Como desbloquear meu cartão Itaú por erro de senha?

Perguntado por: acavalcanti . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Se você é correntista do Itaú, você consegue recuperar sua senha através do aplicativo do Itaú, é só seguir o passo a passo:

  1. Acesse o app com sua agência, conta e senha eletrônica.
  2. Toque no menu serviços.
  3. Selecione cartões.
  4. Em seguida, clique em recuperação de senha e siga as instruções.

Se preferir, você também pode desbloquear seu cartão através da nossa central de atendimento, pelo número: 3003-0030.

Por segurança o Cartão Itaú, seja crédito e/ou débito, sempre é entregue bloqueado com uma pré-senha. Assim, as compras nesse cartão só podem ser feitas depois que ele é desbloqueado para evitar fraudes. Já o bloqueio por erro de senha é feito quando o usuário digita a senha errada em 3 tentativas.

Se você é correntista do Itaú, você consegue recuperar sua senha através do aplicativo do Itaú, é só seguir o passo a passo:

  1. Acesse o app com sua agência, conta e senha eletrônica.
  2. Toque no menu serviços.
  3. Selecione cartões.
  4. Em seguida, clique em recuperação de senha e siga as instruções.

Erro de senha
Se você errar sua senha mais de três vezes, em seguida, seu cartão será bloqueado. Se ele for múltiplo, você deverá pedir uma senha diretamente em um caixa de uma agência. Se for apenas cartão de crédito, basta solicitar uma nova pré-senha no caixa para realizar o desbloqueio.

  1. Insira seu cartão ainda bloqueado no caixa eletrônico Itaú.
  2. Uma mensagem de "desbloqueio do cartão" será apresentada na tela.
  3. Confirme seus dados cadastrais e valide o desbloqueio com a sua biometria.

O bloqueio realizado é apenas do cartão inativo, você pode continuar transacionando em sua conta, via Pix, TED, pagamento de contas, entre outros serviços mesmo tendo um cartão bloqueado. Para realizar o desbloqueio é simples!

O bloqueio de senha acontece quando você excede o número de tentativas permitidas para digitá-la. Este mecanismo oferece maior segurança à conta, evitando que terceiros tentem acessá-la.

60 dias

Após receber seu cartão e isso for registrado pela empresa, o cliente tem o máximo de 60 dias para desbloquear seu cartão Itaú.

(11) 4004 4828

Converse com a gente a qualquer hora, todos os dias. Pra tirar suas dúvidas e resolver o que precisar. Salve o número (11) 4004 4828 no seu celular.

Escaneie o QR code e tire dúvidas pelo WhatsApp
Para acessar nosso canal de dúvidas no Whatsapp, escaneie o QR code com a câmera de seu smartphone. Ou envie uma mensagem de texto para o nosso WhatsApp: (11) 4004-4828.

Se você errou a senha do seu cartão físico 3 vezes seguidas na maquininha, ele é bloqueado para uso em estabelecimentos físicos. Esse bloqueio protege você contra tentativas de fraude.

O desbloqueio só pode ser feito na sua agência.

Desbloqueio para correntistas pelo App
Selecione a opção cartões; Desbloqueio de cartões; Insira o CVV (código de segurança do cartão) que fica no verso do cartão; Insira sua senha da conta corrente.

Acesse com sua agência, conta e senha eletrônica. Na opção "Dados Cadastrais" selecione "Alterar Senha Eletrônica". Digite duas vezes a nova senha e para confirmar use o código iToken e senha do cartão com seis dígitos.

- Site Itaú: quando for aberto o campo para digitar sua senha, clique na opção “esqueceu sua senha?” caso você tenha iToken SMS você conseguirá cadastrar a nova senha e autenticar com seu iToken.

Informamos que, por motivo de segurança, o acesso à conta é automaticamente bloqueado quando o sistema identifica erro na digitação da senha do cartão por três vezes consecutivas, independentemente do dia ou do serviço utilizado.

Outra forma de desbloqueio do cartão é por meio do caixa eletrônico, o que também pode variar de instituição para instituição. Mas, basicamente, é preciso inserir o cartão no caixa eletrônico e aguardar que alguma mensagem referente ao desbloqueio do cartão apareça na tela.