Como dentista sabe que fuma?

Perguntado por: ifigueiroa . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

O escurecimento e as manchas nos dentes, a halitose e as doenças bucais são facilmente identificáveis em um fumante.

Enxaguantes bucais e fitas clareadoras também são opções.
Além das pastas de dente, existem outros produtos que auxiliam a reduzir as manchas amareladas. As fitas clareadoras, que dissolvem na boca ou que devem ser retiradas após um certo tempo, podem ser úteis, mas você precisa seguir cuidadosamente as instruções.

Para os fumantes, por exemplo, deve-se evitar, a qualquer custo, o uso de tabaco antes e após o procedimento, para se obter uma cicatrização favorável, uma vez que o cigarro dificulta e tarda a recuperação da região, indica. A mesma proibição vale para bebidas alcoólicas.

Os dentes de um fumante ficam amarelados devido à nicotina e ao alcatrão que se depositam na superfície dentária. Em muitos casos, chegam a penetrar nos túbulos dentinários.

Johnathan afirma que sim, fumantes podem realizar clareamento dental, mas desde que abandonem o hábito de fumar. Essa prática não contraindica o clareamento dental, mas caso os dois ocorram ao mesmo tempo, o tratamento não fará efeito.

Homens fumantes possuem até 3,6 vezes mais probabilidades de perder seus dentes do que os não fumantes, considerando que mulheres fumantes têm 2,5 vezes mais probabilidades, acharam os pesquisadores.

Vinagre de maçã O vinagre de maçã é um clareador natural, que ajuda a remover manchas de café e cigarros, além de promover bem-estar às gengivas. Você pode escovar os dentes com ele ou misturar um pouco de vinagre em água para fazer bochecho.

Escovas com cerdas suaves e cabeças pequenas e/ou limpadores de língua com superfícies pequenas e achatadas. Faça movimentos suaves, sem apertar e deslize lentamente até a ponta da língua. Faça um bochecho com enxague bucal sem álcool no final.

Não adianta escovar os dentes corretamente só antes de ir ao dentista, tem que ser SEMPRE. Não adianta tentar enganar o dentista. Quando você come durante os dias sem escovar os dentes depois está facilitando a vida da placa. Ela irá se acumular mais rapidamente e virar tártaro.

A extração de um dente faz a cavidade ficar aberta mesmo com a sutura feita se for feita. Ao fumar , gases tóxicos entrarão em contato com a superfície aberta e a infecção será mais rápida e perigosa!!!

É recomendação consagrada que a pessoa que se submeteu a uma cirurgia seja ela dentária ou geral se abstenha de bebidas alcoólicas e fumo por pelo menos o período de regeneração tecidual pós cirúrgico. Geralmente na cavidade Oral este período é de quinze dias.

Mau hálito
A fumaça do cigarro resseca nossa boca e inibe a produção de saliva. Dessa forma, parte das substâncias que consumimos permanece na nossa boca e é digerida, exalando odores que provocam a halitose.

SG Ventil – Alcatrão 9 mg/ Nicotina 0,6 mg/ Monóxido de carbono 10mg; Marlboro Gold – Alcatrão 8 mg/ Nicotina 0,6 mg/ Monóxido de carbono 10mg; L&M Blue – Alcatrão 8 mg/ Nicotina 0,6 mg/ Monóxido de carbono 9mg; Chesterfield Blue – Alcatrão 8 mg/ Nicotina 0,6 mg/ Monóxido de carbono 9mg.

Segundo Ismael Marques Novo, cirurgião-dentista, especialista em Periodontia, explica que é essencial utilizar pastas dentais branqueadoras, realizar limpezas periódicas ou mesmo recorrer aos tratamentos estéticos como o clareamento dental para evitar o efeito do cigarro, caso o fumante não queira deixar o vício.