Como desbloquear o cartão BOM Vale-transporte?

Perguntado por: lcarvalho . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Entre em contato com a Central de Atendimento do Cartão BOM por telefone ou WhatsApp no número (11) 3888-2200 ou no site www.cartaobom.net.

Os créditos do Cartão BOM não serão transferidos para o Cartão TOP. A partir de janeiro de 2022, não será possível carregar mais de créditos o BOM. Assim, o passageiro terá de pedir o novo cartão.

Assim que seu empregador confirmar a compra do Vale-Transporte, você pode ir a um ponto de recarga de crédito, inserir o cartão na máquina de autoatendimento e carregar o Bilhete Único com créditos do Vale-Transporte.

Como desbloquear um cartão? Cada instituição financeira tem sua própria política de desbloqueio de cartão de crédito, mas geralmente ele é feito nos caixas eletrônicos, na central de atendimento da instituição ou por meio do aplicativo. Via de regra, o desbloqueio do cartão só pode ser feito pelo titular.

Seu limite de utilização é de 10 vezes e não há limite de reapresentação do cartão.

O cartão BOM só aceitará recarga até o dia 3 de abril e os créditos, que não têm prazo para expirar, poderão ser utilizados em sua totalidade no transporte público. A partir de 4 de abril, novas recargas só poderão ser feitas no TOP, já disponível para emissão.

Precisando consultar o saldo e o extrato da função pré-pago do seu Cartão BOM+? Acesse o link http://bit.ly/1hgBuGn para consultar via internet ou, se preferir, ligue para o número 0800 77 11 800.

Transição. O cartão TOP, que começou a substituir o cartão BOM no sistema de transportes sobre trilhos e ônibus intermunicipais gerenciados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), apresenta uma série de reclamações dos passageiros desde que entrou em vigor.

Para consultar o saldo residual, é necessário o comparecimento do titular do cartão, munido dos documentos pessoais (Físico) em um de nossos guichês nos Terminais Metropolitanos. Você também pode conferir no momento de embarque no coletivo, quando aproximar o Cartão no Validador.

Não será possível realizar saques em dinheiro. O valor depositado como crédito de transporte não poderá ser usado para compras, mas o valore do pré-pago poderá ser convertido em passagens.

Não é possível, uma vez que o sistema não permite transferir créditos de um cartão para o cartão de outro usuário.

Depois que o saldo está no cartão, não é possível pedir para converter o valor em salário. Por outro lado, quando o bilhete é utilizado para outros fins, o trabalhador deve pagar a passagem do próprio bolso.

O cartão que ficar mais de 120 dias sem utilização será bloqueado, por questões de segurança. Você poderá efetuar o desbloqueio comparecendo a uma loja RioCard de Gratuidade ou Multisserviços e solicitar a análise e desbloqueio do cartão.

O modo de funcionamento é simples: assim que abrir o app, o usuário precisa informar seu CPF e e-mail para se identificar. Em seguida, deve aproximar o Bilhete Único da parte traseira de seu smartphone e esperar a leitura do cartão.

Como recuperar o saldo se você cadastrou o CPF no bilhete

  1. Bloqueie o cartão. Se você mora na cidade de São Paulo (SP), entre no site da SPTrans ou ligue no telefone 156. ...
  2. Peça o resgate do dinheiro. Vá à sede da SPTrans se você mora em São Paulo ou à central de transportes da sua cidade e faça o resgate do saldo.

Como faço para desbloquear meu cartão de crédito?

  1. Acesse o App Itaú com sua agência, conta e senha eletrônica.
  2. Toque no menu "produtos", "cartões" e depois em "Desbloqueio de cartões".
  3. Selecione o cartão que será desbloqueado.
  4. Digite o código de segurança CVV e confirme o desbloqueio com a senha da conta corrente.

Se você errou a senha do seu cartão físico 3 vezes seguidas na maquininha, ele é bloqueado para uso em estabelecimentos físicos. Esse bloqueio protege você contra tentativas de fraude.

Serve pra você bloquear e desbloquear o seu cartão quando quiser. Quando o bloqueio está ativado, qualquer transação é recusada.

A regra prevê o bloqueio do cartão por 60 minutos após a utilização, sendo depois desse tempo liberado para novo uso.