Como desbloquear o cartão alimentação?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

Você pode desbloquear o seu cartão pelo aplicativo Meu Alelo ou na central de atendimento, através do telefone indicado no verso do cartão.

O desbloqueio deve ser feito pelo 0800 727 4333. Por sua vez, o cartão-alimentação (Green Card) já vem desbloqueado, não sendo necessário contato com a Central de Atendimento.

Assim que um cartão Alelo estiver disponível, um aviso aparecerá logo na página inicial do app com os dizeres "Desbloqueie seu cartão".

O desbloqueio é feito na primeira compra com o uso da senha individual que vem com o cartão no local indicado "RASPE AQUI". No primeiro uso do aplicativo, o responsável deve fazer seu registro por meio do número de matrícula do aluno, que vem impresso no Cartão Alimentação Escolar e seguir as instruções.

Com o meu cartão Alelo Pagamentos é possível fazer saques? Sim, em toda rede do Banco24horas*. *A disponibilidade de saque depende da habilitação da empresa.

Caso tenha esquecido a senha é possível ouvi-la no telefone 4004-7733 ou entrar em contato com a empresa.

CARTÕES ALELO

  1. 4004 7733 Todos os dias, 24h por dia Caso não consiga completar a chamada, disque: 0 + número da operadora + código da capital do seu Estado + 4004-7733 LIGUE AGORA.
  2. 0800 880 4051 SAC usuários Alelo Alimentação e Alelo Refeição Todos os dias, 24h por dia.

011 4004-7733

O número do cartão Alelo Tudo na modalidade Refeição, está disponível em nosso atendimento eletrônico, basta entrar em contato no 011 4004-7733, digitar o número do CPF, e escolher a opção 9, digitar o código de segurança e após opção 8.

No próprio aplicativo clique em “Esqueci minha senha” e uma nova senha temporária será enviada para o seu e-mail. Abra o aplicativo VR Conta Digital, digite seu e-mail utilizado para entrar no Portal VR e a senha temporária, cadastre uma nova senha e pronto! Suas funcionalidades estarão disponíveis.

Você pode consultar o saldo do seu cartão Ticket vale-refeição, alimentação, vale-cultura e muitos outros benefícios na área de usuário do Portal Ticket, pelo nosso aplicativo, pela Eva – assistente virtual do Portal Ticket ou pelo pela Central de Atendimento no telefone 4004-2233*, todos os dias, 24h.

Podem ser transferidos para a conta corrente? Se você não tem utilizado o seu cartão benefício na quarentena, os valores recebidos se acumulam – não é possivel transferir o saldo para a conta corrente ou do vale-refeição para o vale-alimentação e vice-versa.

Conforme nosso contato, identificamos que o cartão foi bloqueado por medidas de segurança, onde este é temporário e ocorre o desbloqueio automaticamente após 24 horas.

acesse o aplicativo Meu Alelo ou o site; na tela inicial de login, clique em “esqueci minha senha”, logo abaixo; informe o CPF e, em seguida, clique no botão “não sou um robô”; feito isso, será enviado um link de redefinição de senha para o e-mail cadastrado.

A informação pode ser encontrada no app Meu Alelo, no site e até mesmo pelo WhatsApp. Já para fazer a consulta de saldo pelo WhatsApp, basta mandar uma mensagem para o mesmo número da Central de Atendimento: (11) 4004-7733.

O valor da carga será disponibilizado na conta empresa em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento do boleto.

Para usá-la, habilite os benefícios no aplicativo Meu Alelo. Agora, você pode movimentar o saldo de Alimentação e Refeição! A funcionalidade do cartão permite a transferência do saldo disponível entre os dois benefícios, oferecendo ainda mais flexibilidade de utilização nas redes Alelo.

O desbloqueio deve ser feito pelo app CAIXA Refeição e Alimentação ou pela Central de Atendimento telefônico da CAIXA Cartões nos telefones 011 3003-9590 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 9590 (demais localidades).