Como desbloquear a Oi fibra?

Perguntado por: ibarreto . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

Pra reativar Oi TV HD ou Fibra, ligue pra 106 31. Obs.: Em caso de dúvidas, conte com nosso atendimento de chat na Minha Oi. Acesse a Minha Oi pelo computador com seu CPF e senha.

Ligue para 106 31 e solicite a ativação do serviço.

Em quanto tempo de atraso da minha conta o plano de Internet Móvel é bloqueado? Após 18 dias de atraso no pagamento da conta.

Opções para recuperar a internet

  1. Reiniciar o modem.
  2. Troque o wi-fi pelo cabo LAN.
  3. Checagem dos cabos.
  4. Mude o canal da rede wi-fi.
  5. Reveja sua senha de proteção.
  6. Avalie programas, firewall e vírus.
  7. É hora de ligar para o SAC.
  8. Consumidor tem direito ao reembolso.

Para isso, basta ligar no telefone *144 do seu Oi ou 1057 de qualquer telefone (fixo ou móvel), aguardar ser atendido e pedir que o atendente faça o desbloqueio do chip Oi pra você.

Através do número 1057 de qualquer telefone fixo, informando o número do Oi internet móvel ou da internet 3G e solicitando a senha PUK. Em seguida, basta digitar a senha para desbloquear o seu chip da Oi.

Como devo proceder? Você pode bloquear ligações DDD, locais ou para telefones móveis. Para fazer o cadastro do bloqueio, funcionamento, cobrança e funcionamento, basta contatar o Atendimento Empresarial (0800 031 0800).

Segundo a ANATEL, "a partir do recebimento da declaração ou comprovação do pagamento feita pelo consumidor (...), a prestadora deve reativar o serviço em até 24 horas". Ou seja, não são QUATRO DIAS!

Celular: *144 do seu celular Oi / 1057 de qualquer telefone. Combo: *144 do seu celular Oi / 103 31 ou 1057 de qualquer telefone. Fixo: 103 31 de qualquer telefone.

A suspensão e a rescisão contratual por falta de pagamento pode ser feita pela Anatel, segundo a Resolução nº 632/2014. As operadoras podem fazer uma suspensão parcial, diminuindo a velocidade, ou até mesmo efetuar a suspensão total (cortar a internet por falta de pagamento).

Caso sua Banda Larga da Oi tenha sido contratado com fidelização será necessário pagar multa. A cobrança é proporcional ao período que falta para completar os 12 meses da fidelização e o valor base é de R$ 300,00.

60 dias

Após o bloqueio passa a contar um prazo de mais 60 dias até que o número seja cancelado. Por fim, após o cancelamento, há ainda um período de mais 6 meses para que o usuário solicite a reativação da linha. Para isso, é preciso ir até uma loja da operadora para solicitar o resgate e obter um novo chip.

Verde piscando – indica que existe um escaneamento da rede em andamento. Amarelo aceso – indica que o modem Wi-Fi está recebendo dados por duas ou mais frequências (2.4GHz e 5GHz) e funciona corretamente. Amarelo piscando – indica possível perda de conexão com a rede.

A lei do consumidor diz que após 15 dias de atraso na conta,a empresa pode reduzir a velocidade da internet e após 30 dias de atraso cortar o sinal.

A luz “POWER” de ambos devem estar acesas. A luz “PON” da ONU e a luz “LAN” da ONU também. A luz WAN do ROTEADOR deve estar acesa ou piscando.

Na janela Configurações, clique em Firewall. Na guia Controle de programas, selecione o programa para o qual você deseja permitir o acesso à Internet. Na lista suspensa Acesso da entrada do programa, clique em Permitir. Clique em Aplicar.