Como deixar o cabelo cheiroso igual salão?

Perguntado por: umelo . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.3 / 5 8 votos

Como deixar o cabelo cheiroso

  1. Lave de acordo com o tipo de cabelo. A primeira coisa que você precisa saber é com que frequência você precisa lavar o cabelo. ...
  2. Deixe o condicionador por um tempo. ...
  3. Proteja-se contra o calor. ...
  4. Use um perfume. ...
  5. Usar limão antes do banho.

Para quem gosta de perfumar os fios, a boa notícia é que muitas marcas já desenvolveram fragrâncias específicas para o cabelo. Assim, você pode se jogar nos perfumes sem medo de danificar a fibra capilar, pelo contrário, alguns produtos são desenvolvidos com ativos que tratam o cabelo.

A dermatologista certificada, Tracy Evans, recomenda lavar o cabelo e o couro cabeludo para remover óleos, sujeira e bactérias e ajudar a evitar o acúmulo de odor. A frequência ideal pode variar, mas geralmente lavar o cabelo de duas a três vezes por semana é um bom protocolo para mantê-lo saudável e cheiroso.

O cabelo deve ser lavado, de preferência, em dias alternados ou a cada dois dias, para manter o couro cabeludo limpo e livre de caspa. No entanto, cabelos muito secos podem ser lavados apenas 1 ou 2 vezes por semana, enquanto fios oleosos ou de pessoas que transpiram muito devem ser higienizados com maior frequência.

Para dar brilho: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d'água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente.

O Truque da Escova: cabelo cheiroso já!
Não é legal aplicar perfume (o “normal”) diretamente no cabelo, mas um truque que funciona muito bem é borrifar o perfume nas escova e, em seguida, pentear os fios. O cabelo fica super cheiroso, e a vantagem é que o cheiro não vai “brigar” com o do seu perfume “do corpo”, sabe?

Aplicar perfume no cabelo também é uma ótima dica. Porém, o indicado é não borrifar diretamente nos fios, para não ressecá-los. Borrife em uma escova de pentear e depois penteie o cabelo. Assim, seu cabelo ficará perfumado sem sofrer danos.

“Para ter o cabelo sempre cheiroso, pegue o seu perfume favorito e borrife na sua escova. Deixe secar e penteie os fios quando secos.

5 dicas de como perfumar o cabelo naturalmente

  1. Óleo de Monoi. Este óleo é um ótimo produto natural, que pode ser utilizado tanto para o corpo, como para o cabelo. ...
  2. Águas florais. ...
  3. Água de rosa. ...
  4. Infusão concentrada de lavanda. ...
  5. Óleos essenciais. ...
  6. Aplicação.

O cheiro com os fios úmidos é o residual de enxofre que libera desta matéria-prima, completamente normal e é verdade, não necessita de neutralização alguma, somente com a água o produto neutraliza. O cheiro sai naturalmente após, aproximadamente, umas 8 lavagens.

Lavar o cabelo com suco de tomate, pode ajudar a equilibrar o PH, enquanto limpa o que ajudará a neutralizar o odor químico. Você pode usar qualquer suco de tomate que encontrar no mercado local ou espremer manualmente em casa.

Acordou sem tempo de lavar o cabelo? Aprenda 8 truques para disfarçar o problema

  1. DIVIDA O CABELO DO LADO OPOSTO. ...
  2. USE SPRAY AROMÁTICO. ...
  3. USE O SHAMPOO A SECO CORRETAMENTE. ...
  4. FAÇA UMA TRANÇA. ...
  5. RESSUSCITE OS CACHOS. ...
  6. LAVE APENAS UMA PARTE DO CABELO. ...
  7. NA DÚVIDA, MUDE O FOCO.

A seguir, serão descritas as principais aplicações do bicarbonato de sódio para o cabelo.

  • Higienização dos fios. ...
  • Esfoliação. ...
  • Neutralização de odores. ...
  • Produto natural. ...
  • Ressecamento dos fios. ...
  • Irritação do couro cabeludo.

Apesar do vinagre de álcool ter um pH aproximado dos cabelos, o mais recomendado a se usar nos fios é o vinagre e maçã, visto que ele tem o aroma mais suave e deixa o cabelo com menos frizz, mais hidratado e, com uma rotina de uso, é possível ver os fios mais alinhados e menos porosos.

Muitas pessoas preferem lavar os cabelos de noite, antes de dormir, principalmente as que costumam acordar cedo no dia seguinte para trabalhar ou estudar. Tudo por uns minutos a mais de sono, não é? Entretanto, isso só é indicado caso você seque – e bem – os cabelos antes de se deitar para dormir.

Segundo a médica, dormir com cabelo molhado não causa caspa, mas piora o quadro de quem já tiver o problema, pois a umidade facilita o crescimento dos fungos. Portanto, o melhor horário para lavar o cabelo é pela manhã.

Para manter os fios sempre bem cuidados, após a lavagem com shampoo, alterne entre o condicionador e a máscara. Escolha a máscara de acordo com as necessidades dos seus cabelos. Existem opções para fios coloridos, ressecados, com escova progressiva e por aí vai…