Como deixar escritório elegante?

Perguntado por: ebarbosa . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.4 / 5 13 votos

10 dicas de como deixar o ambiente de escritório mais harmonioso

  1. Use detalhes sóbrios. ...
  2. Aposte em decorações coloridas. ...
  3. Aproveite a iluminação natural. ...
  4. Invista na iluminação artificial. ...
  5. Opte por acabamentos nas paredes. ...
  6. Faça um aproveitamento maior do espaço. ...
  7. Use o espaço de maneira funcional.

5 dicas para um ambiente corporativo mais aconchegante

  1. Distribua bem os móveis e equipamentos. ...
  2. Menos é mais. ...
  3. Menos barulho, mais produtividade. ...
  4. Aproveite a luz natural. ...
  5. Mantenha o ambiente sempre limpo.

O que usar para revestir paredes de escritório? 6 ideias:

  1. Porcelanato como revestimento. ...
  2. Boiserie e roda meios são elegantes. ...
  3. Painel ripado de madeira: visual rústico. ...
  4. Papel de parede sempre cai bem. ...
  5. Concreto arquitetônico: super moderno. ...
  6. Tinta para dar vida às paredes.

Confira as dicas para se vestir no trabalho

  • Evite roupas muito justas ou com transparência;
  • Evite Itens de aparência esportiva ou casual em ambientes formais;
  • Cuidado com cores conflitantes e chamativas;
  • Evita roupas muito largas ou desajustadas;
  • Cuidado com pequenas manchas, rasgos e roupas mal conservadas.

Confira, nesse texto, quatro formas de criar ambientes harmoniosos e tranquilos:

  1. Iluminação é (quase) tudo. A iluminação com luz natural é um aspecto essencial na composição de ambientes harmoniosos. ...
  2. Na decoração, invista em cores neutras. ...
  3. Aposte nos elementos naturais. ...
  4. Utilize aromatizadores de ambiente.

6 Formas de organizar a mesa de trabalho para aumentar sua produtividade

  1. Tenha um espaço personalizado. ...
  2. Planeje sua rotina de trabalho. ...
  3. Organize e guarde os papéis. ...
  4. Tenha os objetos que precisa sempre a mão. ...
  5. Aproveite as tecnologias.

Fit Cultural: empresa e colaborador

  1. Clima organizacional. ...
  2. Comunicação transparente. ...
  3. Respeito à diversidade. ...
  4. Equilíbrio. ...
  5. Espírito de equipe.

Cinco dicas para tornar o trabalho mais divertido

  1. Cumpra as tarefas mais chatas logo pela manhã: ...
  2. Saia do escritório para almoçar: ...
  3. Participe de outros projetos da empresa: ...
  4. Envolva-se com eventos fora da rotina de trabalho: ...
  5. Comemore pequenas e grandes conquistas:

Acompanhe a leitura!

  1. 1 - Construa locais divertidos na sua empresa. ...
  2. 2 - Promova eventos fora do trabalho. ...
  3. 3 - Tenha horários e espaços flexíveis. ...
  4. 4 - Faça cursos e workshops com as equipes. ...
  5. 5 - Ofereça feedbacks sinceros. ...
  6. 6 - Reduza a desatenção dos colaboradores. ...
  7. 7 - Elabore estratégias de endomarketing.

10 Dicas para montar um escritório do zero!

  1. Analise bem suas necessidades. Em qualquer projeto é preciso entender, antes de qualquer outra coisa, o que é que você precisa. ...
  2. Fique atento ao orçamento. ...
  3. Considere o espaço em si. ...
  4. Foque na iluminação do projeto. ...
  5. Não se esqueça de sua identidade e cultura.

A rotina de trabalho no escritório pode ser bastante burocrática e administrativa, então o auxiliar administrativo pode realizar tarefas como atender telefones, criar textos (ofícios e relatório, por exemplos), fazer apresentações, elaborar planilhas despachar documentos, controlar agendas e organizar a rotina de ...

A mesa precisa ficar em um local bem iluminado, com boa ventilação e com espaço para você colocar tudo o que precisa. É claro que isso influenciará também na escolha da mesa.

O azul é uma das melhores cores para escritório, pois também auxilia no processo de sentir-se mais confiante e comunicativo no dia a dia. As tonalidades são versáteis e muito modernas, combinando facilmente com móveis brancos, pretos ou até diferentes tons monocromáticos.

A roupa formal é um conjunto de peças de roupas, originada no ocidente, no século XIX, que é utilizada em eventos profissionais ou importantes por ser considerada mais adequada em tais ocasiões, são derivadas de regras de protocolo social.

O estilo business professional, também conhecido como formal, é muito usado por profissionais que trabalham em ambientes mais conservadores. Esse estilo é bastante adotado por bancos e outras empresas do mercado financeiro, escritórios de contabilidade e de advocacia e em cargos importantes do setor público.

Olha só alguns exemplos de looks formais-casuais bem equilibrados: Lembrando que camisas, peças de alfaiataria, terninho, saia lápis, casaco de tweed, scarpins, loafers, mocassins e sapatilhas de bico fino são exemplos de peças formais.