Como desapegar de uma pessoa no WhatsApp?

Perguntado por: ribrahim . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

Como desapegar de alguém – atitudes que vão fazer a diferença:

  1. 1) Cortar o contato.
  2. 2) Silenciar nas redes sociais.
  3. 3) Tire da sua vista tudo que lembra essa pessoa.
  4. 4) Avise as pessoas próximas a você sobre o que aconteceu.
  5. 5) Encontre-se com você
  6. 6) Respeite seu tempo.

Atitudes para sair de um relacionamento que te faz mal

  1. 1 – Escreva uma lista com os motivos do término. ...
  2. 2 – Ouça os seus entes queridos. ...
  3. 3 – Chame a outra pessoa e conte a sua decisão. ...
  4. 4 – Tenha a consciência de que essa é a melhor escolha. ...
  5. 5 – Siga em frente e se coloque como prioridade.

Como ser desapegada emocionalmente em 5 passos

  1. Construa o amor próprio. ...
  2. Não tenha medo de fazer as coisas sozinha. ...
  3. Não tenha medo de deixar as pessoas irem. ...
  4. Saiba recomeçar. ...
  5. Clareza e aceitação.

Segundo os pesquisadores, o fim de uma relação pode levar a um estresse mental significativo: os homens já têm maiores riscos de suicídio do que as mulheres e a separação eleva as chances em quatro vezes .

Converse com alguém de confiança.
Peça conselhos e pergunte como eles reagiriam. Ao buscar conselhos ou apoio, diga coisas como “Posso desabafar sobre a minha situação e ouvir o que você faria no meu lugar?”. Você também precisa de outras pessoas para se distrair e não ficar isolado.

O motivo da dificuldade de desapegar
Não é fácil desapegar, afinal, para dar o primeiro passo é preciso confrontar todo aquele material que você escondeu no fundo do baú: você vai “ver o seu passado todo passar por você”, como diz a música.

Concentre-se apenas nas coisas que dá para mudar.
Esse amigo é uma pessoa totalmente nova e diferente. Você pode até tentar, mas não dá para mudá-lo — e isso não é problema. Cada um tem um jeito de ser. Assim, não perca tempo e energia e concentre-se somente no que traz felicidade à sua vida.

  1. Acabou a confiança mútua. ...
  2. Não há sinais de cumplicidade. ...
  3. O casal entrou em um dinâmica tóxica. ...
  4. Um dos dois (ou os dois) não quer mudar. ...
  5. Os planos de vida já não são os mesmos. ...
  6. O sexo também é danoso. ...
  7. O amor acabou.

Falta de apoio e respeito: Em relacionamentos abusivos, é comum que o parceiro tente te diminuir a todo momento e não te apoie. Além disso, seus compromissos e suas relações não são respeitados. Ao passar por situações como essas, é muito importante que façamos uma avaliação .

Problemas financeiros tornam-se grandes demais. Quando ocorre violência doméstica está mais do que na hora de colocar um ponto final no relacionamento. Existe falta de interesse sexual e na rotina do parceiro, por exemplo, no seu trabalho, seu dia a dia, seus hobbies.

Assim, o mito de que a pessoa que termina um relacionamento não sofre, não é verdadeiro, já que o luto pela perda da relação é vivenciado por ambas as partes, e além disso, a pessoa que termina pode sentir culpa, um sentimento que em muitos casos é fonte de mal-estar para quem o sente.

Para isso, nada de atitudes drásticas. Pensando nisso, comece a dar gelo aos poucos, deixando ele perceber que está te perdendo. Se você é muito simpática, manda mensagens todos os dias, fala com ele direto, é excessivamente carinhosa, pare agora! Isso mesmo, deixe ele sentir sua falta, mas comece aos poucos.

Principais características de pessoas frias emocionalmente
Introversão; Dificuldade com intimidade; Tendência a ser excessivamente crítico; Isolamento social.

O amor não é egoísta ou egocêntrico, é o amar sem esperar a volta. Já a dependência emocional é totalmente o contrário, pois é carregada de ego. Você acredita que apenas será feliz ou sobreviverá se o outro estiver contigo.

Não existe solução mágica para essa dependência e ela não vai embora de uma hora para outra, é preciso fazer acompanhamento com um profissional que entenda do assunto para te dar as coordenadas de todo o processo que será feito para então assim, você se libertar desse problema.

Sintomas da dependência emocional

  • Medo de ficar sozinho.
  • Dificuldade de tomar decisões sozinho.
  • Submissão.
  • Baixa autoestima.
  • Apego excessivo.
  • Ciúme excessivo, que pode se tornar até uma violência física.

Saber exatamente quanto tempo um homem demora para sentir falta é um pouco delicado, porque cada ser humano reage de uma maneira diferente. Alguns homens não demoram muito para sentir falta, e logo quando terminam em poucos dias já sentem falta e correm atrás.

É uma imagem clássica: um casal termina um relacionamento e, deste dia em diante, os amigos e a família só se preocupam com o que foi deixado. Tentam animar a pessoa, ligam, dão atenção, afinal de contas, esta pessoa foi deixada, terminaram com ela.