Como deixar de fumar em 5 dias?

Perguntado por: ifigueiroa . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

O ideal é marcar uma data para parar de fumar. Será o seu primeiro dia sem cigarro. Até ele chegar, vá reduzindo aos poucos a quantidade de cigarros fumados diariamente. Se você fuma um maço (20 cigarros) por dia, por exemplo, 20 dias antes da data comece a fumar 1 cigarro a menos a cada dia.

Pare de fumar aos poucos
Se você tem um alto grau de dependência do cigarro, pode ser interessante fazer uma parada gradual. Nesse caso, você pode reduzir de 25% a 30% o número de cigarros a cada sete dias, de maneira a abandoná-los totalmente ao fim de quatro semanas.

Segundo a especialista do INCA, a intensidade dos sintomas de ficar sem o cigarro variam de pessoa para pessoa, considerando também o nível de dependência. Contudo, todas as reações são passageiras e tendem a desaparecer em uma ou duas semanas – no máximo um mês.

Gengibre. Essa raiz é um santo remédio para quem quer parar de fumar. Rico em antioxidantes, o gengibre ajuda o organismo a eliminar as toxinas acumuladas pelo cigarro no organismo. Além disso, diminui a ansiedade e as náuseas, sintomas comuns da abstinência da droga.

As ervas mais indicadas são: camomila, jurema, ginseng, jasmin, lobeira, valeriana e artemísia (erva de São João). Em comum, elas possuem substâncias que atuam acalmando e reduzindo a ansiedade.

Os dois primeiros dias são os piores. Daí em diante, a frequência e a intensidade das crises vão diminuindo e a falta que você sente do cigarro também.

Os benefícios de parar de fumar são quase imediatos. Em apenas 20 minutos após parar, a frequência cardíaca cai. Em 12 horas, o nível de monóxido de carbono no sangue volta ao normal. Entre 2 a 12 semanas, a circulação melhora e a função pulmonar aumenta.

Notícias

  1. 1 – Leite. Os mais antigos não tinham muitos recursos em relação à medicina e por isso utilizavam produtos naturais para se cuidar. ...
  2. 2 – Suco de laranja. ...
  3. 3 – Cenoura. ...
  4. 4 – Gengibre. ...
  5. 5 – Levedo de cerveja. ...
  6. 6 – Brócolis. ...
  7. 7 – Água.

Atrase o horário do primeiro cigarro
Por isso, a dica é não pegar o maço assim que acordar. Tome o café da manhã primeiro ou, se você já faz isso, atrase o cigarro inicial em 1 a 2 horas. Por exemplo: se sempre começa às 9h, deixe para as 11h ou após o almoço.

A nicotina também retarda o processo de cicatrização, uma vez que o fumo é um sério empecilho para uma boa irrigação sanguínea e o transporte de nutrientes para facilitar a recuperação.

Quando uma pessoa fica 48 horas sem fumar a nicotina já não está mais presente em seu organismo, mas os efeitos do tabagismo ainda ficam presentes por muito tempo. Parar de fumar não é fácil.

Como usar o bicarbonato de sódio? O problema, no entanto, é que o bicarbonato de sódio não faz bem para os rins, se consumido em excesso. Logo, para conseguir os resultados esperados, o candidato a ex-fumante precisa usar o produto direto na língua, quando sentir vontade de fumar, por duas semanas.

Os efeitos nocivos do fumo transpõem os níveis puramente físicos, atingindo o envoltório sutil e vibratório que modela, vivifica e abastece o organismo humano, denominado perispírito ou corpo espiritual.

Após nove meses, os pulmões já estão parcialmente regenerados. Ao ficar dez anos sem cigarro, o ex-fumante tem metade das chances de desenvolver câncer de pulmão, em comparação com alguém que segue com o vício.

Segundo dados oficiais, 84% dos fumadores em cessação tabágica ganham peso. Em média, um ano depois de se deixar de fumar existe um aumento de 4 a 5 kg e ao fim de 5 anos engorda-se entre 8 a 10 kg. Os três primeiros meses são os piores: 1 kg por mês.

E mesmo quando acontecerem, existe ainda uma ótima notícia: elas tendem a desaparecer em uma ou duas semanas. Em alguns casos, pode chegar a quatro semanas.

Empresa Souza Cruz extinguiu o FREE ONE que era o cigarro mais leve do mercado e inclusive vinha especificado na embalagem que ele possuia 0,01 mg de NICOTINA enquanto o FREE TRADICIONAL possuia 0,07 mg de NICOTINA.

Afinal, por que é tão difícil largar o cigarro? De acordo com a oncologista Tatiane Montella, do Grupo Oncoclínicas, essa dificuldade se dá pela dependência química e social que o cigarro gera. Outro fator que dificulta o processo de largar o cigarro está relacionado a marcadores genéticos.

A nicotina estimula o SNC. Doses apropriadas causam tremores; entretanto, doses elevadas podem levar a convulsões. A forte estimulação do SNC é seguida de depressão respiratória e, em alguns casos, da morte. A nicotina induz ao vômito por ação central e periférica.