Como desbloquear o acesso do aluno no siepe?

Perguntado por: otaveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 5 votos

Esqueceu a senha: Clique em "Esqueceu sua senha" e informe seu e-mail para receber uma nova senha de acesso ao sistema. Realize o cadastro clicando em "Ainda não está cadastrado?" Após o login, clique em "solicitar acesso aos sistemas". Aguarde o e-mail com a aprovação ou não da solicitação de acesso.

Para solicitar nova senha, acesse a plataforma SED - Secretaria Escolar Digital, no site https://sed.educacao.sp.gov.br e clique em Esqueci a senha. A nova senha será encaminhada para o e-mail cadastrado.

O bloqueio do acesso é uma medida preventiva de segurança que acontece quando é excedida a quantidade de tentativas de login com senha incorreta. O desbloqueio ocorre de forma automática após 5 minutos e então é só tentar acessar novamente.

Use um serviço de VPN. Fazer uso de uma rede privada virtual, ou VPN, é a forma mais segura de desbloquear sites nos computadores e/ou na rede Wi-Fi da sua escola. As melhores VPNs protegem totalmente sua privacidade e não podem ser detectadas até mesmo por programas avançados destinados a evitar seu uso.

Caso você tenha realizado as três tentativas em algum momento de “desespero”, infelizmente, terá o seu cartão bloqueado. O principal procedimento é ir até a agência para solicitar o desbloqueio junto ao gerente.

verbo transitivo
Cessar ou obrigar a cessar o bloqueio de.

Se você faz parte da Rede Estadual de Ensino do Estado do Pernambuco, já pode se cadastrar aqui no Portal da Educação. Você precisará informar alguns dados para se identificar e em seguida poderá criar o seu Login e a sua Senha. Para começar, clique na opção referente ao seu perfil na rede.

Excluir

  1. Clique em Dados de Atendimento- Coletas;
  2. Clique sobre a opção Excluir que é exibida ao passar o mouse sobre o nome da coleta na listagem geral ou selecione a(s) coleta(s) desejada(s) e clique no botão Excluir;
  3. Clique em Ok para confirmar a exclusão.

A senha poderá ser alterada pelo Usuário sempre que ele desejar, mediante a confirmação das Informações Cadastrais. Após a verificação das informações submetidas, nova senha será validada para o Usuário.

  1. Siga as etapas para recuperar sua Conta do Google ou o Gmail. Você terá que responder a algumas perguntas para confirmar que a conta é realmente sua. Responda às perguntas da melhor forma possível. ...
  2. Redefina a senha quando solicitado. Escolha uma senha forte que você ainda não tenha usado com essa conta.

Os alunos acessam a SED com o login: número do RA + dígito do RA + UF do RA e a senha é a data de nascimento. Exemplo: Se o RA é 000098765432-1 UF SP e a data de nascimento 31/12/1990, o usuário será 987654321SP e a senha 31121990*.

Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB – Lei 9.394, de 1996), um aluno não pode ser aprovado caso apresente uma quantidade de faltas superior a 25% das horas-aula dadas no ano letivo. A LDB determina que o ano escolar deve ter 200 dias letivos.

Isso pode acontecer quando o usuário esquece a própria senha ou quando outras pessoas tentam invadir a conta. Após quatro tentativas seguidas de login sem sucesso, a conta é bloqueada.

Se você receber o erro "400 invalid_request" ou "Acesso bloqueado: o app enviou uma solicitação inválida", significa que o app usa um método de autorização não permitido pelo Google. O Google oferece maneiras seguras de fazer login e compartilhar os dados da sua conta com apps e sites de terceiros.

O bloqueio de senha acontece quando você excede o número de tentativas permitidas para digitá-la. Este mecanismo oferece maior segurança à conta, evitando que terceiros tentem acessá-la.

Mudar as configurações de um site

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o Chrome .
  2. Acesse um site.
  3. À esquerda da barra de endereço, toque em Bloquear. Permissões.
  4. Toque na permissão que você quer atualizar. Para mudar uma configuração, selecione-a. Para limpar as configurações do site, toque em Redefinir permissões.

Com proxy web
Todos os navegadores contam com uma configuração proxy. Para desbloquear um site, você precisa se conectar a um servidor proxy e, na sequência, acessar a página. Essa troca de proxys pode funcionar e desbloquear o site.

Uma alternativa mais simples e direta é ativar o modo leitura na página do conteúdo que deseja ler clicando no ícone de uma folha, dentro ou perto da barra de endereços do navegador. (Esse recurso existe no Firefox, no Safari e provavelmente em todos os navegadores mais populares com exceção do Chrome.)

Entre nas “Configurações” do seu Android
No modelo, o usuário precisa acessar as “Configurações” e, depois, “Tela de bloqueio”. Feito isso, é preciso clicar na aba “Tipos de tela de bloqueio”. Para tirar a senha, localize as opções de segurança e toque sobre “Nenhum”.

Em celulares mais antigos com Android, existe a possibilidade de resetar a senha da tela de bloqueio usando a sua conta Google. Em aparelhos mais novos, essa opção normalmente não existe. O máximo que você pode fazer é usar sua conta Google para fazer o "reset" do smartphone — que é justamente o que você quer evitar.

Um estudo revelou que celulares com o sistema operacional Android podem ser desbloqueados em até cinco tentativas, desde que usem uma senha do tipo "Padrão".