Como desbloquear cartão Vale-transporte?

Perguntado por: oamorim . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

O cartão chega até o colaborador bloqueado, sendo assim, é necessário entrar em contato com a empresa emissora do vale-transporte para realizar o desbloqueio.

NOTA: Se o estudante tiver direito a gratuidade na passagem, o benefício é liberado em até 72 horas.

O Bilhete Único está bloqueado, inativo ou inválido ou recarga não caiu. O que fazer? Nesse caso, você precisa entrar em contato com a SPTrans para que eles vão te ajudar. Lembre-se de que depois de fazer a recarga pela Superdigital, você precisa validar seu bilhete em um dos Totens da SPTrans.

Se o cartão ficar mais de 40 dias consecutivos sem utilização ocorre o bloqueio automaticamente.

O cartão que ficar mais de 120 dias sem utilização será bloqueado, por questões de segurança.

É só encostar ou inserir seu cartão no validador, aguardar os créditos aparecerem no saldo e prontinho! Em algumas cidades, os créditos ficam disponíveis pra validação na hora. Você pode consultar o tempo de validação da sua cidade durante a recarga.

Como recuperar o saldo se você cadastrou o CPF no bilhete

  1. Bloqueie o cartão. Se você mora na cidade de São Paulo (SP), entre no site da SPTrans ou ligue no telefone 156. ...
  2. Peça o resgate do dinheiro. Vá à sede da SPTrans se você mora em São Paulo ou à central de transportes da sua cidade e faça o resgate do saldo.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio do Bilhete Único faça o cancelamento imediatamente pelo site de Atendimento Digital ou nos Postos de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).

O cartão que ficar mais de 120 dias sem utilização será bloqueado, por questões de segurança e é uma ação para garantir os créditos. O desbloqueio é realizado por um terminal online que são os terminais de consulta ou o App Valida Mais.

Quando o cartão fica muito tempo sem uso (varia de acordo com o tipo do cartão), por motivo de segurança é bloqueado.

Pode utilizar o Teu Vale-transporte mais de uma vez na mesma viagem? Sim pode utilizar, lembrando que o cartão tem como padrão 10 utilizações diárias, ou quantidade definida pelo empregador.

Você poderá usar seu benefício apenas quando receber ou retirar seu novo cartão. Para utilizar o benefício, basta desbloquear o cartão pelo site e realizar a recarga. Ao desbloquear o novo cartão, o bilhete substituído será cancelado.

30 minutos

2- O que significa “Bloqueio Temporário”? Há limite de tempo para utilizar o Bilhete Único Estudante no mesmo veículo e na mesma linha do Metrô/CPTM. Se o estudante desejar utilizar o bilhete no mesmo ônibus ou na mesma linha do Metrô ou CPTM deve aguardar o período de 30 minutos para utilizá-lo.

Para habilitar novamente o benefício no seu cartão, vá a uma loja portando RG e CPF originais. 2- Regras de concessão: Se o cliente estiver em desacordo com as regras estabelecidas e descritas no item “A quem se destina”, o mesmo terá seu benefício suspenso.

Existem vários motivos que podem fazer o cartão ser bloqueado. Se isso aconteceu com você, o primeiro passo é identificar a causa para ver como desbloqueá-lo. As principais são cartão bloqueado por segurança, por atraso da fatura, por senha digitada errada ou por vencimento do cartão.

Aplicativo do celular

  1. Acesse o aplicativo com número da conta e senha;
  2. Vá até o menu e clique na opção “Meus cartões”;
  3. Clique em “Mais opções” e depois em “Liberação de cartão”;
  4. Informe os dados do cartão de crédito e coloque a senha escolhida;
  5. Pronto! O cartão está desbloqueado e já pode ser utilizado.

Se você errou a senha do seu cartão físico 3 vezes seguidas na maquininha, ele é bloqueado para uso em estabelecimentos físicos. Esse bloqueio protege você contra tentativas de fraude. Para desbloquear o cartão físico, você vai precisar alterar sua senha: Vá em “Gerenciar cartões” e escolha o cartão físico.

Sim. A empresa deve fornecer uma autorização ao colaborador para transferir o cartão Vale-transporte para o usuário.

Ele é utilizado quando há shows e apresentações no seu teatro, caso contrário, a passagem do carro, fica bloqueada por correntes. O problema é que essas correntes, também bloqueiam a passagem do pedestre.

Você pode pagar com o mesmo cartão bancário ou telefone celular com NFC até 5 passagens no intervalo de 30 minutos, somando o máximo 10 passagens por dia.