3535 (Capitais regiões metropolitanas) 0800 723 5007 (demais localidades)

Caso esteja aparecendo a informação "Tentativas Excedidas", oriento que entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones 4004-3535 / 0800 702 3535, opções 5 e 6, faça o desbloqueio e tente um novo acesso.

Passo a passo de como recuperar a senha do cartão

  1. Abra o aplicativo e faça o login.
  2. Abra o Menu, na lateral inferior direita.
  3. Escolha a opção Senha do cartão.
  4. Selecione qual o cartão que você deseja visualizar a senha.
  5. Pronto! A senha e a chave de segurança vão aparecer na tela.

Pelo app Way fica simples e fácil
Se você for correntista pode também desbloquear o seu cartão ou reemitir a sua senha pelo internet banking, no menu Cartões > Desbloqueio de Cartão.

Para quem preferir, também é possível por telefone. Desbloqueie o cartão Santander entrando em contato com a Central de Atendimento. Os telefones são 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 702 3535 (demais localidades).

Vá até a agência Santander mais próxima de você para acessar um caixa eletrônico. 2. Em seguida, acesse sua conta no caixa eletrônico para habilitar o seu celular para transações.

Como desbloquear o cartão Santander pelo telefone
Para desbloquear o cartão Santander por telefone, você deve ligar para os números 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 702 3535 (demais localidades), além de ter o cartão em mãos no momento da chamada.

O principal procedimento é ir até a agência para solicitar o desbloqueio junto ao gerente. Outra forma muito comum, principalmente para clientes de bancos digitais, é acessar o aplicativo e solicitar o desbloqueio imediatamente.

Caixa eletrônico

  1. Insira o seu novo cartão no caixa eletrônico;
  2. Tenha em mãos a senha do cartão;
  3. Selecione “desbloquear agora”;
  4. Crie uma nova senha para seu cartão com 6 dígitos ou digite a sua senha atual de 4 dígitos;
  5. Pronto, seu cartão estará desbloqueado.

Central de Atendimento:
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 702 3535 (demais localidades), 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala). Atendimento digital 24h, 7 dias por semana.

Para usufruir dos serviços disponíveis no WhatsApp, salve nosso número oficial (11)4004-9090 em seus contatos ou inicie uma conversa. Será necessário habilitar o seu número para utilizar os serviços. Para isso, acesse o menu Ajuda, em seguida a opção Utilização WhatsApp e por último selecione a opção Habilitar.

Você receberá um SMS com senha em até 2 dias úteis da aprovação da sua conta. Utilize os 4 últimos dígitos do cartão e a senha descrita na mensagem para cadastrar a sua nova senha multicanal, ela servirá para você acessar o app Santander e os demais canais de atendimento digitais.

1. Acesse o Internet Banking e selecione Canais de Atendimento > Internet Banking > Senha de Acesso; 2. Digite a senha atual e escolha uma nova senha de 6 a 8 caracteres alfanuméricos.

A senha do seu cartão titular tem 4 números e é a senha que você usa para suas compras, sacar e também para autorizar as transações feitas no aplicativo ou site, ok? A senha do seu cartão adicional também tem 4 números e é a senha que você usa para fazer compras ou sacar com o cartão.

Para efetuar a operação, é preciso inserir o cartão no caixa eletrônico e clicar em “Cartões”. Em seguida, selecione “Outras opções” e clique em “Alteração de senha”.

O Santander SX reúne a rapidez e praticidade do Pix, novo arranjo de transferências e pagamentos instantâneos do Banco Central, com a segurança e outros benefícios exclusivos Santander, como os 10 dias sem juros por mês no limite da conta.