Como desativar caixa postal vivo por SMS?

Perguntado por: apadilha . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

Via SMS. Para evitar falar até mesmo com um atendente digital, é possível cancelar o Vivo Recado por meio de SMS. Usando seu telefone Vivo, envie a palavra “SAIR” para o número 5550 se você for cliente da modalidade comum, ou para 5557 se for assinante Premium.

Veja a seguir o passo-a-passo para configurar o correio de voz Vivo:

  1. Acesse as “Configurações” do seu aparelho.
  2. Selecione “Configuração de chamadas”, no iPhone selecione”Celular”
  3. Procure a oopção “Serviços da operadora”
  4. Acesse “Correio de Voz”
  5. Digite *555 (numero correio de voz Vivo)
  6. Clique em “OK”

Se você tentar ligar para alguém e, depois de certo tempo, perceber que todas as chamadas caem na caixa postal, é possível que essa pessoa tenha bloqueado o número do seu smartphone. Assim, o seu aparelho fica impossibilitado de efetuar chamadas para ela.

O Vivo Recado é um serviço de correio eletrônico da Vivo para armazenar recados deixados na caixa postal quando não for possível atender ao telefone. O serviço será ativado todas as vezes em que o telefone estiver ocupado ou não atender ao toque na sexta tentativa.

R$ 1,99

O serviço Recado Premium custa R$ 1,99 por semana para assinantes nos planos pré-pago e controle da Vivo, e R$ 6,90 mensal para os subscritores no pós-pago.

"Você tem novas mensagens na sua Caixa Postal. Para ouvi-las, disque *555 ou 3015 1515".

Então vamos lá:

  1. Primeiro puxe a lista de notificações;
  2. Depois toque e segure a notificação do correio de voz;
  3. Agora, toque em “Mais Configurações. ...
  4. Toque no nome do aplicativo. ...
  5. Agora entre na opção “Armazenamento”;
  6. Pressione “Limpar Dados” e confirme;

Android – Abra o discador do telefone e mantenha a tecla "1" pressionada até a ligação para a caixa postal ser iniciada. iPhone – Você pode usar o atalho "Voicemail", no canto inferior direito do app de telefone. Qualquer celular – Ligue para um dos números a seguir: Claro: *555.

Ouça ou leia uma mensagem de correio de voz

  1. Abra a app Google Voice .
  2. Na parte inferior, toque em Correio de voz. . As mensagens de correio de voz não lidas aparecem a negrito.
  3. Toque numa mensagem de correio de voz.
  4. Selecione uma opção: Leia a transcrição da mensagem de correio de voz.

Digite # para acessar as configurações do Vivo Recado; Toque em 1 no teclado numérico do celular para acessar as configurações de senha; Informe sua senha de 4 dígitos; Digite 2 para mudar de senha e receber o novo padrão por SMS.

Os problemas para fazer ou receber ligações podem estar relacionados a fatores diversos, como erros no ato da discagem, chip com problemas, falta de saldo de recarga em celulares pré-pagos, programações no aparelho para bloqueio de discagem, ausência de sinal por manutenção na rede, entre outros.

Parar o encaminhamento de chamadas

  1. Toque na foto e, em seguida, toque em Encaminhamento de chamadas.
  2. Na tela Configurações de Encaminhamento de Chamadas, selecione Desativar encaminhamento de chamadas.
  3. (Etapa opcional) Toque em Aplicar configurações e selecione quando essa configuração deve ser aplicada.

Como desativar o correio de voz Vivo
Ligue para *8486, o principal número de atendimento Vivo; Selecione a opção para falar de Caixa Postal. Nesse menu você encontra a opção Desativar Caixa Postal.

É um SMS enviado para quem deixou o recado para você, informando que a mensagem já foi ouvida. Você pode ativar ou desativar esse serviço ligando para *555.

Mudar as configurações do correio de voz

  1. Abra o app Telefone .
  2. No canto superior direito, toque em Mais opções .
  3. Toque em Configurações Correio de voz.
  4. Veja o que você pode fazer: Mudar a operadora que gerencia seus correios de voz: toque em Configurações avançadas Serviço.

No Android

  1. Abra o app Configurações. Depois, toque em "Notificações";
  2. Busque pelo app Telefone. Se precisar, toque na opção para visualizar todos os aplicativos;
  3. Por fim, desative a chave seletora em "Correio de voz".

O correio de voz é um sistema de gestão das suas mensagens telefônicas. Também chamado de Voicemail, VMS e caixa postal, ele garante o atendimento automático do seu telefone. Ou seja, caso a sua linha esteja ocupada, sem sinal ou até mesmo se o seu celular estiver desligado, você vai receber o recado.