Como depilar a virilha sozinha na gravidez?

Perguntado por: obittencourt . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.3 / 5 16 votos

“Caso escolha realizar o processo sozinha em casa, evite o uso de lâmina ou cera quente, pois podem gerar cortes e queimaduras. Se der preferência ao depilador elétrico, escolha dispositivos com extremidades arredondadas e proteção da área cortante no caso dos raspadores”, indica a profissional.

Caso a gestante opte pela depilação, recomendação é que a retirada dos pelos seja feita alguns dias antes do parto. Isso porque a extração com cera ou lâmina pode fazer cortes, arranhões ou favorecer o surgimento de pelos encravados que aumentam as chances de infecções.

De modo geral e se for com cera, pode sim, desde que não seja sensível demais à dor extra que poderá sentir.

O que evitar nos 3 primeiros meses de gravidez?

  1. Não se automedicar. ...
  2. Não consumir bebidas alcoólicas ou cigarro;
  3. Evitar o consumo de comidas cruas, tais como peixes e carnes;
  4. Evitar exercícios físicos intensos e sem recomendação prévia do médico;
  5. Reduzir o consumo de chás e produtos que contenham cafeína.

Dicas para prevenir e tratar as estrias

  1. Hidratação. A hidratação da pele é importante em todas as fases da vida e ainda mais durante a gravidez. ...
  2. Uso de óleos. ...
  3. Massagem. ...
  4. Não utilizar roupas apertadas. ...
  5. Não tomar banhos quentes. ...
  6. Visita ao dermatologista. ...
  7. Cuidado com a alimentação.

- Creme de depilar: contém ingredientes ativos que agem profundamente na pele e, portanto, não são indicados na gravidez, pois a pele fica naturalmente mais sensível.

Quanto tempo antes do parto devo fazer depilação? Para as mulheres que têm parto agendado, vale a pena saber que a depilação deve ser feita preferencialmente até dois dias antes do parto.

A recomendação médica é aguardar até por volta de 40 dias do nascimento do bebê, independentemente de o parto ter sido normal ou cesáreo.

Entre as opções cientificamente comprovadas que ajudam a clarear a virilha estão o peeling, as medicações manipuladas e, principalmente, os procedimentos com laser.

Use uma lâmina limpa e afiada
Usar uma lâmina cega aumenta as chances de queimaduras, caroços e irritação. Por isso, use uma lâmina limpa e afiada ao depilar. Se sua lâmina parecer áspera na pele, puxar os pelos do corpo ou sua pele coçar mais do que o normal depois da depilação, é hora de trocar a lâmina.

Esfolie a pele antes de depilar, se necessário
Se você deseja uma depilação mais próxima e duradoura, experimente esfoliar antes de depilar. A esfoliação ajuda a remover a pele morta da superfície e a fazer com que a lâmina deslize na pele mais facilmente. É melhor esfoliar sua pele antes da depilação do que depois.

De acordo com a ginecologista e obstetra Mariana Halla do Hospital e Maternidade São Luiz, de São Paulo, não há problema nenhum em retirar os pelos com cera durante a gestação.

Como fazer para se depilar e não ficar com alergia? Usar um gel de depilação é importante, especialmente em peles mais sensíveis como a virilha. O gel de depilação ajuda a deslizar a lâmina mais facilmente na pele, reduzindo as chances de queimaduras ou irritação na pele. Reaplique se sair durante a depilação.

Em áreas sensíveis, como virilha e rosto, a composição mais recomendada é a cera de abacate. Pois, esse produto é rico em vitamina C, que ajuda na metabolização do colágeno e no combate a estrias, celulites e rugas.