Como desbloquear meu Bilhete Único pela Internet?
Para desbloquear, siga os seguintes passos:
- Acesse o sitesptrans.dne.com.br e no menu superior clique em Acompanhar Solicitação;
- Informe seu e-mail que foi cadastrado ao solicitar o Bilhete para receber um link de acesso ao cadastro;
- Na tela de acompanhamento clique em Desbloquear Bilhete;
Porque Bilhete Único bloqueia?
Nunca empreste ou venda seu Bilhete Único. Somente o próprio usuário deve aproximá-lo do validador. O benefício será suspenso quando a foto tirada pelo validador do ônibus for diferente da foto cadastrada no sistema, ou quando o cartão for apreendido por um técnico do Sistema de Transporte por uso indevido.
Como desbloquear o Bilhete Único Intermunicipal?
Para habilitar novamente o benefício no seu cartão, vá a uma loja portando RG e CPF originais.
Tem que desbloquear o Bilhete Único?
Você poderá usar seu benefício apenas quando receber ou retirar seu novo cartão. Para utilizar o benefício, basta desbloquear o cartão pelo site e realizar a recarga. Ao desbloquear o novo cartão, o bilhete substituído será cancelado.
Quanto tempo o Bilhete Único fica bloqueado por uso indevido?
Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício é suspenso até o final do ano letivo ou cumprimento da sanção.
Como falar com um atendente SPTrans?
Para sugestões, informações ou reclamações o número é 156. Igualmente, para questões a respeito dos Itinerários, bilhete único, bilhete único especial, bilhete único vt/loja virtual e serviço de atendimento especial (Atende+) ligue 156, disponíveis 24h por dia.
O que quer dizer tempo bloqueado no Bilhete Único?
Consideração final do consumidor
HOJE, A RIOCARD ME LIGOU INFORMANDO QUE O "TEMPO BLOQUEADO" DO CARTÃO ACONTECE POR QUE O VALIDADOR DO ÔNIBUS SE ENCONTRA DESATUALIZADO. OS MOTORISTAS DE ÔNIBUS NÃO DEVEM DESTRATAR DE FORMA ALGUMA O CLIENTE E NEM OBRIGAR A PAGAR COM PASSAGEM. O PROBLEMA É DO VALIDADOR DO ÔNIBUS.
Como transferir dinheiro de um Bilhete Único para o outro?
A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.
Pode passar o Bilhete Único duas vezes no mesmo ônibus?
Mudança implantada vale para bilhete do trabalhador e estudantil. SPTrans diz que medida foi adotada para evitar fraudes.
Como habilitar o Bilhete Único?
Como habilito o BUI no cartão Expresso?
- Registre o cartão no CPF do usuário.
- Declare a renda no site da Setrans, clique aqui.
- Volte para o site da Riocard Mais e continue o processo para habilitar o BUI.
- Ative o cartão fisicamente.
Quanto tempo demora para ativar o Bilhete Único Intermunicipal?
O prazo para habilitação do Bilhete Único Intermunicipal no cartão após o processo via site é de até 48h, encostando o cartão em uma das 3 linhas de ônibus ou meio de transporte mais utilizados, ou imediatamente, encostando o cartão em um terminal de consulta.
Quanto tempo dura o bloqueio temporário do Bilhete Único Estudante?
30 minutos
2- O que significa “Bloqueio Temporário”? Há limite de tempo para utilizar o Bilhete Único Estudante no mesmo veículo e na mesma linha do Metrô/CPTM. Se o estudante desejar utilizar o bilhete no mesmo ônibus ou na mesma linha do Metrô ou CPTM deve aguardar o período de 30 minutos para utilizá-lo.
Como tirar dinheiro do Bilhete Único SP?
Para isso, vá à sede da SPTrans (para moradores da cidade de São Paulo) ou à central de transportes da sua cidade e faça o resgate do saldo.
O que acontece se eu usar o Bilhete Único de outra pessoa?
O uso por terceiros configurará crime de falsidade ideológica e tentativa de fraude contra o Poder Público Municipal. Dessa forma, em caso de perda, roubo ou extravio do Bilhete, o titular deverá informar, imediatamente, à SPTrans, por meio do registro da ocorrência.
Como falar com a SPTrans pelo WhatsApp?
Mesmo sendo uma ótima ferramenta de comunicação, infelizmente a SPTrans ainda não disponibiliza nenhum serviço de atendimento pelo WhatsApp.
Onde resolver problemas com o Bilhete Único?
Ligue para Central de Atendimento 156.