Como Desamassar cortinas penduradas?

Perguntado por: irosa . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

O peso da cortina molhada pode ajudar a desamassar. Borrife água nas partes amarrotadas da cortina até ficar úmida. Em seguida, deixe secar naturalmente.

Passar – Além disso, para melhorar a aparência da cortina, recomenda-se passar ferro. Os tecidos muito finos, devem ser protegidos com uma fronha intercalando o tecido e o ferro. Neste caso, também é importante deixar a temperatura mais baixa para não queimar ou enrugar o tecido.

Umedeça um pano fino de algodão em água. Coloque o pano úmido sobre uma única região da cortina. Passe o ferro sobre o pano fino. A água do pano será transferida para o tafetá, fazendo com que seja muito mais fácil tirar qualquer amassado.

Basta cobrir a região onde irá passar com um tecido de algodão para evitar estragos em outras peças. Coloque o ferro na opção de linho para aqueles que tem, caso não tenha, faça o uso de um borrifador com amaciante. Não tenha pressa, passe uma parte de cada vez, até que fique completamente desamassada.

Como desamassar roupa muito amassada
Uma boa dica de como passar roupas com facilidade nessas situações é utilizar um borrifador com uma mistura de água com amaciante. Ao borrifar um pouco em cada peça, isso ajuda o ferro a deslizar melhor, além facilitar na hora de tirar o amassado.

Seda e cetim devem ser passados em temperaturas mínimas. Viscose, poliéster, lycra e náilon são sensíveis, portanto pedem ferros com temperaturas baixas. Você pode procurar no próprio ferro os programas específicos para cada tecido.

Como desamassar tecidos sintéticos
Você poderá umedecer a sua peça com a ajuda de um borrifador contendo água. Borrife a peça até que se encontre úmida, sem encharcar. Ligue o ferro de passar na graduação “sintéticos”, espere esquentar. Coloque a peça de roupa na tábua de passar esticada.

- O varão é uma das peças que faz parte do kit de cortinas, tá? É nele que você pendura a cortina.

Faça uma mistura de água e sabão neutro em um balde; Pegue uma esponja macia ou pano, mergulhe na mistura e, passe suavemente de uma lado para o outro sobre cada lâmina da persiana; Por fim, passe um pano seco e limpo para secar a estrutura da persiana.

Quais tecidos não devem ou não podem ser passados? Para quem não gosta tanto de passar roupa, uma dica é apostar em tecidos que não amassam e não precisam de ferro, como viscose, lã, poliéster, nylon, elastano, cashmere e seda.

O segredo é passar uma solução de água com álcool nas roupas de cama após arrumá-las. Para prepará-la, use duas proporções de água para uma de álcool. - Na sequência, borrife a mistura logo após colocar o lençol na cama e passe a mão, esticando o lençol para que ele fique completamente esticado.

Pode passar tecido não tecido – TNT? Não passe seu TNT com ferro quente. Não. Se você colocar o ferro de passar em cima do tecido não tecido, ele vai queimar e se deteriorar rapidamente, pois, como já vimos até aqui, este produto é feito com polipropileno, o mesmo material utilizado para produção de plásticos.

Coloque as partes do vestido em tule que deseja passar, cubra com tecido em algodão esticado sobre o tule. Cubra-o completamente, não deixando o ferro entrar em contato com ele. Passe o ferro já quente, por sobre o tecido que cobre o tule. Deslizando sempre em movimentos de vai e vem.

Desamassando o vestido de seda no vapor do chuveiro

  1. Pendure seu vestido em um cabide.
  2. Coloque o cabide com o vestido pendurado em algum local do banheiro onde receba o vapor do chuveiro quente. ...
  3. O vapor quente no banheiro irá ajudar a esticar as fibras do tecido, suavizando as dobras e o melhor, sem o seu esforço.

Cuidados necessários na hora de passar roupa de linho
Para que sua roupa de linho fique bem passada e alinhada, use um ferro a vapor. Ele irá soltar mais umidade no tecido – algo que o ferro tradicional não faz – deixando a peça bem lisinha.

Se você evita comprar roupas de linho porque elas amassam muito, saiba que outra tendência é o amassado do linho, então pode usar sem medo!

Evite secar em altas temperaturas, pois isso pode danificar as fibras do linho. Não torça ou esfregue vigorosamente o tecido de linho. Em vez disso, pressione delicadamente para remover o excesso de água. Se o tecido de linho estiver muito amassado, é possível passar a ferro em temperatura média.