Como deixar o cabelo alisado mais bonito?

Perguntado por: earaujo . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Descubra 5 formas de deixar o seu alisado bonito, saudável e impecável!

  1. Prepare seu cabelo. É muito importante cuidar do cabelo antes de alisar, tanto antes quanto após o procedimento. ...
  2. Use produtos específicos. ...
  3. Lave corretamente. ...
  4. Siga o cronograma capilar. ...
  5. Proteja do calor. ...
  6. Foque na finalização.

Por outro lado, algumas coisas devem ser evitadas na hora de lavar os cabelos após fazer um alisamento. Para isso, evite os shampoos anti resíduos, que são versões mais adstringentes e abrem as cutículas dos cabelos. Primeiramente, Isso não é bom para os fios alisados.

Nos primeiros dias pós-progressiva, o fio fica muito suscetível à marcas no comprimento. Por isso, evite prender o cabelo ou colocá-lo atrás das orelhas, pois o fio pode ganhar uma ondulação diferente na parte que fica preso. Isso não afeta o efeito da progressiva em si, mas interfere no visual de “liso perfeito”.

Um cabelo espigado precisa de ser hidratado e nutrido em profundidade, para voltar a exibir o seu brilho natural. Para isso, o segredo é manter uma rotina de cuidados capilares com os produtos mais adequados às necessidades específicas do seu cabelo e que promovam a melhor hidratação para cabelo espigado.

4 Dicas para eliminar o frizz no cabelo

  1. 1) Lave o cabelo em dias alternados: ...
  2. 2) Não esfregue a toalha no cabelo após o banho. ...
  3. 3) Invista em máscaras de hidratação. ...
  4. 4 ) Utilize escovas que auxiliam na diminuição do frizz:

Use shampoo e condicionador para cabelos lisos
Esses produtos agem e tratam o cabelo para que os fios fiquem mais hidratados, com menos volume e frizz, o que contribui para o aspecto liso. O Shampoo e Condicionador Acquaflora Efeito Liso têm essa finalidade.

Durma com uma fronha de seda ou cetim: As fronhas de seda ou cetim possuem uma superfície mais lisa em comparação com as fronhas de algodão. Isso reduz o atrito entre o cabelo e a fronha, ajudando a manter o cabelo liso e evitando a formação de frizz durante o sono.

De qualquer forma, o botox reduz mais o volume dos fios e mantém eles mais alinhados que a selagem, mas o efeito é mais natural e dura menos tempo de acordo com a frequência de lavagem.

Os cuidados começam na lavagem!
Isso porque o chuveiro e o shampoo são capazes de estimular a abertura das cutículas e comprometer a selagem realizada no método. Aqui, o ideal é lavar os cabelos apenas de duas a três vezes na semana, abrindo mão das lavagens diárias.

É preciso deixar os cabelos crescerem e, aos poucos, ir cortando as pontas. Por falar em cortar, nesse período de transição uma dica é aumentar a frequência dos cortes. Quanto mais tempo passa após a progressiva, mais as pontas dos fios vão ficando duplas ou espigadas. Uma sugestão é cortar todo mês as pontas dos fios.

Não pode lavar o cabelo logo depois da progressiva, é indicado esperar pelo menos 2 dias para isso. Também não é indicado prender os fios logo depois do procedimento. Espere entre 2 e 3 dias para fazer isso, senão o cabelo vai ficar marcado.

Invista no shampoo e condicionador específicos para manter a química nos fios. A primeira dica (e uma das mais importantes) é investir na linha de tratamento adequada para as necessidades dos cabelos - por isso, procure sempre por shampoos, condicionadores e cremes que sejam específicos para fios com química.

Uma boa máscara semanal irá revitalizar os fios e repor os sais minerais essenciais à saúde dos cabelos. Você também pode apostar em uma máscara nutritiva pós alisamento, que irá regenerar e nutrir profundamente os fios, repondo todas as vitaminas e aminoácidos que eles precisam para a reconstrução capilar.

Para aquelas que se arrependeram e querem os cachos de volta, existem alguns modos de lidar com o alisado até conseguir as ondas novamente. A melhor opção para voltar ao cacheado é cortar toda a parte alisada do cabelo para que eles cresçam mais fortes e renovados. "Deixe os fios crescerem e, se possível, corte-os.

Basta puxar os cabelos para baixo, como se fosse fazer um rabo de cavalo, e enrolar as pontas, formando um coque. Prenda com elástico de tecido ou, se quiser, com uma redinha.

Cuidado também com a chapinha e/ou prancha mal higienizadas pois se ela foi usada para os procedimentos de alisamento, produtos alisantes poderão ficar grudados no metal e ao passar a mesma no seu cabelo poderá ter um efeito de alisamento permanente.

O que causa o cabelo espigado
Agressões externas, como exposição solar excessiva, vento e poluição. Pentear o cabelo de forma incorreta ou ainda molhado. O atrito com a toalha na hora de secar o cabelo danifica as madeixas. Por isso, nunca esfregue, só aperte a toalha contra os fios.

Os 8 melhores óleos vegetais para cabelo

  • Óleo de rosa mosqueta.
  • Óleo de abacate.
  • Óleo de rícino (mamona)
  • Óleo de ojon.
  • Óleo de macaúba.
  • Óleo de amêndoas doces.
  • Óleo de copaíba.
  • Óleo de café verde.