Como deixar o cabelo soltinho e com movimento?

Perguntado por: dpeixoto . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

Pentear e desembaraçar os fios é indispensável para deixar o cabelo bem solto e alinhado. Como regra geral, deve-se pentear os fios sempre de baixo para cima e com movimentos suaves. Assim, você evita que os nós se acumulem ao longo dos fios e facilita o processo de pentear.

7 truques para dar movimento ao cabelo liso

  1. Consiga umas beach waves todo o ano. ...
  2. Use uma espuma para modelar o cabelo. ...
  3. O champô seco limpa e dá corpo ao cabelo. ...
  4. Faça ondas ou caracóis com um modelador elétrico. ...
  5. Pinte o cabelo (com os produtos certos) ...
  6. Seque o cabelo com a cabeça para baixo. ...
  7. Faça traças antes de se deitar.

A babosa é capaz de fortalecer a raiz e os fios dos cabelos - quando aplicada no couro cabeludo - dessa forma, consegue ajudar na prevenção da queda de cabelo. Além disso, a Aloe Vera estimula a produção de colágeno e é rica em sais minerais e água, que ajudam a fortalecer o fio, deixando-o menos frágil.

Soltura de Cachos LC Lobão é um tratamento para soltar a estrutura de cabelos crespos e cacheados sem alisar o fio. Define dar forma aos cachos, revela o comprimento melhorando o fator encolhimento, hidrata e nutri os fios. Mantem o volume dos cabelos dar forma e definição a curvatura dos fios.

Acompanhe a leitura e descubra 5 segredinhos para ter o cabelo sedoso e com movimento!

  1. Escolha os produtos certos. ...
  2. Ajuste a temperatura da água. ...
  3. Evite secar o cabelo com a toalha. ...
  4. Invista na vitamina E. ...
  5. Apare as pontas com frequência.

Falta de hidratação, corte errado ou oleosidade deixam os cabelos lisos estáticos. A queda de cabelo também influencia. Fica sem forma quando está pouco hidratado ou com o corte errado. Não usar produtos para madeixas onduladas também resulta em perda de movimento.

Para garantir o volume nos cabelos lisos, a dica é apostar no corte em camadas no topo da cabeça enquanto mantém as pontas bem retas, bem no estilo blunt cut de ser!

Apesar de ser comum tirar a oleosidade do cabelo com talco, esse hábito não é recomendado. Já que ele não é um produto desenvolvido para o cabelo. Sua aplicação pode prejudicar os fios e a pele, além de obstruir os poros do couro cabeludo, impedindo o crescimento saudável dos fios.

O ideal é higienizá-lo pelo menos 1 vez na semana. Para um cabelo saudável, com bom crescimento, é fundamental cuidar bem do couro cabeludo, pois tudo começa por ali! Equilíbrio é tudo na vida! Por isso, lavar o cabelo de 3 a 4 vezes na semana é o cenário ideal.

Evite lavar o cabelo oleoso na água quente
Ao invés disso, dê preferência ao jato morno ou frio. As altas temperaturas abrem demais as cutículas e estimulam as glândulas sebáceas a produzir ainda mais óleo. Outra dica importante é evitar a limpeza excessiva.

Pode passar babosa no cabelo sujo? Sem problemas! Se você for usar a babosa para hidratar o cabelo, por exemplo, basta passar o gel puro ou em alguma misturinha nos fios sujos e secos, deixar agir no cabelo por cerca de 20 a 30 minutos e depois lavar a cabeça normalmente – com shampoo e condicionador.

A babosa é rica em nutrientes e vitaminas (A, B1, B2, B3 E B6), o que faz com que suas madeixas fiquem mais saudáveis com o tratamento. Além disso, ela conta com enzimas que auxiliam na remoção de células mortas do couro cabeludo, ajudando a fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável.

Para dar início hoje mesmo ao tratamento capilar com babosa, separamos três receitas ótimas que você poderá fazer em casa. Caso você esteja no meio de um cronograma capilar, indicamos usar a babosa nas rotinas de hidratação ou restauração dos fios, uma vez por semana.

Na finalização do cabelo liso, opte por cremes de pentear ou leave-in que também tenham foco no tratamento anti-frizz e proteção contra a umidade e aplique uniformemente pelos fios, evitando o contato com o couro cabeludo. Ativos para procurar nos seus produtos: queratina vegetal e manteiga de cacau.

Como o próprio nome indica, o cabelo ressecado são fios que estão secos pois perderam água e nutrientes e que necessitam de reposição hídrica para voltar ao normal. Por isso, para acabar com o problema é preciso investir na hidratação capilar para repor a umidade natural e nutrientes que os fios precisam.

Veja o que fazer para acabar com esse problema.

  1. Spray fixador. Use um pouco de spray nos fios para diminuir a aparência arrepiada do cabelo. ...
  2. Óleo capilar. ...
  3. Pente fino. ...
  4. Secador. ...
  5. Shampoo e condicionador hidratantes. ...
  6. Cuidado com a água quente. ...
  7. Água fria e sem cloro no último enxágue. ...
  8. Faça movimentos leves.

Cabelo pesado, sem brilho e com aquela sensação de sujo, pode ser sinal de excesso de resíduos. O uso constante de shampoos, condicionadores e principalmente de finalizadores e cremes sem enxágue, acumulam nos fios deixando-os pesados com o passar do tempo.

Usar água morna ou fria nos fios, fazer uma massagem gentil com o shampoo por toda a superfície do couro cabeludo e esperar o condicionador agir nas mechas são apenas algumas dicas essenciais para lavar o cabelo do jeito certo.

O hidróxido de cálcio apresenta melhores resultados e é indicado para aplicação em cabelos cacheados e volumosos. Além dos hidróxidos, a guanidina e o tioglicolato de amônia também apresentam ótimos resultados quando o assunto é relaxamento de cachos.

Em uma panela coloque a maisena e o leite. Leve ao fogo por um minuto, sempre misturando bem até formar um “mingau de maisena”. Mexa bem para não formar pelotas e utilize o fogo baixo. Depois que atingir a consistência ideal, retire do fogo e coloque o mingau em um recipiente de pástico.