Como deletar branch local é remota?

Perguntado por: earaujo . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 4 votos

Exclua um branch com o comando git branch -d <branch> . A opção -d excluirá o branch somente se você já fez o push e o merge com o branch remoto. Use a opção -D em vez disso se quiser forçar a exclusão do branch, mesmo que você ainda não tenha feito o push e o merge com ele.

Para saber a lista de branches que existem no seu repositório, basta rodar git branch no seu repositório, que se assemelha ao comando git branch --list . Caso você queira listar também os branches remotos, basta usar o comando git branch -a.

São referências locais que você não pode mover; eles são movidos automaticamente para você sempre que você fizer qualquer comunicação de rede. Branches de rastreamento remoto agem como marcadores para lembrá-lo de onde estavam as branches em seus repositórios remotos da última vez que você se conectou a eles.

Para excluir uma branch local basta executar o comando branch com -d ou -D , passando o nome da branch que você quer apagar. A opção -d é mais segura, pois ela só apaga a branch se você já tiver feito merge ou enviado as alterações para seu repositório remoto, evitando perda de código.

Excluir um repositório

  1. No GitHub.com, navegue até a página principal do repositório. ...
  2. Em Zona de Perigo, clique em Excluir este repositório.
  3. Leia os avisos.
  4. Digite o nome do repositório que deseja excluir para verificar se está eliminando o correto.
  5. Clique em Entendi as consequências.

1º MÉTODO - GRÁFICO
- Ao abrir a janela, vá para a aba "Outros programas", lá estará uma lista contendo os repositórios PPAs inclusos no sistema. É possível desmarcar um PPA, indicando que ele não deverá ser mais utilizado, e também clicar sobre ele na lista e após isso clicar sobre o botão "Remover", removendo o PPA.

Selecione o botão Mais opções no final da linha do branch que você deseja excluir. No menu de opções, selecione Excluir branch. Na caixa de diálogo Excluir branch , selecione Excluir.

ctrl + l = É o comando que limpa a tela do terminal do git.

O git pull é um comando usado para atualizar suas branches locais de acordo com as branches remotas. Ele é uma combinação de dois comandos: git fetch seguido por git merge. Na prática, quando você executa o comando git pull, ele executa o git fetch para conseguir baixar o conteúdo que está no ambiente remoto.

Para criar um branch, use o git branch comando . Esse comando não alterna o branch atual para o novo branch. Para alternar para um branch, use o git checkout comando . Para criar e alternar para um branch em um comando, use o git checkout comando com o -b sinalizador .

3.2 - Criando Branches Remotas
Ao enviar o seu código para uma branch remota que ainda não existe, basta executar o push com a opção -u junto com o nome do repositório remoto e o nome da nova branch. Após a branch remota estar criada, você poderá executar simplesmente $ git push .

1 Resposta

  1. Execute git stash para guardar suas alterações atuais.
  2. Execute a operação que deseja ( pull por exemplo)
  3. Execute git stash pop para tirar suas alterações da pilha de stashes.

Os repositórios remotos são utilizados quando os desenvolvedores precisam compartilhar o seu trabalho com outros desenvolvedores do time. Não faremos uma introdução sobre estes nesse artigo, pois no link disponibilizado aqui já tratamos. Agora precisamos entender alguns conceitos sobre seus protocolos.

Após sair da branch que deseja deletar, basta executar: git branch -d <branch> . A opção -d excluirá a ramificação somente se ela já tiver sido enviada e mesclada com a ramificação remota. Use -D caso queira forçar a exclusão da ramificação, mesmo que ela ainda não tenha sido enviada ou mesclada.