Como desativar a sincronização vertical da placa de vídeo?

Perguntado por: upires . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Como ativar ou desativar o VSync?

  1. Passo 1: Acesse o painel de controle da NVIDIA digitando “Painel de controle da NVIDIA” na barra de pesquisa do Windows.
  2. Passo 2: selecione Gerenciar configurações 3D.
  3. Passo 3: Na guia “Configuração global”, você deve encontrar uma lista de recursos.

Se não quer sincronizar tudo, você pode mudar as informações que vão ser salvas.

  1. No dispositivo Android, abra o app Chrome .
  2. No canto direito de cima, toque em Perfil. Sincronizar.
  3. Desative a opção Sincronizar tudo.
  4. Desative os dados que você não quer sincronizar com a conta.

A única diferença entre elas é a licença: o G-Sync é proprietário (a nVidia cobra das fabricantes que desejam incluí-lo em monitores), enquanto o FreeSync possui uma licença de código aberto, ou seja, é de uso livre para os fabricantes de hardware.

Com a tecnologia AMD FreeSync, a taxa de atualização de uma tela é sincronizada com a taxa de quadros das placas de vídeo compatíveis com FreeSync, reduzindo ou eliminando artefatos visuais aos quais muitos usuários são especialmente sensíveis: latência de entrada, falhas na tela e tremulação durante a reprodução de ...

O FreeSync vale a pena? Se você já tem um cartão AMD, vale a pena comprar um monitor FreeSync. Além disso, se você jogar videogames com exigências gráficas que demandam muito da sua GPU, como qualquer jogo AAA, o AMD FreeSync provavelmente vai valer a pena.

Como o G-Sync pode melhorar o seu desempenho nos jogos
Ele também elimina completamente o fenômeno do screen tearing, não deixando que as falhas de imagem atrapalhem no seu desempenho.

O G-Sync da Nvidia é uma tecnologia criada para reduzir a “quebra de quadros” em jogos, quando um jogo é renderizado com frames cortados, por causa da diferença de frequências entre a placa de vídeo e o monitor.

VSync ou V-Sync (do inglês vertical synchronization, em português sincronização vertical) é um recurso presente em dispositivos geradores de gráficos possibilitado através de software, que sincroniza a taxa de quadros por segundo gerada equacionando-a de forma a se adequar à frequência de atualização de dispositivos ...

3 Clique com o botão direito na área de trabalho e selecione AMD Radeon Settings. 4 Na central de controle do AMD Radeon, clique em Display e deslize o AMD FreeSync para on.

Para desabilitar a Otimização de tela cheia , Clique com o botão direito do mouse no programa ou jogo que usa a otimização FullScreen, bem como AMD FreeSync e selecione Propriedades. Em seguida, clique na guia Compatibilidade. Marque o botão ao lado de Desativar otimizações de tela cheia.

Entre no GeForce Experience e certifique-se de que, nas configurações, o ShadowPlay está ativo; Com ele ativo, acesse esta seção; Vá até o FPS Counter; Escolha em qual canto da tela os dados aparecerão e pronto.

A AMD FreeSync e a NVIDIA G-Sync são tecnologias voltadas para melhorar a taxa de quadros dos jogos que estão rodando no seu PC por meio da redução de quebra de quadros, que costuma ocorrer durante a renderização do game.

Tecnologia da Nvidia promete reduzir a latência em jogos para oferecer mais precisão e assertividade para jogadores mais exigentes ou para quem se arrisca no competitivo. Nvidia Reflex é uma tecnologia proprietária da Nvidia que foi anunciada junto com a família 3000 de placas RTX da fabricante.

Ao desativar a sincronização, os dados dos aplicativos param de ser atualizados de forma automática, o que pode afetar as notificações do app e o backup das informações salvas. Além disso, as mudanças que forem feitas na sua conta do Google também não serão atualizadas.

Você também pode fazer isso no própria Central de Sincronização. Abra a Central de Sincronização, clique em Gerenciar arquivos offline e clique em Desativar links offline. Depois disso, a Central de Sincronização será desabilitada.

Toque nos três pontinhos que estão no topo direito da tela e desmarque a opção “Sincron. dados automaticamente”. Leia o aviso de que isso vai preservar dados e bateria mas que será necessário sincronizar automaticamente cada aplicativo e então toque em “Ok”. Pronto.

O passo a passo para desativar a sobreposição de tela

  1. Abra o aplicativo de configurações do Android;
  2. Encontre a opção “Apps” ou “Aplicativos”;
  3. Toque em “Configurações dos Apps”(engrenagem) ou “Gerenciador”;
  4. Selecione a opção “sobrepor a outros apps” ou “draw over the apps” e desative;

A sobreposição de tela no Android consiste na permissão que alguns aplicativos têm para exibir informações sobre outros apps ou sobre a tela inicial do sistema. A função pode ser útil em alguns casos, como enviar mensagens rapidamente no Facebook Messenger, por exemplo.

Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecione Gerenciador de Tarefas. No Gerenciador de Tarefas, selecione Detalhes. No painel Detalhes , clique com o botão direito do mouse em um cabeçalho de coluna, selecione Mostrar colunas e, em seguida, selecione Memória de GPU dedicada.

O G-Sync é o padrão da Nvidia compatível com placas GeForce a partir da GTX 650 Ti e com monitores habilitados pela Nvidia através de um chip interno proprietário. Na contrapartida, a AMD trabalhou com uma tecnologia análoga, o FreeSync, que viabiliza essa sincronia entre a tela e uma placa de vídeo AMD.

Tem como usar FreeSync numa placa de vídeo da Nvidia? Sim, é possível! Já que as tecnologias são extremamente similares, muitos monitores são compatíveis tanto com GSync quanto com Freesync.