Como desbloquear conta Itaú código 408?

Perguntado por: lneves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

Por isso, você pode falar com o seu gerente ou ir até a sua agência para que possamos verificar o motivo do bloqueio e orientar você sobre o desbloqueio. Lembre-se de tomar todos os cuidados necessários nesse momento, use máscara e não se esqueça de higienizar sempre as mãos.

O código 408Y refere-se a bloqueio de acesso por questões de segurança, Duda. Indicamos que converse com o nosso time SAC no 0800 728 0728 para verificar a possibilidade de desbloqueio. O atendimento é 24h, todos os dias e a ligação é gratuita.

Mas fique ligado! Caso a sua senha tenha sido bloqueada por outro motivo, entre em contato com a nossa central de Atendimento, pelo número: 3003-0030.

O código 408X trata-se de um bloqueio na conta por prevenção. Compareça a agência e verifique com seu gerente de contas.

48 horas

Geralmente, o prazo para que sejam realizados os desbloqueios de contas é de 48 horas. No entanto, é preciso que o juiz envie a ordem de desbloqueio, o que faz com que esse tempo possa variar. A decisão de desbloqueio de uma conta deve sempre vir de um juiz.

A resposta 408 Request Timeout significa que o servidor irá encerrar essa conexão em desuso. É enviado a uma conexão parada por alguns servidores, mesmo sem nenhuma requisição feita anteriormente pelo cliente.

O bloqueio de conta pelo código 408 é feita por razões de segurança quando o banco tem suspeita de alguma transação realizada pelo correntista. O Banco Itaú utiliza o código 408 para identificar o bloqueio de conta-corrente, poupança ou de investimentos que tiver sido causado por suspeita de fraude.

Escaneie o QR code e fale com seu Gerente Uniclass
Para acessar o WhatsApp com seu gerente, escaneie o QR code com a câmera de seu celular ou envie uma mensagem para o número: (11) 3004-3458.

Tem como fazer transferência com cartão bloqueado? Sim, com saldo em conta é possível fazer transferência com cartão bloqueado pelo aplicativo ou site do seu banco. Porém, se precisar fazer transações com o cartão, como compra em lojas físicas ou on-line, não será possível usar o cartão bloqueado.

Quando o mesmo ocorrer, o procedimento correto é contatar a central de atendimento 3003-3030 e, após autenticação no atendimento eletrônico, solicitar o desbloqueio.

O juiz encaminhará para seu banco ou instituição financeira uma ordem judicial para a liberação da conta e dos valores. Se a sua conta foi bloqueada, só vai ser desbloqueada por ordem do juiz e para realizar o pedido você deve constituir um advogado para realizar o procedimento dentro do processo judicial.

  1. Abra o app Itaú Empresas e faça login com seus dados.
  2. Vá na aba “operações” e toque em “cartão de crédito”.
  3. Toque no botão “desbloquear cartão” e siga as instruções.

Atendimento de segunda a sábado, das 08h às 22h.

  1. capitais e regiões metropolitanas. 4004 4828.
  2. demais localidades. Se estiver em uma região mais afastada dos grandes centros. 0800 970 4828.
  3. para clientes no exterior. Se estiver fora do Brasil, e precisar da nossa ajuda. +55 11 4004 4828.

Para acessar nosso canal de dúvidas no Whatsapp, escaneie o QR code com a câmera de seu smartphone. Ou envie uma mensagem de texto para o nosso WhatsApp: (11) 4004-4828.

Informamos que, por motivo de segurança, o acesso à conta é automaticamente bloqueado quando o sistema identifica erro na digitação da senha do cartão por três vezes consecutivas, independentemente do dia ou do serviço utilizado.

0800 5700011

Se preferir ligue para 0800 5700011, de segunda a sexta (dias úteis) das 9h às 18h.

Acesse o App Itaú com sua agência, conta e senha eletrônica. Toque no menu "produtos", "cartões" e depois em "Desbloqueio de cartões". Selecione o cartão que será desbloqueado. Digite o código de segurança CVV e confirme o desbloqueio com a senha da conta corrente.