Como deixar o cabeçalho só na primeira página no Google Docs?

Perguntado por: eneves4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Clique em um cabeçalho ou rodapé. Para escolher o layout do cabeçalho e do rodapé, marque estas caixas: Primeira página diferente: use cabeçalhos e rodapés diferentes na primeira página do documento ou da seção.

Clique ou toque na página no início de uma seção. Selecione Layout >Quebras > Próxima Página. Clique duas vezes no header ou rodapé na primeira página da nova seção. Clique em Vincular ao Anterior para desativá-lo e desvincular o cabeçalho e o rodapé na seção anterior.

Primeiramente devemos inserir uma quebra de seção no final da página 2. Digite o Cabeçalho e em seguida no Grupo Navegação clique no botão Vincular ao Anterior. Agora clique na ferramenta Fechar Cabeçalho e Rodapé e observe o cabeçalho aparece somente a partir da página 3.

Alterar ou eliminar o cabeçalho ou rodapé da primeira página

  1. Faça duplo clique na área do cabeçalho ou rodapé da primeira página.
  2. Selecione Diferente na 1ª Página para ver se está selecionada. Caso contrário: ...
  3. Adicione o novo conteúdo ao cabeçalho ou rodapé.
  4. Selecione Fechar Cabeçalho e Rodapé ou prima Esc para sair.

Mostrar ou ocultar quebras de seção

  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Clique abaixo da quebra de página.
  3. No seu teclado, pressione Backspace ou Delete até que a quebra de página seja removida.
  1. Vá para Inserir > Cabeçalho e Rodapé.
  2. Adicione ou header ou texto do rodapé.
  3. Use o menu Opções para personalização adicional.
  4. Para sair, selecione Fechar o Header e o Rodapé ou pressione Esc.
  5. Para excluir, selecione Inserir > Cabeçalho (ou Rodapé) > Remover Cabeçalho (ou Remover Rodapé).

Você pode fazer o seguinte:

  1. Selecione a linha ou as linhas do header que você deseja repetir em cada página. A seleção deve incluir a primeira linha da tabela.
  2. Em Ferramentas de Tabela da guia Layout, no grupo Dados, clique em Repetir Linhas de Cabeçalho.

Clique num cabeçalho ou num rodapé. Para escolher o esquema do cabeçalho e do rodapé, selecione a caixa: Primeira página diferente: utilize cabeçalhos e rodapés diferentes na primeira página do documento ou da secção. Saber como adicionar uma quebra de secção.

Cabeçalho e Rodapé no Word Somente em Algumas Páginas

  1. Primeiramente devemos inserir uma quebra de seção no final da página 3. ...
  2. Clique no botão Mostrar/Ocultar ( ¶ ) e observe a quebra de seção:
  3. Vá até a página 4 e posicione o cursor no Cabeçalho – Seção 2.
  4. Agora podemos escrever o cabeçalho e rodapé a partir da página 4.

Uma seção de um documento é uma parte do documento que é comumente usada para um propósito específico ou certo tipo de informação. Por exemplo, cabeçalhos geralmente contêm títulos ou outras informações gerais que devem ser compartilhadas na parte superior de todas as páginas de um documento.

Como fazer um cabeçalho no Word

  1. Adicione um cabeçalho no documento: Clique em “Inserir” e, depois, em “cabeçalho”. ...
  2. Veja os modelos, edite ou exclua o cabeçalho: ...
  3. Crie cabeçalhos diferentes nas páginas: ...
  4. Faça cabeçalhos diferentes em páginas ímpares e pares: ...
  5. Inclua uma imagem no cabeçalho:

O correto para nomear “o conjunto de informações localizadas na parte superior das páginas de um documento” é CABEÇALHO. É a “cabeça” de uma página. Afinal, o termo vem mesmo de “cabeça”. Se tiverem dúvida na hora de pronunciar, lembrem-se de “-alho”, que complementa a palavra.

No cabeçalho coloca-se o nome da escola; no rodapé coloca-se o nome do(s) autor(es) do trabalho e o n.º da página. Deve utilizar-se um corpo de letra inferior ao do texto (ex.: corpo 7 ou 8). A paginação começa na Folha de Rosto, mas só deve ser visível a partir da Introdução.

Remover uma borda de página

  1. Na guia Design, escolha Bordas de Página.
  2. Na caixa de diálogo Bordas e Sombreamento, na lista Aplicar a, escolha a página (ou páginas) da qual você deseja remover a borda.
  3. Em Configuração, escolha Nenhum.
  4. Selecione OK.

Se você adicionou quebras de seção ao seu documento, a maneira mais fácil de ver onde elas começam e terminam é exibir as marcas de formatação. Vá para Homee selecione Mostrar todos os caracteres não impressos. Selecione a quebra de seção e pressione Excluir.

A maneira mais rápida de adicionar uma linha ou régua horizontal é usar o recurso de formatação automática. Quando você digita determinados caracteres três vezes em seu próprio parágrafo e, em seguida, pressiona Enter, esses caracteres instantaneamente se tornam uma linha horizontal de largura completa.

Remover uma quebra de página manual

  1. Vá para Home e selecione Mostrar/Ocultar . Isso exibe quebras de página enquanto você está trabalhando em seu documento.
  2. Clique duas vezes na quebra de página para selecioná-la e pressione Excluir.

A quebra de página é um recurso usado para dividir o texto em páginas diferentes dentro do arquivo mesmo sem atingir o limite de caracteres da folha.